Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting triunfou, na passada quinta-feira, 2 de novembro, por 4-2, na receção ao Farense, com três golos de Viktor Gyokeres. No final do encontro, Rúben Amorim explicou a mudança de posição de Gonçalo Inácio e recordou que, em janeiro, os leões vão perder Morita, que irá disputar a Taça das Nações Asiáticas.
“Imagino o Gonçalo Inácio naquela posição, daí termos feito esse trabalho desde a pré-época. Porque acho que tem boas caraterísticas para isso, joga bem no meio e consegue fazer a linha defensiva”, começou por dizer Rúben Amorim.
“Ainda temos o Dário que está a crescer, teremos o Morita em janeiro na seleção. Acrescenta mais um jogador aí. Mesmo entrelinhas, fez tudo isso, mas gostei da capacidade de ter a bola, de jogar entrelinhas. Vai melhorar”, finalizou o técnico leonino.
Com esta vitória – a 11.ª em 14 jogos esta temporada – os leões estão na primeira posição do Grupo C da Allianz Cup e tem pé e meio na final-four da competição. Os leões têm três pontos, os mesmos do Farense, mas com vantagem no confronto direto. Já o Tondela é último ainda com zero.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, 5 de novembro, às 20h30, no Estádio José Alvalade, para a receção ao Estrela da Amadora. O jogo diz respeito à décima jornada da Liga Portugal Betclic, que os leões lideram isolados, com 25 pontos em nove encontros.