Futebol
Rui Borges quer ver jogador do Sporting na seleção do Brasil: "Se continuar assim...
10 Dez 2025 | 16:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Ago 2023 | 13:44 |
As dúvidas de Rúben Amorim para o meio-campo do Sporting levaram o jornal A Bola procurar resolver as questões junto de treinadores portugueses. As respostas revelaram opiniões contraditórias com Vítor Manuel a optar pela dupla Daniel Bragança-Morita.
"Esta solução permitiria que Pedro Gonçalves passasse para a frente de araque, onde se sente perfeitamente à vontade e rubrica, por vezes, lances de pura genialidade", considerou o antigo técnico.
Apesar da resposta, Vítor Manuel acredita que Rúben Amorim irá optar por uma dupla diferente, utilizando Pedro Gonçalves em vez de Daniel Bragança.
Já Augusto Inácio considera que Hjulmand vai ter a oportunidade de se estrear, em Alvalade, ao lado de Morita. "Na frente de ataque colocaria Pote, Gyokeres e Paulinho, por isso chamava a jogo o dinamarquês e Morita", indicou ao jornal A Bola.
"Quando entrou diante do Casa Pia, tendo em conta as características do encontro, não foi obrigado a grandes correrias para roubar a bola ou ocupar uma vasta zona do terreno. Mas, pelo que se viu, é um jogador que dá fluência ao jogo, porque passa simples e é forte nos duelos físicos", analisou o ex-treinador dos leões.
Para contrariar as duas primeiras opiniões, Litos, técnico do Sporting entre 1982 e 1992, apresenta uma fórmula diferente, apostando na dupla Pedro Gonçalves - Morita.
É de referir, ainda, que o primeiro jogo oficial do leões contou com a Morita e Daniel Bragança como o duo do meio-campo. No entanto, o português lesionou-se e Pedro Gonçalves ocupou o lugar do colega, na partida com o Casa Pia.
Hjulmand acabou por ter os primeiros minutos com a camisola do Sporting, ao substituir Pote nos últimos 15 minutos do encontro.
Daniel Bragança - avaliado em 5 milhões de euros - esteve a época passada sem competir devido à lesão. Na temporada 2021/22, alinhou em 36 partidas, somando dois golos e uma assistência.
Na época passada, Pedro Gonçalves - avaliado em 32 milhões de euros - cumpriu 51 encontros, tendo marcado 20 golos e 13 assistências.
Já Morten Hjulmand - avaliado em 15 milhões de euros - representou o emblema italiano, Lecce, na última temporada, onde fez 36 partidas e realizou cinco assistências.
Direção do Clube de Alvalade estará a fazer de tudo para levar a sua vontade em frente e deverão haver novidades sobre o processo num futuro próximo
11 Dez 2025 | 06:46 |
O Sporting pretende renovar o contrato de Rui Borges. A Direção está plenamente satisfeita com o trabalho que tem sido desenvolvido pelo treinador e, por isso, já foram iniciados contactos exploratórios para avançar com este processo. Uma vez que ambas as partes têm interesse neste novo vínculo, o mais provável é que existam avanços no início de 2026.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que garante que o treinador da equipa principal do Sporting ainda não tem uma proposta concreta em cima da mesa, mas os dois lados pretendem seguir em frente com a renovação, até porque Rui Borges tem deixado claro o quanto está feliz em Alvalade. Um aumento salarial também estará em cima da mesa, numa altura em que o técnico aufere 1.2M por temporada.
Aquando da sua chegada à equipa leonina, para substituir Ruben Amorim, o técnico de Mirandela assinou um contrato válido até ao final de 2026. No entanto, este tinha mais uma época de opção que, com a conquista do bicampeonato nacional, terá sido ativada automaticamente, pois era uma cláusula incluída no seu vínculo. No entanto, mesmo que desta forma Rui Borges esteja ligado ao Sporting até 2026/27, os leões podem vir a levá-lo mais além.
Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 52 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 34 vitórias, 12 empates e seis derrotas, nos quais conquistou dois títulos.
Enquanto isso, Rui Borges mantém-se concentrado em preparar a sua equipa para mais uma partida. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AVS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Estrutura do Clube de Alvalade não está convencida com o que o jogador tem demonstrado nestes primeiros meses e poderá tomar medidas
11 Dez 2025 | 03:00 |
Giorgi Kochorashvili não correspondeu às expectativas do Sporting e futuro pode reservar surpresas, sabe o Leonino. O internacional georgiano chegou no último verão a Alvalade, mas continua sem encontrar o seu espaço na equipa de Rui Borges.
Segundo fontes próximas do processo, o nosso Jornal está em condições de adiantar que a SAD do Sporting está aberta a receber propostas no final da temporada. Até lá, o médio terá a oportunidade de tentar cair nas graças do treinador, mas o recente regresso de Daniel Bragança pode complicar a sua situação.
Para já, Kochorashvili está atrás de Morten Hjulmand - titular indiscutível -, Hidemasa Morita e João Simões. Sendo que, com ritmo recuperado a 100%, também Bragança acabará por ultrapassar o georgiano, sobretudo devido ao seu estatuto na equipa do Sporting.
Se a possível saída de Hjulmand e a praticamente inevitável de Morita no próximo verão podiam abrir espaço ao jogador de 26 anos, que chegou oriundo do Levante - por 5,5 milhões de euros -, a verdade é que a estrutura do Sporting não está convencida com estes primeiros meses.
Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu 14 jogos com a Listada verde e branca: dez na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Pelos leões, o médio fez uma assistência.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, nomeados para duelos da 14.ª jornada
10 Dez 2025 | 17:26 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Iancu Vasilica foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e AFS.
O juiz da Associação de Futebol de Vila Real foi eleito árbitro principal do duelo e contará com José Pereira e Sérgio Jesus como assistentes. Já o quatro juiz será Flávio Lima, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Casegas. Marco Vieira será o AVAR.
Iancu Vasilica apitou apenas dois jogos do Clube de Alvalade em toda a sua carreira, a última das quais aconteceu a 20 de janeiro de 2025, numa vitória do emblema verde e branco, já com Rui Borges ao leme, sobre o Nacional (2-0), como golos de Francisco Trincão e João Simões.
A estreia do juiz em duelos do Sporting aconteceu a 4 de maio de 2024. Na altura, os leões venceram o Portimonense, de Paulo Sérgio, por 3-0, no Estádio José Alvalade. Paulinho (13'), Francisco Trincão (70') e Viktor Gyokeres (90+2') foram os autores dos golos da 32.ª jornada da época 2023/24.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.