
The Daily Ronaldo
Craque de Ruben Amorim arrasado: "Tem de parar de querer ser o novo Cristiano Ronaldo"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Durante o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões da CONCACAF, entre o Los Angeles FC e o Inter Miami, disputado na madrugada desta quinta-feira, 3 de abril, um episódio nas bancadas acabou por roubar atenções ao que se passava em campo.
Lionel Messi, titular na equipa da Flórida, foi alvo de uma provocação direta por parte de adeptos da casa, que exibiram uma tarja com a sua imagem envelhecida e sem um dente e a legenda “Pessi”, trocadilho depreciativo, frequentemente utilizado nas redes sociais para insinuar que o argentino marca golos apenas de penálti.
A imagem circulou rapidamente pelas redes sociais e foi amplamente comentada. A tarja, evidentemente, tinha como principal objetivo desestabilizar o jogador argentino, eterno rival de Cristiano Ronaldo, que acabou mesmo o jogo sem conseguir marcar, apesar de algumas boas oportunidades, nomeadamente aos 36 minutos e já nos descontos.
Dentro das quatro linhas, o encontro acabou por sorrir aos anfitriões. O Los Angeles FC venceu por 1-0, graças a um golo de Nathan Ordaz, aos 57 minutos, num remate certeiro de fora da área. Apesar de ter tido mais posse de bola e iniciativa ofensiva, o Inter Miami mostrou sérias dificuldades no campo da finalização.
A derrota obriga agora o Inter Miami a procurar a reviravolta na segunda mão, agendada para a próxima semana, dia 10 de abril, à 1h00 (hora de Portugal continental). Este ano, vale notar, Messi conta apenas com sete jogos realizados, nos quais apontou cinco golos e duas assistências. Recentemente surgiram, também, rumores de que poderá vir a partilhar o balneário com Cristiano Ronaldo.
Veja, abaixo, a tarja que está a dar que falar:
Jogador que está a brilhar na Europa chegou a ser apontado ao Médio Oriente, mas sabe-se agora que vai mesmo prolongar o seu vínculo por mais dois anos
|
O portal francês Footmercato revelou, esta última quarta-feira, dia 2 de abril, que Mohamed Salah deverá mesmo continuar no Liverpool, notícia que está a deixar entusiasmados os adeptos dos reds e que também pode servir para descansar Cristiano Ronaldo, que certamente já temia pela possibilidade da chegada de mais uma estrela mundial à Arábia Saudita.
Mohamed Salah, segundo a fonte em causa, está pronto para prolongar a sua ligação ao clube inglês por mais duas temporadas, sendo que as negociações estão já numa fase bastante adiantada. O acordo deverá ser oficializado em breve e irá, assim, contrariar os rumores persistentes que apontavam para uma possível saída do craque egípcio no final desta época.
Com esta renovação, Salah jogará em Anfield Road até, pelo menos, 2027, completando assim uma impressionante trajetória de 10 anos ao serviço do Liverpool. Esta temporada, mesmo apesar de todas as notícias sobre uma alegada desavença com a direção, o avançado conta com números impressionantes que tornaram inevitável a vontade do emblema em estender o contrato.
Até ao momento, só em 2024/25, Salah, que está avaliado em 55 milhões de euros, tem sido absolutamente determinante: em 44 partidas, apontou 32 golos e somou, ainda, 22 assistências, números que o colocam entre os jogadores mais impactantes da Europa. A renovação do camisola 11 representa um passo estratégico crucial para o Liverpool, que procura manter a espinha dorsal da equipa intacta.
Contudo, o trabalho da direção na preparação do próximo ano só começa agora. Ainda permanece a dúvida quanto ao destino de duas peças fundamentais do plantel: o central Virgil Van Dijk e o lateral-direito Trent Alexander-Arnold. Ambos estão prestes a terminar o vínculo, que expira já no próximo mês de junho, e por isso antecipa-se que a renovação de Salah seja apenas a primeira grande decisão que o Liverpool terá para anunciar.
Jogador que tem brilhado em Alvalade tem muito mercado este verão, e uma das possibilidades em cima da mesa é a Arábia Saudita
|
Numa altura em que Frederico Varandas vai tentando preparar o plantel do Sporting para 25/26, há que pensar também nas possíveis saídas de Alvalade. Nessa frente destaca-se Viktor Gyokeres, que agora parece estar a motivar interesse diretamente... da Arábia Saudita, liga onde atua Cristiano Ronaldo.
Em primeira instância, existem os clubes da Premier League. Já se sabe do interesse de Manchester United, Liverpool e Arsenal, três dos maiores clubes em Inglaterra. Os gunners já terão mesmo iniciado os contactos com os representantes do jogador do Sporting.
Para além de Inglaterra, existe também a possibilidade de rumar ao campeonato espanhol. O Barcelona surge como outro dos interessados em Viktor Gyokeres, uma opção que aparentemente agradaria ao avançado sueco.
Surgem, agora, novas notícias em relação ao futuro do ponta de lança do Sporting. O portal Foot Mercato avança que o Al Qadisiya, clube da Arábia Saudita, que disputa a Saudi Pro League onde também joga Cristiano Ronaldo, está muito interessado em Viktor Gyokeres.
Os sauditas já sabem que terão de gastar uma quantia a rondar os 65 milhões de euros para poderem contar com o avançado do Sporting. Esse valor está, contudo, dentro das possibilidades financeiras dos sauditas, e é possível que tentem iniciar conversas com o Clube de Alvalade em breve.
Astro internacional português foi tema numa entrevista dada por um jogador luso que se juntou recentemente ao campeonato do Médio Oriente
|
Jorge Fernandes está há dois meses a atuar no futebol saudita, tendo assinado pelo Al Fateh, e esta quarta-feira, dia 2 de abril, foi divulgada uma entrevista realizada ao jogador português, que aproveitou para sublinhar a importância do compatriota Cristiano Ronaldo neste campeonato.
O defesa de 28 anos, formado no Porto e com passagens por Tondela e Vitória SC, começou por referir que está está a ser "uma experiência diferente", ainda que o balanço "seja positivo, tanto a nível pessoal como profissional". "A adaptação tem corrido bem e de forma bastante rápida", acrescentou.
De seguida, Fernandes especificou o impacto da presença de Cristiano Ronaldo no Médio Oriente, algo que fez com que o "o futebol árabe passasse a ser mais reconhecido". "Foi o Cristiano quem abriu as portas para muitos outros jogadores, com diferentes carreiras, entrarem também na Arábia, e eu, como é óbvio, estou incluído nisso", completou.
Por fim, o defesa luso antecipou o dia em que se irá cruzar em campo com o astro português: "O último jogo contra o Cristiano Ronaldo, se acontecer, será especial para mim. Será uma grande oportunidade de defrontá-lo, se ambos tivermos a sorte de jogar".
Cristiano Ronaldo - que recentemente foi alcançado por craque do Real Madrid - tem 40 anos, está avaliado em 12 milhões de euros e leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr, equipa em que atua, está marcado para 4 de abril, diante do Al Hilal, de Jorge Jesus, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita.