Futebol
Sem contar com Gyokeres, Arsenal resgata meias da Taça da Liga nos penáltis
24 Dez 2025 | 10:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2025 | 12:06 |
Rodrigo Ribeiro aproveitou a oportunidade dada por Rui Borges no Sporting - Marinhense e, por isso, o treinador dos verdes e brancos terá promovido o avançado em definitivo aos treinos da equipa principal. Enquanto Fotis Ioannis continuar a recuperar de lesão, o jovem será o 'plano B' a Luis Suárez.
Fruto disso mesmo, o próprio plano da estrutura dos leões para o internacional sub-21 por Portugal também terá dado uma volta. Neste momento, a saída em janeiro não é sequer vista como uma possibilidade e os responsáveis do Sporting já terão sinalizado que não irão aceitar qualquer abordagem na janela de transferências de inverno. O objetivo passa por avaliar Rodrigo Ribeiro até ao final da temporada.
Agora, depois de se estrear a titular pela equipa principal do Sporting, o jogador tem consciência de que poderá ser chamado por Rui Borges no decorrer da partida frente ao Club Brugge. O 'camisola 28' dos leões estará no banco de suplentes e poderá mesmo ser lançado na Liga dos Campeões, uma vez que os verdes e brancos apenas contam com Suárez para a posição.
Vale lembrar que, no final da partida diante do Marinhense, Rui Borges teceu vários elogios ao jogador: "Triste só porque o Rodrigo Ribeiro não fez golo. Fez um belíssimo jogo e tive pena que não tenha tido a sorte de marcar, porque merecia estrear-se também nesse capítulo. É um miúdo que tem tido um crescimento enorme e acho que pode jogar como avançado e atrás do avançado. É refinado, um predestinado em termos técnicos, toma boas e diferentes decisões".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva 12 partidas disputadas: oito pela equipa B e duas com o plantel principal. No total, o avançado soma 661 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.
Médio de 20 anos do Corinthians e mais um jogador do Vasco da Gama foram colocados na rota do emblema verde e branco nos últimos dias
24 Dez 2025 | 12:31 |
Nos últimos dias, dois jogadores brasileiros foram colocados na lista de observação do Sporting. Rayan, extremo de 19 anos que se destaca no Vasco da Gama, e Breno Bidon, médio de 20 anos do Corinthians, foram oferecidos à SAD leonina, mas não entram nos planos do Clube de Alvalade.
Apesar das qualidades e do potencial demonstrados pelos atletas, a Direção, segundo escreve o jornal 'Record', prefere focar-se em outras prioridades para reforçar a equipa e descartou qualquer possibilidade de inclusão destes jogadores no seu projeto desportivo atual.
Com o regresso de Daniel Bragança ao meio-campo, a equipa técnica sente que o setor está suficientemente bem servido, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, não sendo necessário a entrada de um novo médio neste momento. Por isso, o interesse no jovem Breno Bidon, apesar das qualidades que apresenta, não se justifica perante as prioridades dos leões.
Quanto a Rayan, o extremo continua a ser uma peça importante para o seu clube, que recentemente renovou o seu contrato até 2028 e fixou uma cláusula de rescisão bastante elevada, na ordem dos 80 milhões de euros, dificultando qualquer tentativa de negociação.
Em 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - disputou 56 partidas, com um golo e fez uma assistência. Já Rayan - com um valor de mercado de 25 milhões - participou em 57 encontro, tendo feito 20 golos e uma assistência.
Ex-juiz internacional analisou alguns dos principais casos da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, nomeadamente um situação polémica do jogo dos leões
24 Dez 2025 | 12:09 |
Iturralde González, ex juiz internacional, disse que ficou uma grande penalidade por marcar a favor do Sporting, aos 30 minutos, por falta de João Mendes sobre Fotis Ioannidis, numa altura em que o marcador ainda estava empatado a zeros no Estádio D. Afonso Henriques.
Iturralde González: "Na minha opinião, era penálti"
"Na minha opinião, era penálti. Muitas vezes, os árbitros não marcam porque a bola não vai na direção ao jogador que está a ser agarrado. Mas as regras não dizem, em nenhum lugar, que a bola precisa de ir em direção a essa zona", referiu ao jornal 'Record'.
Iturralde González: "Derrubou o atacante e ainda justificava cartão amarelo para o defesa"
O antigo árbitro de 58 anos de idade explicou ainda que ficou um cartão por mostrar: "Eu entendo que uma disputa entre dois jogadores ou um agarrão sem persistência possa não ser penálti. Mas esse agarrão foi persistente, derrubou o atacante e ainda justificava cartão amarelo para o defesa".
Certo é que os leões viriam mesmo a conseguir conquistar os três pontos (4-1). Francisco Trincão inaugurou o marcador, aos 32 minutos, e Fotis Ioannidis aumentou a vantagem, aos 42. Na segunda parte, Telmo Arcanjo reduziu a desvantagem dos vimaranenses, aos 50 minutos, mas Juan Castillo, com um golo na própria baliza aos 63, e Maxi Araújo, aos 79, selaram o triunfo do emblema de Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 18 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 746 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Veja o lance:
Antigo jogador do Sporting saiu com queixas físicas na última partida do Manchester United e diagnóstico não é o mais favorável
24 Dez 2025 | 12:00 |
A lesão muscular de Bruno Fernandes está confirmada e promete ser um duro golpe para Ruben Amorim. O internacional português saiu com queixas físicas da derrota do Manchester United frente ao Aston Villa (2-1) e a primeira reavaliação do departamento clínico dos red devils confirmou o pior cenário.
Segundo adiantou, na última terça-feira, dia 23 de dezembro, o jornal britânico The Sun, o capitão do emblema de Old Trafford deverá ficar afastado da competição por cerca de um mês, falhando, assim, aproximadamente seis jogos da equipa orientada pelo antigo treinador do Sporting.
A ausência de Bruno Fernandes abrange um ciclo exigente no calendário do United: Newcastle (sexta-feira, em casa), Wolverhampton (terça-feira, também em Old Trafford), Leeds United (4 de janeiro, fora), Burnley (7 de janeiro, fora), Brighton (11 de janeiro, em casa) e ainda o dérbi com o Manchester City, marcado para 17 de janeiro.
Todos estes encontros dizem respeito à Premier League, com exceção da receção ao Brighton, referente à entrada do Manchester United na Taça de Inglaterra. Recorde-se que os red devils já foram eliminados da Taça da Liga e não disputam competições europeias esta temporada.
O regresso de Bruno Fernandes está apontado para 25 de janeiro, no clássico frente ao Arsenal, no Emirates Stadium, em jogo da 23.ª jornada do campeonato inglês. Até lá, o internacional português é uma das dores de cabeça de Ruben Amorim, juntamente com Kobbie Mainoo e Matthijs de Ligt no que toca a lesões. Noussair Mazraoui, Amad Diallo e Bryan Mbeumo também estão ausentes, ao serviço dos seus países na Taça das Nações Africanas.