RÚBEN AMORIM COM DILEMA! TÉCNICO DO SPORTING ESTÁ 'AFLITO' E JÁ ESTUDA NOVAS OPÇÕES
Treinador da Listada verde e branca prepara-se para o próximo confronto com o Benfica para a Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2024, 11:38
Rúben Amorim, Sporting, Rio Ave

A linha de três centrais do Sporting ainda não está totalmente definida. Ousmane Diomande, em particular, poderá começar a jogar como defesa pela esquerda, ao lado de Eduardo Quaresma e Sebástian Coates, uma vez que Gonçalo Inácio é baixa confirmada.

O central costa-marfinense teve minutos nessa posição no último jogo, depois da saída de Gonçalo Inácio devido a lesão, e tem sido trabalhado nos treinos, especialmente para aprimorar os apoios e o uso do pé contrário. O defesa conta já com dois jogos consecutivos de 90 minutos, devido à sua importância na linha defensiva, mesmo que o seu índice físico não seja ainda ideal.

Com este cenário, Matheus Reis surge como uma opção e na corrida para essa posição, sendo também considerado para substituir Nuno Santos na ala para o próximo dérbi a contar para a prova rainha. É importante recordar que no último jogo do Sporting contra o Benfica no Estádio da Luz, para o campeonato, foi o brasileiro quem alinhou no corredor.

Recorde-se que o valor pago pelo defesa costa marfinense vai, atualmente, nos 9,5 milhões de euros. Segundo o Relatório & Contas relativo ao primeiro semestre da temporada 2023/24, os leões desembolsaram, inicialmente, 7,5 milhões, a que acresceram, em dois momentos, 500 mil euros e 1,3 milhões de euros, respetivamente. Os restantes 237 mil euros dizem respeito a custos de intermediação.

O Sporting defronta, esta quinta-feira, o Benfica e Rúben Amorim terá a mira apontada à quebra da sequência menos feliz da atual temporada e voltar às vitórias. O embate é relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e será disputado no Estádio José Alvalade (20h45).

Imagem de destaque
  Comentários