Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Roberto Martínez justifica substituição de Cristiano Ronaldo contra a Polónia

Selecionador nacional explicou saída do capitão português na vitória de frente aos polacos; Avançado de 39 anos marcou um dos golos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Out 2024 | 18:17 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez explicou a substituição de Cristiano Ronaldo durante a vitória de Portugal sobre a Polónia por 3-1, apontando para a necessidade de gerir o plantel devido à proximidade do próximo jogo, frente à Escócia. O selecionador nacional destacou a importância de ter os jogadores frescos, considerando que a equipa tem dois jogos num intervalo de 72 horas.


"Faz parte gerir os jogadores tendo dois jogos em 72 horas. Diogo Jota entrou muito bem. O Cristiano está perfeito", afirmou Martínez na flash interview à Sport TV, sublinhando que a substituição do capitão foi estratégica e não relacionada com qualquer problema físico. O treinador espanhol deu ainda garantias sobre a condição física de Ronaldo, tranquilizando os adeptos sobre o estado do jogador.


Além da gestão de Ronaldo, o jogo frente à Polónia foi marcado por outras novidades no plantel português. Roberto Martínez promoveu as estreias de Renato Veiga, que foi titular, e de Samuel Costa, que entrou como suplente, mostrando a sua confiança em novos talentos para integrar a equipa das quinas. A seleção portuguesa continua a mostrar força na Liga das Nações, somando mais uma vitória importante.


Portugal dominou a partida, com golos de Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, além de um autogolo de Bednarek, o que colocou a equipa em posição confortável no grupo A1 da Liga das Nações. Com este triunfo, a equipa lusa está próxima de garantir a qualificação para os quartos de final da competição, consolidando a sua posição de líder invicta no grupo, após vitórias contra a Croácia e a Escócia.

Na próxima terça-feira, Portugal enfrenta a Escócia, já com nove pontos no grupo e com a confiança em alta. A equipa portuguesa está cada vez mais perto de garantir a passagem à fase seguinte da competição, e Roberto Martínez tem utilizado bem a profundidade do plantel, rodando os jogadores e promovendo estreias que podem ser cruciais para o futuro da seleção.



The Daily Ronaldo

Comentador exige banco para Cristiano Ronaldo: "Tem de ter tomates"

Portugal volta a entrar em campo no Campeonato do Mundo 2026, esta terça-feira, pelas 18h00, frente à seleção do Uzbequistão

Com uma exibição abaixo das expectativas no primeiro jogo de Portugal no Mundial, Cristiano Ronaldo continua sob o olhar da crítica
Com uma exibição abaixo das expectativas no primeiro jogo de Portugal no Mundial, Cristiano Ronaldo continua sob o olhar da crítica

23 Jun 2026 | 15:40 |

Icon Comentário0

Portugal volta a entrar em campo, desta vez, frente ao Uzbequistão, a partir das 18h00 desta terça-feira, no NRG Stadium, em Houston. Os lusos têm a missão de demonstrar que o empate a uma bola com o Congo, na jornada inaugural do Grupo K, não passou de uma estreia mais acidentada.


Fora de portas, este encontro está a ser aguardado com grande expectativa, sobretudo, devido a Cristiano Ronaldo. Depois da exibição aquém do esperado – que provocou uma onda de várias críticas - no empate diante da seleção africana, todos os olhos do mundo estarão virados para o astro português.


Katia e Elma Aveiro, irmãs do capitão das Quinas, saíram, de imediato, em sua defesa, através das redes sociais. Com mensagens duras e bem direcionadas, inclusivamente, a alguns dos companheiros da seleção, as críticas voltaram a surgir. Uma atitude que apanhou de surpresa Gabriel Agbonlahor, antigo internacional inglês.


Eu não gosto disso. É tóxico, porque Ronaldo também não o quereria. Bruno Fernandes é um jogador de topo. Eu penso que Ronaldo teve dificuldades porque ele próprio não estava a jogar como médio. O problema é esse, estava a jogar demasiado recuado", afirmou, em declarações prestadas na rádio britânica talkSPORT.

Andy Goldstein: "Martínez tem de ter tomates e metê-lo no banco"


Ainda assim, o ex-avançado acredita que Roberto Martínez “vai colocar Cristiano Ronaldo a titular, porque vai olhar para o jogo e pensar que ele talvez possa marcar um par de golos e as pessoas possam deixar de o questionar". Uma reflexão que acabou por tirar do sério o seu companheiro de painel, Andy Goldstein: “Penso que o problema é Roberto Martínez. Ele tem de ter tomates e metê-lo no banco”, argumentou.


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo não era consensual no Sporting e antigo colega explica porquê

Astro passou parte da sua formação dos leões e também foi por lá que se estreou enquanto jogador sénior, surgindo agora algumas revelações

Paulo Sérgio recordou os tempos em que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo na formação do Sporting
Paulo Sérgio recordou os tempos em que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo na formação do Sporting

23 Jun 2026 | 11:31 |

Icon Comentário0

Paulo Sérgio recordou os tempos em que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo na formação do Sporting e deixou uma revelação surpreendente sobre os primeiros anos do internacional português em Alcochete. Segundo o antigo jogador, o atual capitão da Seleção Nacional estava longe de ser uma figura consensual entre os companheiros.


