Futebol
Última hora! Árbitro do Sporting - Club Brugge é bem conhecido dos leões
24 Nov 2025 | 10:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2025 | 12:06 |
Rodrigo Ribeiro aproveitou a oportunidade dada por Rui Borges no Sporting - Marinhense e, por isso, o treinador dos verdes e brancos terá promovido o avançado em definitivo aos treinos da equipa principal. Enquanto Fotis Ioannis continuar a recuperar de lesão, o jovem será o 'plano B' a Luis Suárez.
Fruto disso mesmo, o próprio plano da estrutura dos leões para o internacional sub-21 por Portugal também terá dado uma volta. Neste momento, a saída em janeiro não é sequer vista como uma possibilidade e os responsáveis do Sporting já terão sinalizado que não irão aceitar qualquer abordagem na janela de transferências de inverno. O objetivo passa por avaliar Rodrigo Ribeiro até ao final da temporada.
Agora, depois de se estrear a titular pela equipa principal do Sporting, o jogador tem consciência de que poderá ser chamado por Rui Borges no decorrer da partida frente ao Club Brugge. O 'camisola 28' dos leões estará no banco de suplentes e poderá mesmo ser lançado na Liga dos Campeões, uma vez que os verdes e brancos apenas contam com Suárez para a posição.
Vale lembrar que, no final da partida diante do Marinhense, Rui Borges teceu vários elogios ao jogador: "Triste só porque o Rodrigo Ribeiro não fez golo. Fez um belíssimo jogo e tive pena que não tenha tido a sorte de marcar, porque merecia estrear-se também nesse capítulo. É um miúdo que tem tido um crescimento enorme e acho que pode jogar como avançado e atrás do avançado. É refinado, um predestinado em termos técnicos, toma boas e diferentes decisões".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva 12 partidas disputadas: oito pela equipa B e duas com o plantel principal. No total, o avançado soma 661 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.
Antigo jogador dos verdes e brancos foi titular na partida válida para a 12.ª jornada da Premier League, que não correu da melhor forma para a sua equipa
24 Nov 2025 | 11:15 |
O Arsenal reforçou, no último domingo, 23 de novembro, a sua posição no topo da Premier League, ao vencer o Tottenham, por 4-1, em partida referente à 12.ª jornada da Premier League. João Palhinha - que entrou em recente polémica - foi titular, mas acabou por ser 'humilhado' pelos gunners.
A resistência por parte do Tottenham durou até aos 36 minutos. Mikel Merino encontrou Trossard dentro da área com um passe picado e o belga, beneficiando de um desvio em Van der Ven, inaugurou o marcador para o Arsenal. Pouco depois, aos 41', uma recuperação de bola de Declan Rice permitiu a Eze ampliar a vantagem, num lance em que mostrou grande qualidade técnica dentro da área. João Palhinha hesitou para não cometer penálti e acabou por permitir o remate.
O Arsenal chegou ao intervalo com controlo absoluto da partida, tendo impedido o Tottenham de fazer qualquer remate nos primeiros 45 minutos. O segundo tempo mal tinha começado e Eze voltou a marcar, aumentando para 3-0 logo aos 46 minutos.
A resposta do Tottenham surgiu aos 55 minutos. Palhinha recuperou a bola, que acabou por sobrar para Richarlison. O brasileiro surpreendeu Raya com um chapéu desde antes do meio-campo, convertendo o primeiro remate enquadrado da equipa e mostrando enorme eficácia. Aos 75 minutos, Eze voltou a brilhar. Com uma simples receção deixou Udogie para trás e finalizou com o pé direito, completando o hat-trick.
Nas bancadas, Viktor Gyokeres assistia satisfeito à partida, apesar de estar lesionado e fora das opções. Com várias ausências no plantel, o Arsenal continua líder da Premier League com 29 pontos, três acima do Chelsea, adversário da próxima ronda em Stamford Bridge.
Já o Tottenham desceu para o nono lugar, com 18 pontos. As duas equipas voltam agora atenções para a Liga dos Campeões: o Arsenal recebe o Bayern Munique, enquanto os spurs viajam até França para defrontar o PSG, atual campeão europeu.
Treinador português falou sobre o momento que o antigo jogador do Clube de Alvalade se encontra a passar no Manchester United
24 Nov 2025 | 10:52 |
Ruben Amorim realizou a antevisão ao encontro entre Manchester United e Everton, no último domingo, dia 23 de novembro. Entre as várias declarações, o treinador português endereçou algumas palavras a Manuel Ugarte, deixando um sério aviso ao antigo jogador do Sporting.
"Vocês [jornalistas] estão aqui há mais tempo do que eu, e conseguem sentir que há muitos bons jogadores que vêm para cá e, por vezes, sentem dificuldades. E ele está em dificuldades, neste momento", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"No entanto, o nosso trabalho é tentar ajudar os nossos jogadores, e, digo uma vez mais, tudo pode mudar. Vocês viram que, há cinco semanas, o ambiente era completamente diferente. Por isso, eu sei que o Ugarte está a sentir dificuldades, neste momento, e o meu trabalho é tentar ajudá-lo a sentir aquilo que ele é enquanto jogador", prosseguiu Ruben Amorim.
Por fim, o técnico luso deixou claras as instruções de Ugarte, com o seu passado nos leões à mistura: "Tenho de recuperar aquilo que eu sentia, quando ele era jogador do Sporting, por exemplo, mas é um mundo diferente, e ele precisa de adaptar-se e precisa de melhorar, especialmente, nos treinos".
Na presente temporada, Manuel Ugarte - avaliado em 35 milhões de euros -, já foi opção para Ruben Amorim por 10 vezes. Nos 346 minutos que esteve em campo pelo Manchester United, o internacional uruguaio ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Treinador dos verdes e brancos tem estado a preparar a fundo a receção aos belgas, válida para a quinta ronda da Liga dos Campeões
24 Nov 2025 | 10:38 |
Apesar de estar de fora das opções de Rui Borges, Zeno Debast terá ajudado o treinador dos leões na preparação do Sporting - Club Brugge, válido para a quinta ronda da Liga dos Campeões. O conhecimento do internacional belga terá sido fulcral para o estudo do adversário.
Segundo revela o jornal Record, o 'camisola 6' é visto como o braço-direito de Rui Borges para a receção aos belgas, que se dá já na próxima quarta-feira, 26 de novembro. Debast terá ficado instruído de transmitir ao técnico do Clube de Alvalade os pontos fortes e fracos do vice-líder do campeonato do seu país.
Na realidade, durante a data FIFA, Debast chegou mesmo a assistir ao próximo adversário do Sporting na Champions League 'in loco'. O jogador dos leões esteve em Bruxelas para acompanhar a derrota do Club Brugge com o Anderlecht, por 1-0, onde o próprio realizou a sua formação.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 26 de novembro, frente ao Club Brugge. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Nicky Hayen, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.