Futebol
Craque do Sporting tem reviravolta e tempo de paragem é novidade para Rui Borges
20 Nov 2025 | 08:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Nov 2025 | 11:13 |
Ruben Amorim revelou qual o momento que acabou por mudar a época do Manchester United. Em declarações recentes ao site 'StanSport', o antigo treinador do Sporting ressalvou a entrevista de Jim Ratcliffe, em outubro, na qual este reforçou a confiança no seu trabalho.
Ruben Amorim: "Fez com que as coisas ao redor do clube acalmassem bastante"
"Essa entrevista fez com que as coisas ao redor do clube acalmassem bastante. O ruído mudou completamente e isso foi muito importante para a equipa e para mim. Teve um impacto gigante. Não na maneira como faço as coisas, mas na maneira como as pessoas olham para o que estamos a fazer. Foi essencial. É sempre muito importante [receber apoio], mas é mais importante que os adeptos percebam que temos caminho livre e que vamos continuar a segui-lo", começou por dizer.
Vale lembrar que, na entrevista em causa, o coproprietário do Manchester United assegurou que Ruben Amorim e a sua equipa técnica precisavam de mostrar o seu trabalho a três anos, não no imediato, garantindo que a permanência do treinador em Old Trafford não estava sequer em questão.
Ruben Amorim: "Sou um treinador melhor agora"
De seguida, o técnico português falou sobre as suas aprendizagens na Premier League até ao momento: "Tem sido muito bom, aprendi muito. Por vezes as coisas estão a correr bem, estamos a vencer, e depois deparamo-nos com um resultado diferente. As pessoas passam a olhar para ti de outra maneira. Às vezes é difícil, mas aprendemos muito. Acho que sou um treinador melhor agora e estou preparado para o presente e para o futuro".
Por esta altura, após um arranque de época mais complicado, o United de Ruben Amorim não perde há cinco jogos - três vitórias e dois empates -, e está no sétimo lugar da tabela classificativa ao cabo de 11 jornadas. Na próxima ronda, marcada para 23 de novembro, os red devils vão receber o Everton.
Contas do Brasileirão continuam ao rubro, mas emblema onde atua antigo jogador dos leões não conseguiu assegurar um bom resultado
20 Nov 2025 | 09:56 |
Podendo distanciar-se na na liderança do Brasileirão devido ao empate do Palmeiras, o Flamengo acabou por tropeçar, perdendo com o Fluminense, por 2-1, na noite da última quarta-feira, dia 20 de novembro, em partida válida para a 34.ª jornada do campeonato canarinho.
A equipa tricolor adiantou-se no marcador aos 25 minutos, por intermédio do argentino Luciano Acosta, e ampliou a diferença pouco depois, aos 33’, através do colombiano Kevin Serna. Já a conhecer o desfecho do jogo do emblema orientado por Abel Ferreira, o Flamengo tentou mudar o rumo dos acontecimentos na segunda parte. No entanto, só conseguiu chegar ao golo perto do final.
Jorginho, internacional italiano, foi chamado a bater uma grande penalidade aos 85 minutos e converteu com eficácia perante o guarda-redes Fábio. Gonzalo Plata, ex Sporting, ficou de fora do onze inicial de Filipe Luís, mas acabou por entrar em campo aos 79', para o lugar de Bruno Henrique.
Com este resultado, o Flamengo soma a quinta derrota da temporada e mantém-se com 71 pontos, apenas dois acima do Palmeiras. Faltam agora quatro jornadas para o campeonato chegar ao fim e a luta pelo título segue totalmente em aberto. Abel Ferreira recebe o Fluminense a 23 de novembro, enquanto os cariocas defrontam o Red Bull Bragantino também no mesmo dia.
Além do Brasileirão, as duas equipas ainda têm mais um desafio na qual terão de competir. O Flamengo vai defrontar o Palmeiras na final da Taça Libertadores, com a partida pela 'Glória Eterna' a estar agendada para dia 29 de novembro, pelas 21h00.
Equipa orientada pelo antigo treinador e jogador do Sporting continua sem conseguir voltar aos triunfos na reta final do Brasileirão
20 Nov 2025 | 09:25 |
O Palmeiras de Abel Ferreira voltou a perder pontos no Brasileirão, na noite de quarta-feira, 19 de novembro, ao não conseguir mais do que um empate sem golos frente ao Vitória, em encontro antecipado da 37.ª jornada. Depois de ter saído derrotada nas duas partidas anteriores, a formação de São Paulo voltou a revelar alguma falta de intensidade, apesar de ter controlado a maioria dos momentos do jogo.
Apenas na segunda parte é que a equipa orientada pelo ex treinador e jogador do Sporting conseguiu criar verdadeiro perigo, acumulando várias ocasiões de golo. No entanto, mesmo com nove remates enquadrados, o marcador permaneceu intocado, muito graças à exibição inspirada do guarda-redes Thiago Couto, que manteve o Vitória sempre seguro defensivamente.
Perto do fim, o Palmeiras ainda ficou em inferioridade numérica, na sequência da expulsão de Andreas Pereira, antigo jogador do Fulham. Apesar do novo tropeço, a equipa de São Paulo alcançou os 69 pontos e acabou por não se afastar ainda mais da liderança devido à ajuda indireta do Fluminense, que venceu o Flamengo na mesma noite.
Com quatro jornadas por disputar, a luta pelo título segue totalmente em aberto. O Palmeiras recebe o Fluminense a 23 de novembro, enquanto o Flamengo defronta o Red Bull Bragantino também no mesmo dia. Já o Cruzeiro de Leonardo Jardim - na terceira posição - joga ainda esta quarta-feira frente ao Juventude.
Fora esta intensa corrida pelo Brasileirão, Abel Ferreira ainda tem mais uma grande prova diante do Flamengo esta temporada. O Palmeiras vai defrontar o emblema do Rio de Janeiro na final da Taça Libertadores - cujo apuramento levou o técnico luso às lágrimas -, com a partida a estar agendada para dia 29 de novembro, pelas 21h00.
Jogador do Corinthians é um dos nomes na lista de alvos dos verdes e brancos, ainda que não seja a opção principal para o mercado de transferências
20 Nov 2025 | 08:44 |
O Sporting continua atento a Breno Bidon. O médio do Corinthians é muito bem cotado pelos responsáveis verdes e brancos, mas neste momento não é o alvo prioritário para o mercado de transferências. Obed Vargas continua a ser o número um para o miolo.
Segundo informação avançada pela imprensa brasileira, o jogador do timão mantém-se na lista de possíveis contratações, numa altura em que os leões planeiam adquirir três médios para fazerem face a duas saídas do plantel no final da temporada: Morten Hjulmand e a praticamente confirmada de Hidemasa Morita.
Ainda assim, Vargas continua a ser o preferido do Sporting. O mexicano tem chamado à atenção ao serviço dos Seattle Sounders e os verdes e brancos planeiam trazê-lo para Alvalade já em janeiro, altura pela qual poderá sair como jogador livre.
Por seu turno, Bidon acaba por ser uma possibilidade mais remota, uma vez que está na lista de compras de vários emblemas europeus - Atlético de Madrid, Nápoles e Manchester United também estão muito atentos ao futuro do jogador que, recentemente, até renovou contrato com o Corinthians e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 48 partidas. Durante os 3.258 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.