
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo queria despachar antigo alvo do Sporting, mas tarefa é... impossível
29 Ago 2025 | 11:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
13 Out 2024 | 17:17 |
Roberto Martínez explicou a substituição de Cristiano Ronaldo durante a vitória de Portugal sobre a Polónia por 3-1, apontando para a necessidade de gerir o plantel devido à proximidade do próximo jogo, frente à Escócia. O selecionador nacional destacou a importância de ter os jogadores frescos, considerando que a equipa tem dois jogos num intervalo de 72 horas.
"Faz parte gerir os jogadores tendo dois jogos em 72 horas. Diogo Jota entrou muito bem. O Cristiano está perfeito", afirmou Martínez na flash interview à Sport TV, sublinhando que a substituição do capitão foi estratégica e não relacionada com qualquer problema físico. O treinador espanhol deu ainda garantias sobre a condição física de Ronaldo, tranquilizando os adeptos sobre o estado do jogador.
Além da gestão de Ronaldo, o jogo frente à Polónia foi marcado por outras novidades no plantel português. Roberto Martínez promoveu as estreias de Renato Veiga, que foi titular, e de Samuel Costa, que entrou como suplente, mostrando a sua confiança em novos talentos para integrar a equipa das quinas. A seleção portuguesa continua a mostrar força na Liga das Nações, somando mais uma vitória importante.
Portugal dominou a partida, com golos de Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, além de um autogolo de Bednarek, o que colocou a equipa em posição confortável no grupo A1 da Liga das Nações. Com este triunfo, a equipa lusa está próxima de garantir a qualificação para os quartos de final da competição, consolidando a sua posição de líder invicta no grupo, após vitórias contra a Croácia e a Escócia.
Na próxima terça-feira, Portugal enfrenta a Escócia, já com nove pontos no grupo e com a confiança em alta. A equipa portuguesa está cada vez mais perto de garantir a passagem à fase seguinte da competição, e Roberto Martínez tem utilizado bem a profundidade do plantel, rodando os jogadores e promovendo estreias que podem ser cruciais para o futuro da seleção.
Treinador português, que passou pelo Sporting, viu a sua equipa golear no primeiro jogo que orientou no novo clube, no campeonato saudita
30 Ago 2025 | 12:42 |
Jorge Jesus viu o seu novo clube vencer por 5-0 no Al Taawon - Al Nassr, o primeiro jogo do campeonato da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo até marcou um dos golos na vitória dos amarelos de Ríade, mas o treinador português só teve olhos para João Félix - que apontou um hat trick - quando comentou a partida, após os 90 minutos.
Jorge Jesus: "Hoje não jogámos ao nível que eu desejava"
"João Félix é atualmente o melhor marcador da liga, com três golos, e todos sabemos que ele já jogou em grandes clubes", começou por explicar Jorge Jesus, contente com o desempenho do avançado português que chegou ao Al Nassr neste mercado de verão.
O treinador português prosseguiu, sem mencionar Cristiano Ronaldo, mas deixando mais elogios a João Félix que, tal como o astro português já fez por inúmeras vezes, ocupa a posição de melhor marcador da Saudi Pro League: "Sabemos que ele vai contribuir muito nesta temporada".
Depois, fez alguns reparos à exibição da equipa, ainda longe do que pretende: "Já estou há um mês no Al Nassr e disputámos duas partidas ao mais alto nível na Supertaça. Hoje não jogámos ao nível que eu desejava, mas a equipa estava em boa forma física".
"Este foi o nosso primeiro jogo do campeonato e o nosso objetivo era vencer e obter um resultado positivo contra um adversário forte. Acho que foi o potencial dos jogadores que nos ajudou a alcançar esta vitória e, com o tempo, chegaremos ao nível que aspiramos", atirou, a terminar, Jorge Jesus, depois de vitória da equipa de Cristiano Ronaldo no Al Taawon - Al Nassr.
