
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rodrigo Roquette acredita que o Sporting foi um justo vencedor da Taça de Portugal. O conhecido adepto verde e branco ficou atónito com o facto de o Benfica protestar a vitória do Clube de Alvalade, recordando a história recente, em que os encarnados foram muito beneficiados.
Rodrigo Roquette: "Temos de ir todos para a Arca de Nóe"
"Está a viver-se um bocadinho um luto nacional, o verdadeiro luto nacional. Isto é um dilúvio (lágrimas do Benfica) que está a acontecer, não sei se temos que ir todos para a Arca de Noé, porque, de facto, Portugal está com a bandeira a meia haste. Acho que reduzir uma dobradinha a apenas um lance (é ridículo)... Percebo que seja uma coisa que deve ter interesse para disfarçar outras. A verdade é esta: o Sporting ganhou 3-1, resultado desequilibrado e vitória justíssima”, começou por dizer o diretor de marketing, no canal V+.
Bruno Batista interrompeu Roquette, que respondeu à letra ao adepto do Benfica, oferecendo Rennie e um pacote de lenços: "Nas estatísticas do jogo, o Sporting teve mais remates, mais remates enquadrados, mais ações na área adversária, mais cantos, mais posse de bola. Não temos culpa que o Benfica seja incompetente e que o sr. Bruno Lage, um bocadinho perdido dentro de campo, tenha mexido mal na equipa e tenha perdido a ambição".
Rodrigo Roquette: "Há dois jogadores do Benfica que se destacaram. A dupla médica"
"Foi um resultado justíssimo e só não foi mais fácil porque na segunda parte, há dois jogadores do Benfica que foram tremendos. Tremendos! Sinceramente, acho que foram as duas melhores exibições de toda a época que vi no futebol português", garantiu Roquette, apontando a dupla médica dos encarnados como grandes estrelas dos últimos 45 minutos de tempo regular, face ao tempo perdido pelos jogadores das águias, simulando lesões.
Roquette não perdoou a atitude antijogo do Benfica, recordando as palavras de alguns adeptos encarnados depois do dérbi do campeonato: "Há quem diga que é de equipa pequena, não é? É de segunda divisão. Bem, o que dirão agora? É preciso uma desfaçatez inacreditável. Há duas semanas, o sr. Otamendi não foi expulso aos 17 minutos e o Sporting podia ter sido campeão na Luz. Onde estavam as virgens ofendidas? Onde estava o luto nacional, a verdade desportiva, o pôr em causa a FPF?".
Rodrigo Roquette: "Em 2015/16, não havia esta indignação"
"Muito curioso que, quando Renato Sanches uma vez ia partindo a perna ao Bryan Ruiz, não havia esta indignação. E o Eliseu, com entrada no ar, com os dois pés, que ia acabando a carreira do jogador do Belenenses?", terminou, recordando o campeonato de 2015/16.
'Camisola 6' dos leões foi uma das grandes revelações da temporada do Clube de Alvalade, apesar de ter sido adaptado a médio por Rui Borges
|
Zeno Debast foi uma das revelações da temporada do Sporting. O 'camisola 6' destacou-se na defesa e no meio-campo verde e branco, admitindo estar satisfeito com as suas exibições, que lhe dão esperança para ser chamado a participar no Campeonato do Mundo, grande objetivo no futuro.
Zeno Debast: "Estou muito feliz por ter vindo para o Sporting"
"Fiquei muito contente com a minha escolha. Estou muito feliz por ter vindo para cá. Cresci muito e vivi momentos inesquecíveis, como na Champions League. Tive três treinadores, todos com estilos um pouco diferentes, tivemos várias lesões...", começou por dizer o jogador do Sporting, à RTL Sports.
Debast foi o quarto jogador com mais partidas disputadas esta temporada (48, a par de Geny Catamo) e não escondeu a satisfação: "Posso estar muito feliz com os jogos que fiz, com os minutos que tive e com a confiança que recebi de todos os treinadores. Vim para aprender. Experienciar isto logo na minha primeira época é fantástico. Tudo foi positivo".
