Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM ADMITE DORMIR MAIS DESCANSADO APÓS GOLO TARDIO DE PAULINHO, MAS DEIXA RECADO AO SPORTING SOBRE "DISPLICÊNCIA"

Treinador diz que desenrolar de substituições não ajudou

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O técnico do Sporting, Rúben Amorim, acredita que a sua equipa mostrou algum desleixo quando sofreu o primeiro golo contra o Vizela, após uma vantagem confortável de 2-0.


"Não estando o Sporting a jogar bem na segunda parte, a verdade é que tivemos ocasiões e, de repente, sofremos dois golos de rajada. Um dos golos é um pontapé de baliza onde eles fazem o passe central, onde ninguém fechou o meio, depois sai um passe para o Nuno Moreira e depois passe para o avançado. Ou seja, parecia que o Vizela estava a jogar sozinho e isso é um bocadinho displicência", afirmou o técnico leonino após o triunfo, por 3-2, carimbado com golo de Paulinho ao cair do pano.


"Pensámos que o jogo nesta altura está fácil, porque também tivemos duas oportunidades seguidas e acreditámos que íamos marcar. Como não aconteceu, tornou tudo mais difícil", referiu o timoneiro, destacando ainda algum "azar" por parte do Clube de Alvalade.


Para o comandante das tropas verde e branco, o "desenrolar de substituições não ajudou". Amorim colocou em campo Afonso Moreira, quando o jogo estava 2-0, para poder "trocar o lado para dar mais profundidade". No entanto, "o miúdo apanha a equipa a sofrer dois golos e depois sente alguma dificuldade".

O Sporting acabou por materializar a vitória com um golo de Paulinho ao minuto 90+9’. Rúben Amorim admitiu que iria "dormir mais descansado porque ganhámos e uma das substituições fez golo".



Futebol

Sol de pouca dura! St Juste regressou ao relvado, mas já voltou a deixar o Sporting

Central neerlandês continua afastado do restante plantel de Rúben Amorim e segue a sua preparação em novos ares

St Juste voltou a deixar Portugal e, desta vez, o defesa do Sporting está em Paris
St Juste voltou a deixar Portugal e, desta vez, o defesa do Sporting está em Paris

  |

Icon Comentário0

Após ter animado os adeptos do Sporting com a possibilidade de o seu regresso estar para breve, Jeremiah St. Juste já voltou a deixar Portugal e, por esta altura, encontra-se em Paris, onde está a seguir a sua recuperação, que já havia iniciado longe de Alcochete, nos Países Baixos.


Apesar de o jogador ter estado em Lisboa para acompanhar os companheiros de equipa aquando do Sporting - Porto, a 31 de agosto, já não se encontra em terras lusas. Entretanto, St. Juste chegou mesmo a voltar a pisar o relvado - o que dá bons sinais do futuro -, ainda assim, este domingo, 15 de setembro, já não esteve na Academia Cristiano Ronaldo, revela o jornal Record.


Por esta altura, St. Juste será uma das baixas do plantel de Rúben Amorim para a estreia do Sporting na Liga dos Campeões, frente ao Lille, nesta terça-feira, dia 17 de setembro, pelas 20h00. Ao neerlandês juntam-se Vladan Kovacevic, Diogo Pinto e Rafael Nel e, ao que tudo indica, Eduardo Quaresma.


Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Pupilo de Amorim é levado ao limite antes da estreia do Sporting na Champions (vídeo)

Imagens foram divulgadas depois do último treino da equipa verde e branca na Academia Cristiano Ronaldo, antes da receção ao Lille

Geovany Quenda foi 'agredido' pelos colegas após o treino do Sporting antes da Champions
Geovany Quenda foi 'agredido' pelos colegas após o treino do Sporting antes da Champions

  |

Icon Comentário0

O plantel de Rúben Amorim completou esta segunda-feira, dia 16 de setembro, o último treino antes da estreia do Sporting na Champions League, já esta terça-feira, dia 17, frente ao Lille. Por isso mesmo, Geovany Quenda teve de realizar o devido ‘protocolo’ para se poder estrear na prova milionária.


