Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Neste sábado, dia 2 de dezembro, o Sporting realizou mais um treino de preparação da jornada 12 da Liga Portugal Betclic. A sessão contou com três surpresas: Lucas Dias, Francisco Canário e Rafael Besugo, trio da formação dos leões.
Com a ausência dos dois lesionados, Iván Fresneda e Daniel Bragança, Rúben Amorim compensou as vagas com a chamada de craques da formação que participaram, então, em mais uma sessão de trabalho, em Alcochete. A informação foi, até, avançada pelas plataformas oficiais do Clube da Alvalade.
Importa destacar que, a dupla de lesionados permanecem a realizar tratamento, continuando afastados dos grandes palcos. Ainda não foi apontada qualquer data de regresso, tanto para Iván Fresneda, como para Daniel Bragança.
Os verdes e brancos vão voltar a treinar na manhã do próximo domingo, dia 3 de dezembro. Mais tarde nesse dia, às 19h00, o treinador dos leões vai marcar presença na sala de imprensa para fazer a antevisão ao duelo contra o Gil Vicente.
Recorde-se que o Sporting vai receber a formação do Norte às 20h15, no Estádio José Alvalade, de segunda-feira, dia 4 de dezembro, para disputar a 12.ª jornada do Campeonato Nacional. A turma de Rúben Amorim assume a segunda posição da classificação, com 28 pontos, os mesmos que Benfica, o líder.
Internacional português só volta a jogar em 2025 devido a uma lesão muscular na coxa direita e vai ser baixa para João Pereira nos próximos jogos
|
0Pedro Gonçalves só volta a jogar em 2025 devido a uma lesão muscular na coxa direita e João Pereira, novo treinador, tem uma decisão a tomar. As três principais opções são Conrad Harder, Maxi Araújo e Geny Catamo. Augusto Inácio, antigo treinador, revelou a sua preferência pelo dinamarquês.
"Diria Conrad Harder. Pensando no que ele oferece ao tridente ofensivo do Sporting, com Gyokeres e Trincão, sim, escolheria o Harder. Dá à equipa mais força ofensiva, mais profundidade e mais remates à baliza, especialmente de fora de área", começou por dizer o agora comentador.
"Estamos a falar de um jogador que tem vindo a crescer jogo a jogo, já mostrou os seus créditos, sem dúvida, que tem sido notória a sua evolução. Aliás, o Ruben Amorim disse que ele vai ficar com o lugar do Gyokeres, só não sabia era quando, sinceramente, espero que seja só depois do final desta temporada", disse ao jornal A BOLA.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada desportiva de 2024/25 em grande plano. De momento, soma já cinco golos e seis assistências em 12 partidas, nas quais disputou um total de 884 minutos dentro das quatro linhas.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 190 partidas, 81 golos, 49 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou ainda multa a Matheus Reis; Afonso Moreira foi absolvido
|
0Nuno Santos, jogador do Sporting, foi suspenso por oito jogos, devido ao incidente na Supertaça Cândido de Oliveira, no qual partiu um vidro da bancada no Estádio Municipal de Aveiro, segundo o acórdão divulgado, esta segunda-feira, dia 18 de novembro, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Segundo a decisão tornada publica secção não profissional do Conselho de Disciplina (CD) da FPF, o organismo destaca “a postura processual do arguido Nuno Santos, que, no contexto disciplinar, declina qualquer responsabilidade na causação da queda do vidro", o que "revela que este arguido não reconhece o desvalor do seu comportamento, não tendo interiorizado, suficiente e devidamente, a sua culpa”.
O defesa Matheus Reis também foi multado, com uma coima de 510 euros, igualmente por inobservância de outros deveres, enquanto que Afonso Moreira foi absolvido – estava imputado de violar os deveres de participação na competição. Estas decisões são passíveis de recurso para o Conselho de Justiça da FPF ou para o Tribunal Arbitral do Desporto.
Recorde-se que o ala dos leões sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, no embate diante do Famalicão, lesão que o mantém afastado da competição durante um período compreendido entre seis e nove meses. Apesar de ser previsto o regresso apenas em 2025/26, o canhoto tem o objetivo de voltar no fim desta época, 2024/25.
Na presente temporada, Nuno Santos contabilizava 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo dos verdes e brancos já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.
Em entrevista, o antigo guardião dos verdes e brancos não deixou passar em branco as especulações sobre o futuro do novo pupilo de João Pereira
|
0O antigo guardião do Sporting, Antonio Adán, está rendido ao desempenho de Viktor Gyokeres. Em entrevista ao jornal 'Relevo', teceu vários elogios ao internacional sueco, "Gyokeres, fisicamente, é uma besta. Potencialmente é um animal e, na cara do golo, é um matador". No entanto, virou o seu foco também para a excelente performance de um defesa-central que se tem destacado e tem sido inclusive apontado ao espanhol Real Madrid.
"(Gonçalo Inácio) É um grande jogador que, tenho a certeza, vai acabar num dos chamados grandes clubes da Europa ou noutros campeonatos mais importantes que o português. Tem as características de um grande jogador, possivelmente do Real Madrid, ainda é jovem, mas penso que está a mostrar que tem potencial para chegar a esses clubes", afirmou o guarda-redes, que atualmente está sem clube.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 16 partidas esta temporada, tendo disputado 1.123 minutos, nos quais marcou dois golos e fez três assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelos verdes e brancos, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 187 partidas, 17 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Quanto a Antonio Adán, com a camisola do emblema verde e branco entre 2020 e 2024, realizou 156 jogos e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.