Zeno Debast: "Médio ou central? Está a ser interessante fazer as duas posições"
A falta de médios obrigou Rui Borges a adaptar o belga, que foi contratado para defesa-central. No entanto, a posição não incomoda Zeno Debast: "Nos últimos meses tenho jogado em ambas as posições. E também na seleção fiz um jogo como médio-defensivo e outro a defesa central. Está a ser interessante fazer as duas coisas, vamos ver no futuro. Fiz a minha estreia como central e foi onde mais aprendi. Continuará a ser a minha posição, mas é sempre bom ter várias opções".
Para terminar, Zeno Debast - que ficou encantado com os festejos no Marquês de Pombal - foi questionado sobre as exibições no Sporting e a regularidade com que é chamado à seleção, revelando um sonho futuro: "Ser convocado para o Mundial é um objetivo, um dos mais importantes. Temos um grupo talentoso e podemos fazer algo".
Avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo é bem visto por lenda do futebol, que aponta polivalência como uma das grandes qualidades
|
Rafael Leão é visto por Lothar Matthaus como possível alternativa a Harry Kane. O antigo internacional alemão aprecia as qualidades do ex Sporting e acredita que a polivalência do futebolista formado em Alcochete pode ser benéfica para o Bayern Munique.
Lothar Matthaus: "Rafael Leão seria uma boa solução para o Bayern Munique"
"Ao contrário de [Leroy] Sane, cujo contrato está a terminar, eu consideraria [Kingsley] Coman como um candidato à venda. Acredito que o Bayern Munique precisa de uma lufada de ar fresco naquela posição. Rafael Leão seria uma boa solução", disse o já retirado médio, à Sky Sport.
Matthaus acredita que Rafael Leão consegue apresentar bom desempenho em várias posições, podendo atuar como ponta de lança: "o internacional português jogou, maioritariamente, na ala esquerda, no Milan, mas também pode jogar como avançado-centro, o que seria importante, uma vez que o Bayern Munique precisa de uma alternativa para quando [Harry] Kane precisa de descansar".
Vale recordar que o futuro de Rafael Leão no Milan é incerto. O avançado tem sido apontado a uma possível transferência neste mercado de verão, por um valor abaixo da cláusula - fixada nos 175 milhões de euros. Em Inglaterra, há um nome que tem sido muito associado ao português.
Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão.
Presidente dos verdes e brancos quer convencer futebolista a jogar em Alvalade na temporada 2025/26 e prepara oferta estratosférica
|
Frederico Varandas ofereceu 6 milhões de euros anuais para convencer Viktor Gyokeres a ficar em Alvalade. O avançado verde e branco é muito cobiçado nos grandes campeonatos, mas os leões fazem os possíveis para manter o jogador na próxima temporada.
Segundo informação avançada pela CMTV, o Presidente do Clube de Alvalade decidiu aumentar bastante o vencimento do ponta-de-lança, que aufere cerca de 1,8 milhões de euros. A mesma fonte revela que, numa primeira instância, Gyokeres recusou, pois tem em mãos "uma proposta de Inglaterra substancialmente superior". No entanto, o jogador terá ponderado e estará a equacionar a permanência no Sporting.
Gyokeres terá em mãos uma oferta de 7 milhões de euros anuais, num contrato de cinco anos, sendo que receberá ainda 12M de prémio de assinatura, revela a CMTV, sem mencionar o nome do clube. No entanto, depois das conquistas recentes, o avançado do Sporting terá prometido a Varandas que "ia pensar" na proposta.
A família do sueco estará a pressionar o matador leonino para ficar em Portugal, visto que está bastante satisfeita com o nível de vida e pretende que Gyokeres fique no Sporting pelo menos mais um ano, ainda para mais depois dos valores apresentados pela SAD verde e branca.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira o momento em que Viktor Gyokeres leva a Taça de Portugal: