The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo reage à convocatória de Roberto Martínez e faz história com Portugal
20 Mai 2026 | 11:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
06 Fev 2025 | 13:23 |
Cristiano Ronaldo continua a demonstrar a sua veia goleadora ao serviço da Seleção Nacional portuguesa e os números comprovam que a sua performance, sob a orientação de Roberto Martínez, tem sido especialmente eficaz. O capitão português apresenta um registo de golos superior com o atual selecionador em comparação com os seus antecessores.
Desde que Martínez assumiu o comando técnico de Portugal, em 2023, Ronaldo tem mantido um registo impressionante, com 21 remates certeiros em 17 encontros oficiais sob o comando do treinador espanhol. Feitas as contas, leva uma média de 0.81 golos por cada partida disputada com as Quinas ao peito. Nesse sentido, importa recordar o seu trajeto pela seleção, que se iniciou em 2003.
Lançado por Luiz Felipe Scolari, no dia 20 de agosto de 2003, o avançado formado no Sporting disputou cerca de 74 jogos e encontrou o caminho das redes adversárias, com sucesso, em 21 ocasiões, totalizando uma média de 0.28 golos por jogo. Sob orientação de Carlos Queiroz, apontou apenas dois golos nos 28 jogos por Portugal.
Esteve, depois, às ordens de Paulo Bento, antigo treinador do Sporting, entre 2010 e 2014. Durante essa jornada, disputou 47 duelos acesos e celebrou, à sua maneira icónica, cerca de 27 vezes. Com Fernando Santos, além de ter vencido o Euro 2016, acertou com convicção na baliza e marcou 68 tentos nos 109 encontros. Contudo, em janeiro de 2023, além de ter rumado ao Al Nassr, CR7 também deu as boas vindas a Roberto Martínez e tem sido eficiente na sua luta por golos, inclusive, atingiu o 900.º golo com o símbolo de Portugal ao peito e promete não ficar por aí.
A Seleção Nacional portuguesa volta a entrar em campo contra a Dinamarca no dia 20 de março, às 19h45, no Parken, Estádio em Copenhaga. A partida é relativa aos quartos de final da primeira mão da Liga das Nações, torneio organizado pela UEFA, e Cristiano Ronaldo terá a oportunidade de voltar a somar registos positivos à sua conta pessoal, que o consagram como o maior goleador da história por seleções.
Astro do futebol mundial entra para a última jornada do campeonato, com o Al Nassr a depender apenas de si para conquistar o título nacional
21 Mai 2026 | 15:10 |
O grande dia chegou para Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Na noite desta quinta-feira, o astro português terá a oportunidade de quebrar o jejum e conquistar o primeiro título interno ao serviço da equipa do Al Nassr, clube pelo qual assinou, em dezembro de 2022.
A equipa orientada pelo treinador português, Jorge Jesus, parte para a última jornada do campeonato a depender apenas de si para se sagrar campeã, mas um resultado que não seja a vitória pode valer a queda para o segundo lugar da tabela. As contas do título saudita poderiam já ter ficado resolvidas na passada terça-feira, partida em que o Al Nassr recebeu, precisamente, o rival Al Hilal.
No que toca à última jornada, as contas são simples. O Al Nassr soma 83 pontos e tem mais dois do que o Al Hilal. No entanto, em caso de igualdade pontual, o critério de desempate, o confronto direto, favorece a equipa adversária, onde atua o português Rúben Neves.
Assim, para serem campeões, sem depender de terceiros, Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus terão de vencer na receção ao Damac. É preciso recuar até 2018/19 para assinalar o último título do Al Nassr, conquistado também por um técnico luso, Rui Vitória.
Caso o Al Nassr empate ou seja derrotado, as esperanças do campeão serão depositadas num terceiro treinador português, Pedro Emanuel. Técnico do Al Fayha vai receber o Al Hilal e também poderá ter uma palavra a dizer nesta última.
Possíveis cenários do Al Nassr para a última jornada:
Se vencer o Damac: Campeão;
Se empatar com o Damac e o Al Hilal perder ou empatar com ao Al Fayha: Campeão;
Se perder com o Damac e o Al Hilal perder ou empatar com ao Al Fayha: Campeão;
Se perder ou empatar com o Damac e o Al Hilal vencer o Al Fayha: Cai para o segundo lugar .
