Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roberto Martínez justifica substituição de Cristiano Ronaldo contra a Polónia

Selecionador nacional explicou saída do capitão português na vitória de frente aos polacos; Avançado de 39 anos marcou um dos golos

Roberto Martínez explica saída de Cristiano Ronaldo
Roberto Martínez explica saída de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez explicou a substituição de Cristiano Ronaldo durante a vitória de Portugal sobre a Polónia por 3-1, apontando para a necessidade de gerir o plantel devido à proximidade do próximo jogo, frente à Escócia. O selecionador nacional destacou a importância de ter os jogadores frescos, considerando que a equipa tem dois jogos num intervalo de 72 horas.


"Faz parte gerir os jogadores tendo dois jogos em 72 horas. Diogo Jota entrou muito bem. O Cristiano está perfeito", afirmou Martínez na flash interview à Sport TV, sublinhando que a substituição do capitão foi estratégica e não relacionada com qualquer problema físico. O treinador espanhol deu ainda garantias sobre a condição física de Ronaldo, tranquilizando os adeptos sobre o estado do jogador.


Além da gestão de Ronaldo, o jogo frente à Polónia foi marcado por outras novidades no plantel português. Roberto Martínez promoveu as estreias de Renato Veiga, que foi titular, e de Samuel Costa, que entrou como suplente, mostrando a sua confiança em novos talentos para integrar a equipa das quinas. A seleção portuguesa continua a mostrar força na Liga das Nações, somando mais uma vitória importante.


Portugal dominou a partida, com golos de Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, além de um autogolo de Bednarek, o que colocou a equipa em posição confortável no grupo A1 da Liga das Nações. Com este triunfo, a equipa lusa está próxima de garantir a qualificação para os quartos de final da competição, consolidando a sua posição de líder invicta no grupo, após vitórias contra a Croácia e a Escócia.

Na próxima terça-feira, Portugal enfrenta a Escócia, já com nove pontos no grupo e com a confiança em alta. A equipa portuguesa está cada vez mais perto de garantir a passagem à fase seguinte da competição, e Roberto Martínez tem utilizado bem a profundidade do plantel, rodando os jogadores e promovendo estreias que podem ser cruciais para o futuro da seleção.



Futebol

Arrancada a ferros! Ex braço direito de Amorim estreia-se com vitória sofrida pelo Sporting

Clube de Alvalade desbloqueou encontro aos 89 minutos através da marcação de uma grande penalidade e conquistou triunfo precioso

Micael Sequeira, ex braço direito de Amorim, venceu na estreia pelo Sporting
Micael Sequeira, ex braço direito de Amorim, venceu na estreia pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, este domingo, dia 13 de outubro, frente ao Damaiense (1-0), em jogo a contar para a sexta jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, estrou-se no comando técnico das leoas.


Em duelo disputado no Estádio Engenheiro Carlos Salema, a primeira parte foi marcada por controlo das leoas, que cedo se instalaram no meio campo adversário e impediu que a equipa da casa conseguisse sair para o ataque. No entanto, a equipa do Sporting teve algumas dificuldades na criação de oportunidades de perigo e o marcador não se alterou nos primeiros 45 minutos.


Na etapa complementar, o ataque leonino mostrou-se mais agitador, mas pecou na hora da finalização. No entanto, aos 89 minutos, Telma Encarnação desfez o nulo do marcador, através da marca de grande penalidade. A atacante não tremeu e conseguiu bater Guro Pettersen, oferecendo os três pontos ao Clube de Alvalade.


Com esta vitória – o oitava em 11 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 12 pontos, ainda que com um jogo a menos do que o Benfica. As encarnadas lideram com 18 pontos seguidas do Braga, que tem 16 pontos somados e também mais um encontro disputado.

As verdes e brancas voltam a entrar em campo no domingo, dia 3 de novembro, frente ao Racing Power, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. O encontro diante das sextas classificadas - a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 15h00.



Futebol

Bonucci 'ignora' Cristiano Ronaldo e revela jogador mais difícil de enfrentar: "Dava-me pesadelos"

Antigo futebolista da Juventus confessou em declarações à Sky Itália qual foi o avançado mais temível para si; Resposta foi surpreendente

Bonucci 'ignora' Cristiano Ronaldo e diz que Zapata foi o avançado mais temível que enfrentou
Bonucci 'ignora' Cristiano Ronaldo e diz que Zapata foi o avançado mais temível que enfrentou

  |

Icon Comentário0

Em entrevista à Sky Sports, Leonardo Bonucci, revelou detalhes sobre o jogador que mais o desafiou ao longo da sua carreira. Mesmo tendo enfrentado gigantes como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o ex-futebolista destacou um atacante colombiano como adversário mais complicado de enfrentar: Duván Zapata.


O antigo defesa central referiu que o atacante atualmente no Torino foi o que mais trabalho lhe deu, mencionando que a força e o físico imponente do atleta eram características que o assustavam: "Já joguei contra Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Didier Drogba, Fernando Torres e muitos outros. Mas tinha mesmo medo de Duván Zapata. Antes dos jogos contra a Atalanta, não conseguia dormir à noite. A força e o físico de Zapata faziam dele o meu pesadelo", disse.


Antes de se transferir para o Torino, Duván Zapata deixou sua marca na Atalanta, com 191 partidas, 82 golos e 43 assistências. O atacante tem 33 anos e atualmente representa o emblema de Turim. Em 2024/25, o jogador soma um total de nove jogos, com quatro golos, mas lesionou-se gravemente e será baixa nos próximos meses.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza nove encontros na nova temporada desportiva e já soma oito golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o jogo da sétima jornada do campeonato frente ao Al Shabab da próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, às 19h00.



Futebol

"Não me surpreende" - Domingos Paciência nada admirado com sucesso de responsável do Sporting

Antigo treinador do Clube de Alvalade trabalhou com diretor verde e branco e aponta futuro risonho ao ex jogador dos verdes e brancos

Domingos Paciência treinou o Sporting na época 2011/2012
Domingos Paciência treinou o Sporting na época 2011/2012

  |

Icon Comentário0

Domingos Paciência acredita no sucesso de Hugo Viana como diretor desportivo do Manchester City. A relação entre ambos começou no Belenenses SAD: "O Hugo sempre mostrou muito interesse desde o início, e não me surpreende que tenha chegado tão longe", afirma o antigo técnico de 55 anos ao jornal Record.


O trabalho de Hugo Viana no Sporting, ao longo de seis temporadas, é o seu maior trunfo para assumir a direção desportiva de um dos gigantes do futebol mundial. No entanto, a sua estreia nessa função remonta a 2017/18, quando começou no Belenenses SAD, apadrinhado por Domingos Paciência. "Rui Pedro Soares propôs-me esta colaboração, e como já tinha trabalhado com o Hugo no Sporting de Braga, sabia que ele teria sucesso", lembra Paciência sobre os primeiros encontros no Algarve, onde as primeiras reuniões se realizaram.


A passagem de Hugo Viana pelo Belenenses foi curta e marcada por divergências com Rui Pedro Soares, presidente da SAD. "Eles acabaram por colidir. O Hugo tinha ideias claras sobre o que queria fazer, e essa interferência não ajudou", comenta o ex-treinador do Sporting. Apesar do desfecho conturbado, Domingos Paciência continuou a acompanhar de perto a evolução de Viana, particularmente o sucesso alcançado no Sporting. "O trabalho que ele fez no Sporting é notável. Sempre teve uma visão clara, e isso foi crucial para o crescimento do clube", salienta Paciência.


O ex-treinador do Sporting acredita que Hugo Viana irá prosperar no Manchester City. "É um projeto do melhor que pode existir. Só tem por onde dar certo", declara, acrescentando que a experiência adquirida no Sporting moldou Viana para enfrentar os desafios de um clube tão exigente. "O Sporting deu-lhe a base que precisava para este novo capítulo. Ele vai estar num nível ainda mais alto, mas acredito que está preparado", reforça.

Para concluir, Domingos Paciência deixa uma mensagem de confiança e apoio ao seu antigo jogador. "Ele tem consciência das dificuldades que enfrentou para chegar aqui. Todo o mérito é dele. No Sporting, mostrou que pode liderar e tomar decisões difíceis. Agora, no City, a responsabilidade será maior, mas sei que ele vai triunfar. Está pronto para o desafio", finaliza o ex-treinador de Sporting, Belenenses e Braga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Aposta ousada" - Diogo Luís boquiaberto com decisão que Varandas tomou no Sporting
Futebol

"Aposta ousada" - Diogo Luís boquiaberto com decisão que Varandas tomou no Sporting

 

Icon Comentário0
Hjulmand abandona seleção da Dinamarca; Médio do Sporting 'fez asneira' e regressa a Portugal
Futebol

Hjulmand abandona seleção da Dinamarca; Médio do Sporting 'fez asneira' e regressa a Portugal

 

Icon Comentário0
Ex Benfica fala sobre sucesso de Amorim no Sporting: "Não consigo encontrar uma justificação"
Futebol

Ex Benfica fala sobre sucesso de Amorim no Sporting: "Não consigo encontrar uma justificação"

 

Icon Comentário0