
Futebol
Sporting vai enfrentar ex capitão dos leões nos quartos da Allianz Cup
03 Out 2025 | 21:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Ago 2021 | 09:59 |
No final do encontro que valeu aos leões a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, por 2-1, diante do Braga (VEJA AQUI OS GOLOS), o treinador do Sporting, Rúben Amorim, concordou que a sua equipa entrou com "alguma ansiedade", mas que o golo sofrido fez bem para a afinar o resto do jogo, além de agradecer o apoio dos adeptos neste regresso aos estádios. "O jogo não começou muito bem para a nossa equipa, o Braga começou melhor. Não conseguíamos passar a linha defensiva nem fazer ligação com o ataque. Demorámos a entrar no jogo e o SC Braga fez um golo. Sem rematar muito, mas a tapar bem os espaços da nossa equipa. A partir daí libertámo-nos um pouco. Mesmo com a equipa a jogar mal e com um golo sofrido, os adeptos apoiaram-nos muito e provaram que toda a gente estava errada quando dizia que eram uma pressão extra. Foram uma grande ajuda. A partir daí começámos a dominar o jogo e a perceber onde estava o espaço. Fizemos um golo, não fizemos um segundo numa grande oportunidade e depois o Pote fez um grande golo. Fomos para o intervalo a ganhar. A segunda parte é toda do Sporting CP. Não fizemos o 3-1, mas a vitória é justa. Sabor? É o sabor de um título. Sabemos que é apenas um jogo, mas a taça vai para o Museu. O que fica é a forma como defrontámos e fomos superiores ao SC Braga quando não tínhamos sido no ano passado, apesar das vitórias", realçou, em conferência de imprensa. "Os jogadores libertaram-se a seguir ao golo [sofrido]. Ganharam confiança, perceberam que tinham de ir para a frente sem receio. Demorámos a entrar no jogo, temos jogadores que chegaram mais tarde e notou-se que precisaram de algum tempo para entrarem na velocidade do jogo. O público trouxe mais velocidade e vivacidade ao jogo. O mérito é dos jogadores, que perceberam onde podiam entrar, que podiam, principalmente pelo lado esquerdo, empurrar a equipa do Braga para a frente, que tínhamos de esticar o jogo com alguma qualidade, até para afastar a defesa, que estava muito junta ao meio-campo do Braga", vincou. Depois de conquistado o primeiro troféu da época, o treinador verde e branco foi questionado quanto ao futuro do Clube ao longo da temporada, deixando claro que a sua turma não irá mudar a sua "forma de ser". "Queremos ganhar todos os jogos e a nossa equipa é candidata a vencer todos os jogos. Temos mais um ano de experiência, mas é ver o que se passa no futebol português. Existem clubes grandes que estão mais habituados que nós a vencer, que têm orçamentos maiores… Não vamos mudar a nossa forma de ser, mas temos conhecimento da grandeza do clube e para mim é mais fácil pensar jogo a jogo. Não é uma forma de proteger, mas sim de facilitar o dia-a-dia e a responsabilidade disso é minha, não dos jogadores que têm uma fome imensa".
Fotografia de Sporting
Apesar da derrota, figura chave dos leões falou à equipa para dar conta da sua satisfação com a atitude de todos os jogadores em Nápoles
03 Out 2025 | 22:37 |
Apesar da derrota do Sporting frente ao Nápoles (2-1), Rui Borges fez questão, ainda em pleno balneário do Estádio Diego Armando Maradona, de falar à equipa para dar conta da sua satisfação com a atitude de todos os jogadores que pisaram o relvado e deu motivação para os próximos duelos.
“A jogar assim e com esta personalidade vai ser difícil alguém bater-nos”, afirmou o treinador dos verdes e brancos, com esta informação a ser avançada pelo jornal Record. Pouco depois, quando seguiu para a sala de imprensa, o técnico leonino voltou a confirmar a sua confiança na equipa e orgulho depois do encontro.
“Disse-lhes que podíamos ter feito falta no lance que dá o 1-0 e no segundo golo não controlámos bem a profundidade. Temos de estar sempre atentos a tudo. Só me custa ver como saíram frustrados”, reforçou o timoneiro da turma verde e branca junto dos jornalistas.
Com a derrota em Nápoles, o Sporting soma três pontos na Liga dos Campeões e ocupa o 14.º lugar da tabela classificativa, estando em lugar de playoff de acesso à próxima fase. Bayern Munique, Real Madrid e PSG completam o pódio, com seis pontos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Alto dirigente explicou que não vai responder às palavras de Frederico Varandas, Presidente do Sporting, mas fez afirmações graves
03 Out 2025 | 22:21 |
Rui Costa, presidente do Benfica e candidato à presidência do clube, explicou que não vai responder às palavras de Frederico Varandas, dirigente máximo do Sporting, mas fez afirmações graves, acusando os leões de estarem a ser beneficiados pela arbitragem.
