Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges triste por jogador do Sporting não ter marcado golo: "Tive pena"

Treinador esteve presente no Auditório Artur Agostinho e fez, perante os jornalistas, uma análise à vitória por 3-0 diante do Marinhense

Rui Borges triste por futebolista do Sporting não ter feito golo na vitória dos leões por 3-0 frente ao Marinhense
Rui Borges triste por futebolista do Sporting não ter feito golo na vitória dos leões por 3-0 frente ao Marinhense

22 Nov 2025 | 21:20 |

Icon Comentário0

Rui Borges esteve presente no Auditório Artur Agostinho e fez, perante os jornalistas, uma análise à vitória por 3-0 diante do Marinhense. O técnico mostrou-se satisfeito com o triunfo, mas lamentou que Rodrigo Ribeiro não tenha conseguido marcar um golo no encontro.


"Dou uma nota muito positiva pela seriedade, humildade, entrega e calma que tivemos. Uma primeira parte mais intensa, com bola, e uma segunda parte mais lenta, mas onde fomos sérios nas transições. Estes jogos acabam por ser perigosos, porque podemos deixar a equipa adversária atacar em contra-ataque, mas mantivemo-nos sempre sérios, e exigentes uns com os outros, até ao fim", começou por dizer, falando, de seguida, no ponta de lança dos leões.


R. Borges: "Triste só porque o Rodrigo Ribeiro não fez golo"


"Muito honestamente, fiquei contente com a prestação de todos. Há detalhes, individuais, onde há jogadores estão em processo de melhorias, mas têm noção dessas valias que precisam de trabalhar. Fiquei muito feliz com toda a equipa, mantiveram-se todos ligados e sérios. Triste só porque o Rodrigo Ribeiro não fez golo. Fez um belíssimo jogo e tive pena que não tenha tido a sorte de marcar, porque merecia estrear-se também nesse capítulo. É um miúdo que tem tido um crescimento enorme e acho que pode jogar como avançado e atrás do avançado. É refinado, um predestinado em termos técnicos, toma boas e diferentes decisões".

R. Borges: "O Rodrigo apareceu muito cedo. A Segunda Liga vai dar-lhe mais competências, exige-lhe outras coisas"


Rui Borges disse que o jogador vai evoluir ainda mais na equipa B: "É muito focado e, por isso, jogou na frente, quando na equipa B tem jogado noutra posição - aquela onde treina na equipa A. Esta foi a conversa que tivemos com ele no início da época: às vezes, os miúdos querem dar um passo à frente em relação ao seu momento. O Rodrigo apareceu muito cedo. A Segunda Liga vai dar-lhe mais competências, exige-lhe outras coisas. Costumo dizer que só controlo 20% do rendimento da equipa, porque o restante são tomadas de decisão individuais e coletivas. E mais do que ele ir para a Primeira Liga, ter 200 minutos, precisou de perceber que sendo jogador do Sporting, é melhor jogar 2.000 minutos na equipa B, ter golos e crescer. E esse crescimento natural, contínuo, vai proporcionar-lhe coisas que o treino não dá".

O treinador falou ainda nos jogadores lesionados: "O Zeno Debast está dentro do período esperado para a sua recuperação. Ainda poderá demorar algum tempo e não acredito que vá estar nos próximos jogos. O João Simões acredito e espero que esteja pronto para o jogo com o Club Brugge. Ficou de fora sobretudo por prevenção", afirmou.


Futebol

Mercado complica-se: Sporting pode ter concorrência de peso por Breno Bidon

Estrutura do Clube de Alvalade mantém interesse na contratação do jogador do Corinthians, mas situação não se prevê fácil

PSV também está interessado em garantir a contratação de Breno Bidon, entrando na corrida juntamente com o Sporting
PSV também está interessado em garantir a contratação de Breno Bidon, entrando na corrida juntamente com o Sporting

23 Dez 2025 | 08:39 |

Icon Comentário0

O Sporting terá perguntado por Breno Bidon ao Corinthians, no entanto, os verdes e brancos não estão sozinhos na corrida pelo jogador brasileiro. Apesar de o médio ser apontado como possível reforço dos leões para a janela de verão, a situação pode inverter-se.


Segundo revela a imprensa do Brasil, também o PSV tem vindo a acompanhar as exibições do futebolista do emblema de São Paulo e, tal como Rui Borges, olham para Bidon como uma boa opção para reforçar o meio-campo. Caso os neerlandeses pretendam agira mais cedo, o Sporting acaba por perder o comboio.


De acordo informações avançadas por Bruno Andrade, o jogador de 20 anos é visto como um possível substituto de Morten Hjulmand ou Hidemasa Morita, dupla que pode sair de Alvalade. O médio também tem chamado atenção por ser internacional jovem pelo Brasil, o que aumenta o interesse de clubes europeus. 