Paulo Sérgio: "Não me deixou uma grande impressão imediatamente"


Em declarações ao portal norte-americano The Athletic, Paulo Sérgio explicou que Cristiano Ronaldo não causou grande impacto quando chegou aos escalões superiores da Academia. "Sinceramente, ele não me deixou uma grande impressão imediatamente. Dava para ver que ele tinha uma técnica decente, mas não era um dos jogadores em destaque na academia", afirmou.


O antigo avançado recordou, no entanto, que tudo mudou rapidamente. Depois de subir aos sub-15 do Sporting, Cristiano começou a mostrar qualidades diferenciadas. "Toda a gente conseguia ver que havia algo lá. E, ao longo daquela época, ele evoluiu muito. Foi completamente fora do normal", contou.

Paulo Sérgio destacou ainda a ética de trabalho do craque português, recordando que Cristiano Ronaldo permanecia frequentemente depois dos treinos para aperfeiçoar vários aspetos do jogo. Chegou mesmo a utilizar o ginásio fora dos horários permitidos, juntamente com José Semedo, numa tentativa constante de melhorar o rendimento.


Paulo Sérgio: "Se era popular? Nem por isso. Nem toda a gente gostava dele"

Ainda assim, o antigo companheiro de equipa admitiu que a personalidade competitiva de CR7 gerava algumas fricções dentro do grupo. "Se era popular? Nem por isso. Nem toda a gente gostava dele. A vontade que tinha de vencer, por vezes, levava a conflitos com os companheiros de equipa. Ele queria que toda a gente fosse perfeita como ele", explicou, acrescentando que Cristiano Ronaldo apenas se tornou verdadeiramente popular no Sporting quando começou a aproximar-se da equipa principal.


The Daily Ronaldo

Nuno Travassos não quer Cristiano Ronaldo a titular: "Deveria..."

Depois do empate na estreia de Portugal no Campeonato do Mundo 2026, o segundo encontro joga-se amanhã, às 18h00, frente ao Uzbequistão

Depois de ter ficado mais um jogo em branco, Cristiano Ronaldo tem sido coberto de críticas neste início de Mundial
Depois de ter ficado mais um jogo em branco, Cristiano Ronaldo tem sido coberto de críticas neste início de Mundial

22 Jun 2026 | 15:19 |

Icon Comentário0

O segundo de jogo de Portugal no Campeonato do Mundo 2026 realiza-se já amanhã, dia 23 de junho, pelas 18:00, frente ao Uzbequistão. Dado o empate na estreia, frente ao Congo, e com uma exibição abaixo do expectável, muito se tem falado sobre a possível titularidade de Cristiano Ronaldo - que tem sido fortemente criticado.


Nuno Travassos: "Cristiano Ronaldo? Deveria jogar Gonçalo Ramos"


Nuno Travassos, chefe de redação adjunto do jornal A Bola, abordou o papel que Cristiano pode ter nesta caminhada na seleção e deixou clara a sua opinião: “Sou daqueles que para o primeiro jogo, defendi que Cristiano Ronaldo devia de ser o ponta de lança titular da seleção.”


No entanto, a ausência de eficácia e a pouca ligação com a equipa no jogo ofensivo, Nuno Travassos considera que a gestão dos jogadores será essencial para esta competição: “Tendo em conta o que foi o seu rendimento, não só do Cristiano, mas também do Cristiano, no primeiro jogo”.

“Com o intervalo que há entre jogos e olhando também para a idade do Cristiano Ronaldo, obviamente”, Nuno Travassos tem algumas dúvidas relativamente à recuperação física do astro português: “Já ouvi muitos especialistas dizer isto, que não é tanto a questão da capacidade para aguentar com o jogo ou com os 90 minutos, é muito, às vezes, a recuperação pós-jogo”


“Por todos esses elementos, acho que o Cristiano Ronaldo, neste segundo jogo, não deveria ser titular” referiu Nuno Travassos, concluindo que o selecionador nacional terá de alterar a abordagem à partida que se aproxima: “Deveria jogar Gonçalo Ramos”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Comentador diz que Cristiano Ronaldo nem em Curaçau jogaria: "Não tem lugar em seleção nenhuma"
The Daily Ronaldo

Comentador diz que Cristiano Ronaldo nem em Curaçau jogaria: "Não tem lugar em seleção nenhuma"

21 Jun 2026 | 13:36

Icon Comentário0
No meio do caos, Cristiano Ronaldo vem a público e deixa mensagem enigmática
The Daily Ronaldo

No meio do caos, Cristiano Ronaldo vem a público e deixa mensagem enigmática

20 Jun 2026 | 13:31

Icon Comentário0
Problemas na Seleção com Cristiano Ronaldo? Rúben Dias atira: "Nada de novo"
The Daily Ronaldo

Problemas na Seleção com Cristiano Ronaldo? Rúben Dias atira: "Nada de novo"

19 Jun 2026 | 16:25

Icon Comentário0