
The Daily Ronaldo
Ex Sporting pode descer de divisão na liga de Cristiano Ronaldo e revela papel do astro português
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Roberto Martínez pode deixar de ser selecionador de Portugal muito brevemente. De acordo com informações avançadas por Pedro Sousa no ‘NOW’, os planos de Pedro Proença para a turma liderada por Cristiano Ronaldo - que já deixou uma mensagem nas redes sociais após o desaire da Seleção Nacional - são outros e, em caso de eliminação da Liga das Nações diante da Dinamarca, esse cenário pode precipitar-se.
Pedro Sousa sobre eventual saída de Roberto Martínez: “Está nas estrelas”
“Não tenho nenhuma informação privilegiada. O que acho é que está nas estrelas que Roberto Martínez vai sair. Ou sai no próximo fim-de-semana, se Portugal for eliminado, ou sairá em julho, depois da final four da Liga das Nações ou antes de começar a fase de qualificação do próximo Campeonato do Mundo”, começou por revelar Pedro Sousa.
“Há uma nova equipa dirigente da Federação Portuguesa de Futebol e terá outras ideias para o comando técnico. Pelo que sei, desde a entrada desta nova equipa dirigente há rigorosamente um mês e o dia de hoje, houve apenas uma conversa entre Pedro Proença e Roberto Martínez e não foi a dois, foi com mais pessoas presentes”, adiantou o antigo diretor do Canal 11, da FPF.
Pedro Sousa: “Pedro Proença e Roberto Martínez só falaram uma vez”
“Até ao final de jogo de ontem, não houve conversas, nem idas ao balneário. [Achas que já se ouve o afiar das facas?] Não sei nada. Não tenho nenhuma informação privilegiada. O que sei é que há demasiados sinais que indicam nesse sentido. Roberto Martínez sai se Portugal for eliminado no domingo ou em junho após a final four da Liga das Nações, embora ele tenha contrato até ao Campeonato do Mundo de 2026”, afirmou Pedro Sousa.
“Fica demasiado evidente por vários sinais que não apenas o jogo de ontem, mas, já agora, o jogo de ontem. Disse, com alguma ironia, mas se calhar, é verdade, o melhor foi mesmo o resultado, tendo em conta o que foi o jogo. Depois do jogo, o resultado foi extraordinário”, finalizou Pedro Sousa, analisando o desaire de Portugal no reduto da Dinamarca, por 1-0.
Antigo treinador do Clube de Alvalade era o alvo prioritário, mas cenário mudou e técnico do Al Hilal passa agora a ser plano B para a CBF
|
O Brasil tem em Carlo Ancelotti o seu grande objetivo para o posto de selecionador nacional e pretende garantir a sua contratação antes do Mundial de Clubes 2025. O alvo preferencial da CBF seria Jorge Jesus, mas, dada a provável saída do técnico italiano do Real Madrid, o antigo treinador do Sporting passa a ser plano B.
O treinador dos merengues surge agora na linha da frente para ocupar o cargo deixado vago por Dorival Júnior, no mês passado. Jorge Jesus (Al Hilal) era um dos nomes mais apontados para assumir a seleção canarinha, mas o cenário parece ter mudado entretanto.
O ex treinador de Cristiano Ronaldo complicou a sua permanência em Madrid, após a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões, às mãos do Arsenal (5-1 no agregado). A Confederação Brasileira de Futebol já terá enviado um emissário a Espanha para iniciar conversações com o italiano, garantiu a ‘Marca’.
Em Inglaterra noticiaram que Ancelotti deve deixar o Real ainda este mês, após a Taça do Rei. O técnico já tinha sido apontado ao escrete no ano passado. Sempre disse sentir-se lisonjeado com o interesse, mas que o seu foco estava só no Real. Agora, fora da Champions e com a conquista do campeonato espanhol mais difícil, o italiano deve deixar a capital espanhola em breve.
Carlo Ancelotti - que elogiou recentemente Cristiano Ronaldo - está a cumprir a quarta temporada consecutiva ao leme do Real Madrid – teve uma primeira passagem pelo banco dos merengues entre 2013 e 2015. No Santiago Bernabéu, conquistou três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, uma Taça Intercontinental, três Supertaças europeias, dois Campeonatos espanhóis, duas Taças do Rei e duas Supertaças espanholas.
Astro português voltou a ser derrotado na última partida do seu emblema. Já reagiu à derrota com palavras de encorajamento aos colegas
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, entrou em campo na passada sexta feira, dia 18 de abril, para defrontar o conjunto do Al Qadisiya. A equipa de Ríade saiu derrotada do encontro por 2-1, e o astro português já reagiu ao desaire com uma publicação nas redes sociais.
O capitão da seleção nacional publicou duas fotografias do encontro, uma em que aparece ao lado do guarda redes brasileiro Bento, e outra onde aparece sozinho, antes do apito inicial do árbitro da partida, para o encontro que resultaria em derrota para o Al Nassr.
Na descrição das fotografias, Cristiano Ronaldo juntou uma frase que lia o seguinte: "Todos os jogos são uma oportunidade para crescer. Juntos". Destaca-se o caráter do astro português na reação a uma derrota que pode ser importante para o Al Nassr na luta pelo título, que se torna agora muito complicada.
Em relação à partida, o encontro não começou bem para o Al Nassr, quando Al Ammar inaugurou o marcador para a formação contrária, aos 35 minutos da partida. A equipa de Cristiano Ronaldo lutou muito e chegou ao empate por Mané, aos 84 minutos, apenas para voltar a sofrer três minutos depois, cortesia de Aubameyang, que deixou o resultado final em 2-1.
Com essa derrota, o Al Nassr mantém-se na terceira posição da Saudi Pro League (57), agora apenas com dois pontos de vantagem sobre Al Qadisiya e Al Ahli. O Al Hilal é segundo classificado, com 61 pontos, e o Al Ittihad ocupa a liderança do campeonato, com 65 pontos conquistados até ao momento.
Antigo treinador dos verdes e brancos tem objetivo para a próxima temporada e não deverá continuar na Arábia Saudita ao serviço do Al Hilal
|
Jorge Jesus quer sair do Al Hilal. O antigo treinador do Sporting tem desejo de assumir a seleção do Brasil, aproveitando o facto de Dorival Júnior ter deixado o comando técnico dos cinco vezes Campeões do Mundo, ficando o cargo à disposição.
De acordo com informação avançada pela Gazzetta dello Sport, os sauditas já sabem que manter Jorge Jesus é tarefa hercúlea. A mente do antigo treinador do Sporting já está na seleção canarinha, obrigando à contratação de um substituto para o português.
O escolhido é Simone Inzaghi, do Inter, que, de momento, não pensa em outra coisa a não ser terminar a temporada e vencer a Liga dos Campeões com os nerazzurri. No entanto, o técnico não descarta mudar-se para a Arábia Saudita, mas ainda terá de estudar a situação.
De momento, os comandados de Jorge Jesus ocupam a segunda posição da liga saudita, com 61 pontos, menos quatro que o líder Al Ittihad. Cristiano Ronaldo e companhia seguem no terceiro posto, com 57, e o título é praticamente uma miragem.
Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 32 golos e quatro assistências em 36 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 22 de abril, diante do Damac, pelas 19h00, em jogo da jornada 29 da liga saudita.
Ex Sporting pode descer de divisão na liga de Cristiano Ronaldo e revela papel do astro português
Ex Benfica revela motivo da saída de Cristiano Ronaldo e fala em promessas quebradas
Colega de Cristiano Ronaldo tem acordo para rumar ao Marselha por 15 milhões de euros