No entanto, a possível transferência não deverá ser barata: o Corinthians está a pedir uma verba avaliada entre os 15 e os 20 milhões de euros, um valor que pode tornar a negociação mais complexa para o Sporting, que terá de ponderar a sua capacidade financeira antes de avançar com uma proposta concreta. 

No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - disputou 56 partidas. Durante os 3.848 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.



Futebol

Reforço para a defesa? Sporting toma decisão arriscada sobre plantel de Rui Borges

Direção do Clube de Alvalade já terá decidido como agir na reabertura do mercado de transferências e decisão gera burburinho

Sporting tem contratação de extremo como prioridade, mas Rui Borges pode não contar com mais reforços este inverno
Sporting tem contratação de extremo como prioridade, mas Rui Borges pode não contar com mais reforços este inverno

23 Dez 2025 | 08:02 |

Icon Comentário0

Com a abertura da janela de transferências de inverno em breve, o Sporting encontra-se a preparar o seu ataque ao mercado. Se, por um lado, a estrutura leonina já definiu o valor a gastar por um extremo, que tem máxima urgência em Alvalade, o mesmo não se pode dizer sobre outros sectores.


Segundo revela o jornal Record, uma vez que os leões pretendem focar os seus esforços na contratação já referida, será muito mais difícil garantir a chegada de outras opções para o plantel de Rui Borges, como é o caso da defesa e até do meio-campo.


No que ao sector mais recuado do campo diz respeito, a ausência de Ousmane Diomande e a lesão de Zeno Debast acionaram os alarmes - no entanto, o internacional belga será reintegrado nos próximos dias e o costa-marfinense, no pior dos cenários, regressa a Portugal depois de 18 de janeiro. 


Assim sendo, a Direção do Sporting decidiu que apenas irá avançar por um defesa se encontrar uma opção em conta e já com os olhos postos na próxima temporada. Como nesta janela a maioria dos clubes não pretende prescindir dos seus melhores jogadores, os verdes e brancos também não querem gastar sem certezas absolutas.

O mesmo se confirma no meio-campo. A reintegração de Daniel Bragança acaba por relativizar a necessidade do Sporting em procurar um novo médio. O jogador deverá regressar às opções de Rui Borges nas próximas semanas e, caso seja necessário, o técnico do Sporting poderá sempre recorrer à equipa B.



Futebol

Já se sabe quando Zeno Debast pode voltar a alinhar pelo Sporting

Internacional belga encontra-se a recuperar de lesão desde novembro, mas há agora novidades sobre a recuperação do jogador

Zeno Debast encontra-se na fase final de recuperação e ainda pode 'reforçar' o Sporting de Rui Borges em 2025
Zeno Debast encontra-se na fase final de recuperação e ainda pode 'reforçar' o Sporting de Rui Borges em 2025

23 Dez 2025 | 07:41 |

Icon Comentário0

Zeno Debast está na fase final de recuperação. O internacional belga pode vir a regressar às opções de Rui Borges, mas ainda não fará parte das contas do Sporting para a deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, marcada para esta terça-feira, 23 de dezembro.


O 'camisola 6' dos verdes e brancos está afastado da competição desde a última semana de novembro, depois de se ter lesionado no embate frente ao Marselha, para a Liga dos Campeões. Ainda que mais demorado que o expectável, o período de ausência do defesa deve estar muito próximo de chegar ao fim.


Segundo revela o jornal O Jogo, Zeno Debast encontra-se a realizar a última etapa da recuperação da lesão muscular que sofreu na perna esquerda e, ao que tudo indica, pode mesmo fazer parte das opções de Rui Borges para o último jogo de 2025, frente ao Gil Vicente.


Sem Debast por lesão e com Ousmane Diomande ao serviço da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas, o treinador do Sporting continua muito limitado no que toca a opções para a defesa verde e branca. No entanto, o regresso do belga abre uma nova esperança em Alvalade.

Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting pode complicar transferência de Sidny Cabral para o Benfica
Futebol

Sporting pode complicar transferência de Sidny Cabral para o Benfica

23 Dez 2025 | 07:28

Icon Comentário0
Sporting encontra novo problema para resolver situação de St Juste
Futebol

Sporting encontra novo problema para resolver situação de St Juste

23 Dez 2025 | 07:10

Icon Comentário0
Após jogo do Benfica, José Mourinho deixa bicada a polémica do Sporting
Futebol

Após jogo do Benfica, José Mourinho deixa bicada a polémica do Sporting

23 Dez 2025 | 06:57

Icon Comentário0