Treinador português fala em véspera de decisão na Arábia Saudita e admite que esta pode ser a noite mais importante da temporada do Al Nassr
21 Mai 2026 | 13:03 |
Na véspera de um dos jogos mais decisivos da época na Liga Saudita, Jorge Jesus abriu o livro sobre a conversa que teve no início da temporada com Cristiano Ronaldo. O técnico foi ainda mais longe ao revelar o diálogo com o capitão português no arranque da época e o compromisso assumido com o projeto saudita .
Jorge Jesus: "Disse-lhe que o podia ajudar a ganhar o campeonato saudita"
"Aceitei o desafio e falei com o Cristiano Ronaldo, disse-lhe que o podia ajudar a ganhar o campeonato saudita. Ele ganhou títulos e eu ganhei títulos, mas a consagração amanhã é importante para nós e para os adeptos do Al Nassr", explicou, em conferência de imprensa.
O antigo técnico do Sporting deixou claro o peso do momento que o Al Nassr vai viver. "Para sermos campeões, precisamos de vencer. O título está nas nossas mãos e trabalhámos durante 11 meses para este dia. Espero que consigamos a vitória amanhã", afirmou.
Jorge Jesus: "Bento vai jogar"
Quanto ao estado do plantel, o treinador garantiu a titularidade de Bento, que "frangou" no último jogo diante do Al Hilal e impediu a festa na semana passada. "Recuperámos todos os que sentiram cansaço e estão totalmente preparados. A única dúvida é o Ângelo. O Brozović está lesionado, o Bento vai jogar", revelou.
Por fim, Jorge Jesus alertou para as dificuldades que o Damac poderá apresentar, lembrando que o adversário luta pela permanência e poderá adotar uma postura defensiva. "Será um jogo defensivo da parte deles, são fortes nas bolas paradas e estão prontos para o encontro", concluiu.
Capitão da Seleção Nacional prepara-se para um feito raro numa competição que vai disputar pela sexta vez na sua carreira futebolística
20 Mai 2026 | 14:47 |
Cristiano Ronaldo volta a estar no centro de um registo histórico ligado ao Mundial 2026. O capitão da Seleção Nacional, que chega à competição com 41 anos, pode tornar-se no quarto jogador mais velho de sempre a disputar um jogo numa fase final do Campeonato do Mundo.
Portugal - que anunciou os convocados - estreia-se a 17 de junho frente à República Democrática do Congo, num encontro que poderá ficar marcado por mais um capítulo da longa carreira internacional do avançado português. Caso entre em campo, Ronaldo passará a integrar uma lista muito restrita de jogadores que competiram no Mundial já em idade bastante avançada, mais precisamente 41 anos e 135 dias de idade.
Independentemente do desempenho de Portugal na prova, basta uma utilização para que Cristiano Ronaldo ultrapasse várias figuras históricas nesta estatística como Dino Zoff e Peter Shilton, e ficando apenas atrás de três nomes icónicos do futebol mundial.
No topo desta lista surgem Roger Milla, avançado camaronês que atuou no Mundial de 1994 com 42 anos, Faryd Mondragón, guardião colombiano que atuou em 2014 com 43 anos, e o guarda-redes egípcio Essam El Hadary, que estabeleceu o recorde ao alinhar no Mundial de 2018 com 45 anos e 161 dias de idade.
Se entrar em campo no Campeonato do Mundo, que se realizará no Canadá, Estados Unidos ou México, CR7 ficará imediatamente atrás deste trio lendário, reforçando ainda mais um estatuto já marcado por inúmeros recordes ao longo da carreira.
Cristiano Ronaldo reage à convocatória de Roberto Martínez e faz história com Portugal
20 Mai 2026 | 11:38
Mundial? Roberto Martínez esclarece papel de Cristiano Ronaldo: "Espero que seja..."
19 Mai 2026 | 16:58
Cristiano Ronaldo ultrapassado na Premier League; Outro ex Sporting deixa o astro para trás
18 Mai 2026 | 12:21