Em tom de brincadeira, e formando um corredor, toda a equipa do Clube de Alvalade ‘agrediu’ o jovem, naquele que parecia ser um ritual de praxe entre companheiros de equipa. A verdade é que jogador de 17 anos tem sido um dos destaques da temporada 2024/25 da turma leonina.


Com um arranque de época fabuloso, o pupilo de Rúben Amorim viu fechar a sua renovação contratual com um aumento significativo na cláusula de rescisão, como forma de ver bem longe todos os grandes ‘tubarões’ europeus. O valor que liga o internacional português ao Clube de Alvalade viu disparar dos 45 milhões de euros para os 100M, tornando-o, a par de Viktor Gyokeres, o leão mais caro da equipa.


Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas, que lhe valem muita cobiça. No entanto, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD não ouve propostas.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências.


Veja aqui o descontraído momento: 



Futebol

Futebolistas do Sporting dão espetáculo e asseguram vitória de Portugal com golaços (Vídeos)

Atletas do Clube de Alvalade assumiram papel preponderante na vitória da seleção nacional frente à Polónia, num encontro referente à Liga de Elite

Jovens da academia do Sporting foram decisivos no triunfo de Portugal, por 2-1, diante da Polónia
Jovens da academia do Sporting foram decisivos no triunfo de Portugal, por 2-1, diante da Polónia

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu, na passada segunda-feira, dia 9 de setembro, a Polónia, por 2-1, em jogo a contar para a Liga de Elite de sub-20, num encontro onde os jovens do Sporting voltaram a estar em evidência e foram preponderantes para assegurar o triunfo luso. 


À passagem do minuto 23, Leandro Barroso com um pontapé do meio da rua abriu o marcador e colocou Portugal a vencer diante dos polacos. Já na segunda parte, aos 47’, Rodrigo Ribeiro, avançado que foi cedido ao AVS em cima do fecho do mercado, assistiu Afonso Moreira, e o jovem extremo colocou a seleção portuguesa a vencer por 2-0.


A Polónia ainda viria a reduzir aos 56’, por Patryk Gogol, fixando o resultado final em 2-1. Com esta vitória, e ao fim da primeira jornada, a equipa portuguesa de sub-20 divide a liderança com a Itália e Alemanha, embora o conjunto alemão tenha mais um golo marcado.  


Em 2023/24, Afonso Moreiraavaliado em 400 mil euros – fez, entre a equipa A e B do Sporting e o Gil Vicente, 17 encontros: nove na Liga 3, cinco no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 604 minutos que disputou, o extremo não marcou qualquer golo ou fez qualquer assistência. Esta época, o atleta formado no Clube de Alvalade soma 90 minutos, na vitória do conjunto secundário dos leões, sobre a Académica. 

Leonardo Barroso está no Sporting desde 2018/19, numa altura em que trocou o Benfica pelos verdes e brancos. Nos escalões de formação leoninos o, o defesa de 19 anos já venceu um Campeonato Nacional de Juniores, numa temporada em que concretizou 29 jogos e dois golos (2021/22). Em 2023/24, o internacional jovem português, contabilizou 15 embates pela equipa B dos leões nos quais somou 1.123 minutos em campo e contribuiu com duas assistências. Leonardo Barroso foi ainda utilizado na equipa de sub-23 dos verdes e brancos em duas partidas (155 minutos), tendo assistido os companheiros numa ocasião.


Confira os golos dos jovens do Sporting:

 - Leonardo Barroso (1-0)



 - Afonso Moreira (2-0)



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de ser posto de lado, Diomande pode receber boas notícias no Sporting
Futebol

Depois de ser posto de lado, Diomande pode receber boas notícias no Sporting

 

Icon Comentário0
"Até ficávamos com medo de..." - Alex Telles faz revelações sobre experiência com Cristiano Ronaldo
Futebol

"Até ficávamos com medo de..." - Alex Telles faz revelações sobre experiência com Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Sede de golos! Sporting atinge registo estratosférico e deixa Porto e Benfica para trás
Futebol

Sede de golos! Sporting atinge registo estratosférico e deixa Porto e Benfica para trás

 

Icon Comentário0