
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Ahmed Al Ghamdi recebeu uma oferta do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que quer contratar um internacional brasileiro - para reforçar o clube já no próximo mercado de transferências. O extremo esquerdo saudita tem deixado algumas dúvidas à direção Al Ittihad, já que Laurent Blanc, técnico francês, não conta com o jogador de 23 anos para 2025/26.
Segundo as últimas informações que têm circulado na imprensa saudita durante os últimos dias, a direção do Al Ittihad ainda acredita no potencial do jogador, mas o treinador francês continua a negá-lo. Ao que parece, e para lá do Al Nassr, Ahmed Al Ghamdi já recebeu propostas do Neom e do Al Diriyah.
O Al Nassr encontra-se a passar por uma fase de reestruturação, com a mais que provável chegada de Jorge Jesus ao comando técnico para substituir Stefano Pioli. Estas mudanças podem ter influência no plantel, já que Ahmed Al Ghamdi parece uma das opções mais viáveis para dar outra envergadura ao banco de suplentes dos sauditas.
Em 2024/25, Ahmed Al Ghamdi esteve emprestado ao Neom, que acabou promovido ao primeiro patamar do futebol da Arábia Saudita como campeão da segunda liga. O extremo esquerdo de 23 anos já demonstrou ter enorme potencial, mas esta época não lhe correu tão bem quanto esperava.
Ahmed Al Ghamdi acabou a temporada com poucos jogos ao serviço do Neom. O extremo saudita disputou 11 partidas oficiais pelo conjunto que subiu à primeira divisão do país, nas quais apontou apenas uma assistência. Aparentemente, o Al Nassr continua a acreditar no jogador e terá de lutar com mais dois conjuntos para conseguir contratá-lo.
Emblema saudita promete ser um dos emblemas mais ativos no mercado de transferências e está de olho em craque do futebol mundial
|
Gabriel Martinelli é um dos alvos do Al Nassr para o mercado de transferências deste verão. Segundo as últimas informações, o emblema onde atua Cristiano Ronaldo é um grande apreciador das qualidades do internacional brasileiro e o negócio pode mesmo vir a avançar nas próximas semanas.
De acordo com o jornalista inglês Ben Jacobs, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, tem Gabriel Martinelli – e não só – numa curta lista de alvos caso não consiga fechar a contratação de Luís Diaz, dado que as negociações com o Liverpool pelo extremo colombiano de 28 anos não estão nada fáceis.
Contudo, pelo menos no que diz respeito a entradas, é pouco provável que o Al Nassr de Cristiano Ronaldo avance para qualquer reforço, estando à espera da oficialização de Jorge Jesus e da opinião do técnico português sobre os vários nomes que estão em cima da mesa. A oficialização deve acontecer brevemente.
Na sua carreira, Gabriel Martinelli mediu forças com o Sporting em três ocasiões, sendo que triunfou apenas uma. No último encontro em que defrontou os leões, o internacional brasileiro marcou um dos tentos do triunfo do Arsenal, em Alvalade, por 5-1, em jogo válido para a edição 2024/25 da Liga dos Campeões.
Esta temporada, ao serviço do Arsenal, Gabriel Martinelli – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 51 encontros: 33 na Premier League, 13 na Liga dos Campeões, quatro na Taça da Liga e um na Taça de Inglaterra. Nos 3.563 minutos em que foi opção para Arteta, o extremo marcou 10 golos e fez cinco assistências.
Internacional português do Chelsea que tem tido muitas dificuldades nos últimos anos está na mira do emblema saudita, que pode vir a ser orientado por Jorge Jes
|
João Félix pode vir a ser reforço do Al Nassr de Cristiano Ronaldo neste verão. Segundo informações que chegam de Inglaterra, o antigo jogador do Benfica, que agora pertence aos quadros do Chelsea, é um dos nomes que o emblema saudita tem em carteira para este mercado de transferências.
De acordo com Ben Jacobs, reputado jornalista britânico, o Al Nassr pondera avançar para a contratação de João Félix caso falhe o negócio por Luís Diaz. Nesta altura, as negociações com o Liverpool não estão fáceis e o emblema saudita já estuda alternativas ao antigo jogador do Porto, fruto dos valores exigidos pelos reds.
Nos últimos anos, João Félix tem tido inúmeras dificuldades em afirmar-se no futebol europeu. Apesar das várias oportunidades que lhe têm sido concedidas, o internacional português, que continua a ser presença regular de Roberto Martínez nas convocatórias da Seleção Nacional, tarda em demonstrar a qualidade que alguns lhe apontam.
Contudo, até à oficialização de Jorge Jesus como novo técnico do Al Nassr, que, ao que tudo indica, está para breve, o emblema de Cristiano Ronaldo não deverá oficializar qualquer negócio. Por outro lado, a saída de um investimento milionário recentes dos sauditas é já uma certeza e o português foi metido ao barulho.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Técnico do Manchester City teve noite para esquecer diante do Al Hilal, acabando mesmo eliminado, após prolongamento, do Mundial de Clubes
|
Pep Guardiola deu, indiretamente, razão a Cristiano Ronaldo - cuja polémica com Durán tem dado que falar - sobre a qualidade da liga saudita. Após a eliminação do Manchester City diante do Al Hilal (4-3, no prolongamento), o técnico espanhol deixou elogios ao emblema rival do Al Nassr, considerando que se trata de uma excelente equipa.
Guardiola dá razão a Cristiano Ronaldo: "Al Hilal tem muita qualidade"
"O Al Hilal tem muita qualidade. É uma equipa completa, que consegue correr constantemente. Tenho uma opinião muito positiva sobre eles, mas fizemos um bom jogo, Fizemos muito e Bono fez defesas incríveis”, começou por afirmar Pep Guardiola, elogiando a prestação da antiga equipa de Jorge Jesus.
Pep Guardiola lamentou a eliminação do Manchester City do Mundial de Clubes, mostrando-se, porém, de olho no futuro: "Gostaríamos de ter continuado, este torneio é de quatro em quatro anos. Sentíamos que a equipa estava bem, mas agora voltamos para casa e é hora de descansar e recuperar antes do início da nova época".
"Nesta fase, todos os jogos são difíceis. Tínhamos de concretizar as nossas ocasiões e ser mais eficazes. Eles [Al Hilal] não criaram muito na primeira parte. Nós criámos, mas não conseguimos finalizar. Permitimos que eles contra-atacassem, mas criámos muitas oportunidades e, no geral, estivemos bem. É pena”, finalizou Pep Guardiola, lamentando a eliminação do Manchester City do Mundial de Clubes.
Nos quartos-de-final do Mundial de Clubes, o Al Hilal irá ter pela frente o Fluminense, numa partida em que nenhuma das equipas é favorita. O encontro está agendado para a próxima sexta-feira, às 20h00. Em caso de triunfo, o clube saudita defrontará o vencedor da partida entre o Palmeiras e o Chelsea (3 de julho, às 02h00).