The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al Hilal venceu o Al Fateh (3-1) na passada sexta-feira, em partida válida para a 29.ª jornada da Saudi Pro League. Após a mais recente partida da formação treinada por Jorge Jesus, o treinador português aumentou a vantagem que levava já no campeonato. Em 28 jogos disputados, conta já um total de 80 pontos somados – 12 a mais que o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, segundo classificado – e está a apenas sete de se sagrar campeão saudita.
O emblema liderado por Jorge Jesus regressou assim aos triunfos, após uma derrota que lhe negou continuação do recorde mundial que vinha já a alargar desde 8 de março, data em que o encontro com o Al Riyadh lhe valeu entrada para o Guinness com o maior registo de sempre de vitórias consecutivas no futebol de competição.
Jorge Jesus prestou declarações após a receção ao Al Fateh na Kingdom Arena. "Estamos perto de conquistar o título. Temos seis jogos para disputar e não os podemos encarar levianamente, queremos ganhá-los todos", começou por dizer o técnico português, que teve uma passagem pelo comando do Sporting entre as épocas de 2015/16 e 2017/18.
O maior rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita prosseguiu, acerca do pedido que Bounou lhe fez para sair de jogo ao intervalo. "Recusei porque sabia que mais tarde teria de fazer as cinco substituições", avançou, sobre o motivo de deixar o guardião marroquino na defesa das redes sauditas, mesmo constipado.
O Al Hilal de Jorge Jesus continua a assegurar a liderança da Liga Saudita, com distância confortável da equipa de Cristiano Ronaldo, que entra em campo este sábado. Depois de um jogo de castigo devido a expulsão, o craque formado no Sporting volta a ser opção para o encontro frente ao Al Khaleej de Pedro Emanuel.