
The Daily Ronaldo
Pupilo de ex Sporting explica porque se juntou a Cristiano Ronaldo: "Era difícil para mim ficar..."
02 Set 2025 | 08:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
03 Set 2025 | 11:25 |
Roger Fernandes vai deixar o Braga e rumar ao Al Ittihad. Apesar de o mercado de verão já ter fechado em Portugal, a janela de transferências ainda está aberta na Arábia Saudita e o jovem vai reforçar o rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo... que queria contratar o extremo.
Segundo informação recente, os sauditas vão pagar aos minhotos qualquer coisa como 35 milhões de euros, já com bónus incluídos, sendo que o valor fixo da transferência será entre 33 e 34M. O montante fará de Roger Fernandes a venda mais cara da história do Braga.
Até recentemente, conhecido interesse de Chelsea e Nottingham Forest, António Salvador sempre apontou para a cláusula de rescisão do jogador, fixada em 40 milhões de euros. No entanto, Roger Fernandes vai mesmo deixar a pedreira por um valor inferior.
Apesar do interesse do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Roger irá ser adversário direto do emblema de Riade na luta pelo título. Na cidade de Jeddah, o internacional sub-21 português será companheiro de equipa de nomes como Karim Benzema, Fabinho, Moussa Diaby, N'Golo Kanté, entre outros.
Na época passada, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – disputou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o futuro rival de Cristiano Ronaldo registou 3.019 minutos, somando cinco golos e quatro assistências.
Carreira recheada de títulos coletivos e individuais serve de inspiração a avançado dos minhotos, que não esconde admiração pelo formado no Sporting
03 Set 2025 | 10:34 |
Gustavo Fonte assinou contrato profissional com o Braga. Aos 16 anos, o jogador vai integrar a equipa de sub-17 do emblema da pedreira, já com olhos postos no futuro e tendo um grande objetivo em mente: "seguir os passos de Cristiano Ronaldo", que revelou ser o maior ídolo.
Gustavo Fonte: "Representa o reconhecimento do meu trabalho e a confiança que o clube deposita em mim"
"Assinar o meu primeiro contrato profissional com o Braga é um sonho realizado e uma grande responsabilidade. Representa o reconhecimento do meu trabalho e a confiança que o clube deposita em mim", começou por dizer, aos meios de comunicação dos minhotos.
Gustavo Fonte não esconde que a oportunidade dada pela direção liderada por António Salvador "é também um ponto de partida para continuar a evoluir e dar o máximo todos os dias", naquele que é o seu primeiro contrato profissional no mundo do futebol.
Gustavo Fonte: "Mais à frente quero afirmar-me na equipa principal do Braga"
"A curto prazo quero crescer, aprender com os meus treinadores e conquistar o meu espaço na equipa. Mais à frente quero afirmar-me na equipa principal do Braga", admitiu o avançado, antes de revelar ter Cristiano Ronaldo, craque formado no Sporting, - e que recebeu um grande reforço no Al Nassr - como inspiração.
"(Objetivo) Lutar por títulos e seguir os passos do meu ídolo Cristiano Ronaldo que sempre me inspirou a nunca desistir, independentemente das dificuldades", afirmou o atacante de 16 anos, mostrando admirar a carreira impressionante do cinco vezes Bola de Ouro.
Depois de uma passagem pelo Barcelona, defesa central chegou como reforço do Al Nassr, com vista para a conquista do campeonato saudita
02 Set 2025 | 19:14 |
Iñigo Martínez foi protagonista de uma das maiores transferência do campeonato da Arábia Saudita. O defesa internacional pela seleção de Espanha foi oficializado como reforço do Al Nassr, onde estará na equipa capitaneada por Cristiano Ronaldo, em busca do tão desejado campeonato que foge desde a temporada 2018/19.
Agora orientado pelo ex Sporting Jorge Jesus no Al Nassr, onde até já fez o jogo de estreia, Inigo Martínez concedeu uma entrevista à plataforma espanhola Jijantes, onde explicou o porquê de ter deixado o Barcelona e reforçado o Al Nassr, poucos meses depois de se ter sagrado campeão espanhol e atingido as meias-finais da Liga dos Campeões.
"Eu tive uma conversa com o Hansi Flick (treinador principal do Barcelona) numa das saídas de emergência do avião. Nós discutimos a situação, e o técnico estava em choque. Eu disse-lhe que tinha uma proposta que considerava irrecusável", começou por explicar Inigo Martínez, acerca do momento em que transmitiu a informação, pela primeira vez, ao timoneiro alemão.
Prosseguiu, admitindo que foi um momento difícil, com um agradecimento especial: "Não foi fácil. Tive de tomar uma decisão de forma muito rápida. Naquele momento, só disse 'obrigado' ao clube por tornar a minha partida mais fácil. Em muitos sítios, isso não acontecia".
"O último ano foi a melhor época da minha carreira, mas eu pensei que fosse muito difícil para mim ficar mais um ano", atirou, a terminar, Inigo Martínez, antigo defesa-central do Barcelona que reforçou o Al Nassr este verão, apesar das dificuldades em deixar o clube da Catalunha.
Atleta tinha contrato válido com clube da Luz até 2027, mas terá aceitado rumar à capital da Arábia Saudita, em transferência para os amarelos de Riade
02 Set 2025 | 15:28 |
É oficial: Andreia Faria é reforço do Al Nassr. A jogadora da equipa de futebol feminino do Benfica deixa assim o clube encarnado e ruma aos amarelos de Riade, onde jogará sob o mesmo emblema de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, ex figuras do Sporting.
Depois de ter sido noticiado de que a centrocampista de 25 anos do clube encarnado iria rumar à Arábia Saudita, a internacional portuguesa foi agora anunciada como a mais recente atleta dos amarelos de Riade, na sua equipa de futebol feminino do emblema saudita.
Andreia Faria tinha ligação com o Benfica até ao verão de 2027, sendo que o montante da sua transferência para o Al Nassr ainda não é conhecido. A jogadora termina uma ligação de sete anos no clube da Luz, onde apontou 23 golos e 20 assistências, num total de 230 jogos. A sua última partida de águia ao peito foi uma derrota nos penáltis frente ao Atlético de Madrid.
A médio já cumpriu 34 internacionalizações pela Seleção Nacional portuguesa, onde se junta com a sua colega da equipa das quinas e antiga companheira nos encarnados, Jéssica Silva, que também rumou ao Médio Oriente, mas foi anunciada como reforço do Al Hilal.
Vale a pena recordar que a equipa de futebol masculino do Al Nassr, onde consta Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus começou a sua caminhada no campeonato saudita na última sexta-feira, depois de uma goleada por 5-0 ao Al Taawoun. O próximo jogo dos amarelos de Riade será contra o Al Khoolod, no próximo dia 14 de setembro.
Pupilo de ex Sporting explica porque se juntou a Cristiano Ronaldo: "Era difícil para mim ficar..."
02 Set 2025 | 08:42
Oficial! Técnico que Cristiano Ronaldo não pode ver à frente é despedido e fica desempregado
01 Set 2025 | 22:04
Oficial! Ex patrão do meio campo do Benfica vai ser rival de Cristiano Ronaldo
01 Set 2025 | 21:06