Avançado formado no Sporting marcou um golo na primeira jornada, mas viu um companheiro de equipa colher os louros da exibição
30 Ago 2025 | 11:33 |
João Félix esteve em destaque na estreia na liga saudita. O internacional português foi eleito o MVP da partida do Al Nassr, apontando um hat-trick na goleada por 5-0 diante do Al Taawoun, esta sexta-feira. No final do encontro, o jogador mostrou-se satisfeito com o arranque positivo.
"Foi um bom início para mim e para a equipa. Estivemos bem na primeira parte e a segunda parte foi perfeita", afirmou. O jogador destacou ainda a importância da consistência defensiva para o sucesso coletivo: "Conseguimos não sofrer golos, não sofrendo temos grandes talentos na frente para marcar. Defendendo bem podemos marcar em qualquer jogo".
João Félix: "Só faço o meu trabalho"
Questionado sobre o impacto da estreia, o colega de Cristiano Ronaldo preferiu relativizar o feito e destacou a união da equipa: "Só faço o meu trabalho, onde estiver tento fazer o melhor e estou a trabalhar para mim e para a equipa. Se a equipa está bem, eu estou bem".
O Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19, quando era comandado pelo treinador português Rui Vitória. Seis anos depois, Jorge Jesus espera repetir a façanha do compatriota e colocar Cristiano Ronaldo de novo na rota dos títulos.
Uma das condições exigidas por Cristiano Ronaldo para renovar com o clube saudita foi precisamente a construção de uma equipa perfeitamente capaz de conquistar títulos. Em dois anos e meio na Arábia Saudita, a estrela portuguesa só levantou um troféu: a Taça dos Campeões Árabes, em 2023.
Avançado formado no Sporting fez o segundo da partida com um remate de pé direito, rasteiro, para a direita do guarda-redes adversário
29 Ago 2025 | 21:25 |
Cristiano Ronaldo marcou de grande penalidade na entrada a ganhar do Al Nassr, de Jorge Jesus, na primeira jornada da liga saudita 2025/26: 5-0 na visita ao reduto do Al Taawoun, depois do desaire na semana passada na final da Supertaça frente ao Al Ahli.
João Félix inaugurou o marcador aos sete minutos, fazendo o único golo da primeira parte. Ângelo Gabriel fez um cruzamento rasteiro atrasado, do lado esquerdo, para o português, na área, de primeira, rematar de pé esquerdo, fazendo a bola entrar junto ao poste mais distante da baliza.
Na segunda parte, o Al Nassr resolveu praticamente o jogo com dois golos em dois minutos. Aos 54, de penálti, a castigar mão na bola de um jogador do Al Taawoun, Cristiano Ronaldo fez o 2-0, com um remate de pé direito, rasteiro, para a direita do guarda-redes adversário.
No minuto seguinte, o guarda-redes do Al Nassr, Nawaf Al Aqidi, pontapeou a bola quase de área a área e Coman, depois de a bola bater na relva perto da área contrária e já com dois adversários batidos em velocidade, cabeceou à saída de Atiah, fazendo o 3-0.
O quarto golo do Al Nassr foi o bis de João Félix, aos 67 minutos. O internacional português, servido por Sadio Mané numa jogada da esquerda para o meio, rematou forte de pé direito, em zona frontal. Aos 87 minutos, João Félix fechou as contas com um hat-trick. O Al Nassr junta-se a Al Hilal, Al Ettifaq, Al Ahli e Al Khaleej nas equipas com três pontos, liderando pela diferença de golos.
Cristiano Ronaldo queria despachar antigo alvo do Sporting, mas tarefa é... impossível
29 Ago 2025 | 11:56
Cristiano Ronaldo quer levar trio titular do Benfica e Sporting agradece
29 Ago 2025 | 11:46
Futuro de Rodrigo Mora? Cristiano Ronaldo esfrega as mãos antes do Sporting – Porto
29 Ago 2025 | 11:20