Futebol
"Porto e Benfica lutaram pelo domínio dos árbitros" - Confirmado favorecimento a rivais do Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Foi no passado sábado, dia 26 de outubro, que o Sporting venceu a partida frente ao Famalicão, por 3-0, mas apesar da vitória, Rúben Amorim sai da nona jornada sem Nuno Santos, devido a uma lesão sofrida no reduto dos minhotos. Mesmo assim, o treinador leonino prepara-se para poder voltar a contar com Marcus Edwards, que já tem realizado trabalhos no relvado.
O internacional pelas camadas jovens da seleção inglesa deverá ser reintegrado nos treinos do plantel sem qualquer tipo de restrições antes da partida do emblema verde e branco frente ao Nacional, na próxima terça-feira, dia 29 de outubro, devendo também constar na lista de opções para os ‘quartos’ da Allianz Cup.
O jogador não entra nos relvados há mês e meio, devido a dois problemas físicos: o primeiro, havia sido uma lesão muscular e o segundo, uma “pancada” sofrida no treino. Rúben Amorim já havia comentado o desfalque que sente no plantel devido á ausência do inglês, na antevisão para a partida frente ao Famalicão: “Faz muita falta. Precisamos muito dele”.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.