Rui Costa: "Não quero que pisem o Benfica"
"Quero futebol português mais saudável, não quero é que pisem o Benfica e neste momento é o que sinto em relação ao Benfica, há coisas muito evidentes, há jogos com grandes evidências e sempre para o mesmo lado. Benfica evidentemente não pode estar tapado ou com olhos tapados a assistir ao que está a acontecer. O que aconteceu na final da Taça é demasiado marcante para não haver medidas que melhorem futebol português", disse, ao canal NOW.
Rui Costa garantiu "não estar a acusar A, B ou C de beneficiar", mas sim a "relatar evidências", apontando a solução: "quero que Conselho de Arbitragem, Federação e Liga observem. Que percebam o que está a passar-se. Mas não quero benefícios para o Benfica, quero jogos disputador dentro de campo, deveria ser assim e não é a isso que temos assistido".
Rui Costa: "O Benfica manifestou-se na altura e naquela noite estava revoltado"
Questionado sobre os áudios divulgados em 2024/25, acusando o Sporting de "dominar o futebol português", Rui Costa garantiu: "Não foram casos discutíveis, foram claros e evidentes. O Benfica manifestou-se na altura e naquela noite estava revoltado. Vinha da final da Taça, vinha de um penálti contra o Arouca em casa, considerado penálti com a cabeça, e vinha de um jogo Santa Clara-Sporting, com penálti claríssimo contra o Sporting na decisão do título, três ou quatro jornadas antes do fim do campeonato".
"Não sei se era para beneficiar o Sporting ou para prejudicar o Benfica, eu senti-me prejudicado. Este jogo da Taça… é como se entrasse no Museu Cosme Damião e me tivessem tirado de lá a Taça. Mas não estou a acusar ninguém individualmente, estou a acusar o organismo futebol nacional. Se acho que o Sporting neste momento está a ser beneficiado? Eu acho que sim! Não sei se é porque domina, tendo a confiar nas pessoas e espero não me enganar", acrescentou.
Rui Costa: "Jogo do Estoril evidencia que o Sporting foi beneficiado"
"Vamos discutir o jogo do Estoril? Se era penálti? Se era fora de jogo? Quem disser que o golo do Sporting não é fora de jogo tem de explicar o golo do Sporting um ano antes que nos tira da Taça de Portugal, exatamente igual. Queremos explicações. O Benfica quer disputar o campeonato dentro de campo. Jogo do Estoril evidencia que o Sporting foi beneficiado. Conselho de Arbitragem tem de responder a isto. Árbitro da final da Taça disse que fizeram o luto à final da Taça, agora há que fazer o luto do Estoril também, foi o mesmo árbitro", terminou.
Selecionador da Bélgica anunciou esta sexta-feira a convocatória para os próximos duelos de qualificação rumo ao Campeonato do Mundo
03 Out 2025 | 22:09 |
Rudi Garcia, selecionador da Bélgica, anunciou esta sexta-feira a convocatória para os próximos duelos de qualificação rumo ao Mundial 2026. Zeno Debast, defesa do Sporting, está na lista de 26 jogadores que serão opção para os próximos encontros dos 'Diabos Vermelhos'.
O futebolista foi chamado para os embates contra a Macedónia do Norte, de Dimitar Mitrovski - ex avançado da equipa B leonina - (dia 10), em Gent, e País de Gales (13), em Cardiff. Kevin de Bruyne, jogador que esteve em destaque na vitória do Nápoles frente ao Sporting (2-1) também foi um dos escolhidos pelo selecionador.
"Estou feliz que ele escolheu o Napoli. Houve conversas sobre Estados Unidos ou Arábia Saudita. Essas opções têm pontos positivos, mas também negativos, como o fuso horário, a distância e o nível da liga. No Nápoles, porém, ele está na Europa, é campeão da Itália e disputa a Champions League", observou o técnico.
Rudi Garcia diz que o médio é um dos melhores futebolistas com quem já trabalhou: "Obviamente, aos 34 anos, não dá para jogar 90 minutos em todas as partidas, mas Kevin é um craque, um dos melhores jogadores que já treinei", completou o selecionador da Bélgica.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 10 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O ‘camisola 6’ dos leões regista, até ao momento, 638 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Sporting vai enfrentar ex capitão dos leões nos quartos da Allianz Cup
03 Out 2025 | 21:57
Novidades sobre condição física de Eduardo Quaresma antes do Sporting - Braga
03 Out 2025 | 21:40
Sporting - Alverca para a Taça da Liga vai jogar-se em menos de um mês
03 Out 2025 | 18:29