The Daily Ronaldo
Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo
20 Set 2026 | 16:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
07 Jun 2024 | 19:15 |
Roberto Martínez, selecionador de Portugal, marcou presença no podcast 'Five', de Rio Ferdinand, memória do Manchester United. Entre vários temas, o espanhol abordou a sua primeira interação com Cristiano Ronaldo, assim que assumiu o comando técnico das quinas.
"Com o Cristiano tinha de saber onde ele estava após 20 anos pela Seleção. Podia chegar aos 200 jogos pela Seleção, vai afetar as próximas duas ou três seleções. Tivemos uma conversa aberta. Percebi que ele é tão diferente em relação ao resto, tem uma fome... No caso dele, está pronto a dar o que quer que fosse que a Seleção precisasse", começou por dizer o Selecionador Nacional.
"Vi que ele estava pronto para ser importante e para lutar pelo lugar dele na Seleção. Foi o melhor marcador, é uma boa influência, cria espírito de grupo. Não diria que ele tem 39 anos. Tudo o que faz tem um significado. Ele quer ganhar. Não tens exemplo melhor para um jovem jogador que entra no balneário. Após 200 jogos internacionais, é o último a deixar o campo, trabalha os aspetos da alimentação e trabalha até ao limite. São os aspetos que te fazem um perfecionista. Agora é mais ponta-de-lança, tem movimentos eficazes na área. Ele é mais do que aquilo que pode dar em campo. O que tento é fazer destacar os seus pontos fortes. É conseguir uma equipa equilibrada", confessou.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo -atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.
Cristiano Ronaldo juntou-se esta sexta-feira, dia 7 de junho, aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024. A prova tem início agendado para o final do mês de junho e será disputada na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as 20h00 de dia 18.
Questionado sobre críticas de quem considera que transferência teve apenas dinheiro como motivação, jogador não procurou esconder essa componente
23 Set 2026 | 13:20 |
Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para o Al Qadisiyah. Aos 28 anos, o internacional neerlandês deixou Inglaterra para abraçar um novo desafio na liga de Cristiano Ronaldo (que prepara uma nova campanha por Portugal), numa decisão que, segundo o próprio, lhe permitirá garantir a estabilidade financeira da família para o futuro.
O atleta explicou que existiram outras possibilidades para deixar o Manchester City, mas nenhuma acabou por se concretizar. O Al Qadisiyah foi o clube que avançou e aceitou pagar o montante exigido pelos ingleses, num negócio avaliado em cerca de 60 milhões de euros.
Questionado sobre as críticas de quem considera que a transferência teve apenas o dinheiro como motivação, Reijnders não procurou esconder essa componente: "Não dá para negar isso", reconheceu o jogador, em entrevista à estação televisiva "NOS", dos Países Baixos.
O contrato assinado pelo neerlandês terá a duração de cinco anos e poderá representar um encaixe de aproximadamente 100 milhões de euros para o jogador. A segurança financeira proporcionada pelo acordo acabou, assim, por assumir um papel central na escolha.
T. Reijnders: "Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar"
"Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar", afirmou Reijnders. O internacional neerlandês acrescentou ainda: "Escolhi a segurança. Não vou mentir sobre isso: se os meus netos puderem viver disto, porque é que não o faria?".
Aos 41 anos, o astro português continua a ser presença assídua nas convocatórias para as fases de qualificação da equipa das quinas
22 Set 2026 | 14:03 |
Cristiano Ronaldo volta a marcar presença nos convocados da Seleção Nacional, desta vez pela mão de Jorge Jesus. Aos 41 anos e com 23 anos ao serviço da formação lusa, o astro português apenas por uma vez falhou uma fase de qualificação para uma prova.
É preciso recuar até o Euro2004 para encontrar a primeira grande competição que CR7 disputou ao serviço da equipa das “quinas”. Portugal não esteve na fase qualificação por ser o organizador, mas nas restantes o dianteiro esteve sempre presente.
No que toca a Campeonatos do Mundo foram seis as fases de qualificação que disputou, enquanto para Campeonatos da Europa esteve em cinco e para a Liga das Nações em três. No currículo conta com os três principais títulos conseguidos pela seleção portuguesa, com o Euro2016 no topo, seguindo-se as duas edições da Liga das Nações, em 2019 e 2025, os dois primeiros sob a orientação de Fernando Santos e o último com o espanhol Roberto Martínez, antecessor de Jorge Jesus.
Recordista mundial de jogos, com 233 internacionalizações 'AA', e de golos, com 146 tentos, Cristiano Ronaldo - que começa a ver o seu filho a seguir os seus passos - esteve também em seis fases finais de Mundiais, seis fases finais de Europeus e duas fases finais da Liga das Nações.
Nesta primeira 'janela' de qualificação, a seleção nacional defronta o País de Gales, dia 24 de setembro, por duas vezes a Noruega, em 27 de setembro, em Oslo, e em 04 de outubro, no Estádio do Dragão, no Porto, e, pelo meio, em 01 de outubro, joga em Copenhaga com a Dinamarca.
Com o astro português a acompanhar, o filho mais velho de CR7 mostrou-se em grande forma neste início de temporada ao serviço dos árabes
21 Set 2026 | 15:17 |
Presente entre os eleitos da primeira convocatória de Jorge Jesus para representar Portugal - tema já abordado selecionador português -, Cristiano Ronaldo fez duas publicações nas suas redes sociais, este domingo, para destacar a exibição do filho nos sub-17 da equipa do Al Nassr.
Cristianinho bisou na vitória da equipa saudita, com direito a reviravolta, por 2-1, frente ao Al Ahli, tendo faturado aos 12 e 44 minutos, respetivamente. O jovem jogador mostrou-se decisivo na conquista dos três pontos e foi eleito o melhor em campo.
No primeiro remate certeiro, Júnior ganhou a bola na profundidade, passou pelo guarda-redes e marcou, imitando o mítico festejo do pai. Na segunda ocasião, voltou a mostrar a sua qualidade de finalização com um remate rasteiro e cruzado.
Apesar de não ter marcado presença no estádio, Cristiano Ronaldo fez questão de acompanhar todos os momentos da partida através da televisão. Recorde-se que a aposta de CR7 no filho mais velho é conhecida desde quando Cristianinho ainda era uma criança.
Presente nos escalões de formação do Al Nassr desde 2023/2024, a partida deste fim-de-semana marcou a sua estreia no escalão de sub-17. Desta forma, com dois golos na primeira jornada, Júnior parece ter herdado o instinto goleador do pai.
Confira: