
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Manuel Queiroz não tem dúvidas de que Rúben Amorim não vai continuar no Sporting na próxima temporada. Na CMTV, o Presidente do Clube Nacional da Imprensa Desportiva (CNID) afirmou que o técnico dos leões não vai sair agora para o Wolverhmapton (Saiba mais AQUI), mas que, no final da temporada, a conversa vai ser outra.
“Rúben Amorim não vai ficar na próxima época no Sporting, mas acho que não vai sair agora, a menos que até à paragem para o Mundial tenha uma debacle de resultados que torne impossível que continue no Sporting”, afirmou Manuel Queiroz.
O Presidente do CNID referiu, ainda, que “Rúben Amorim está num momento diferente da carreira e tem outro tipo de personalidade, que é muito diferente de Sérgio Conceição”, acrescentando que o técnico do Porto “está sempre mais perto de sair” do que o treinador dos verdes e brancos.
“Tenho dúvidas que qualquer um deles [Amorim e Conceição] esteja muito interessado num convite do Wolverhampton”, finalizou Manuel Queiroz.
Rúben Amorim tem contrato com o Sporting até 2024 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Em março de 2020, os leões pagaram mais de 10 milhões de euros ao Braga para contar com Amorim.
No Sporting, Rúben Amorim leva 116 jogos, registando 83 vitórias (71,6%), 16 empates (13,8%) e 17 derrotas (14,7%). Como técnico dos leões, Amorim conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22), tendo ainda levado a turma de Alvalade aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Futebolista é alvo do Clube de Alvalade e não esconde que deseja que pupilos de Rui Borges voltem a reerguer título no Marquês de Pombal
|
O Sporting quer contratar Eric Dier - tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo - para a próxima temporada desportiva. Depois da eliminação do Bayern München frente ao Inter, nos quartos de final da Liga dos Campeões, o jogador não escondeu o desejo de querer ver o Clube de Alvalade sagrar-se bicampeão.
"Muita sorte para eles e que ganhem mais um título"
Em declarações à Sport TV, logo após o final do encontro com o conjunto italiano, válido para a liga milionária, Dier deixou claro que, apesar da distância, acompanha de perto o percurso dos leões, tendo dito: "Está tudo muito apertado lá em cima, por isso desejo-lhes o melhor.".
De seguida, o atleta formado na Academia de Alcochete revelou: "Estou sempre a torcer pelo Sporting, vejo sempre os jogos quando posso". "Se conseguir ver o dérbi, vou ver, estou a torcer por eles. Muita sorte para eles e que ganhem mais um título", acrescentou, referindo-se ao próximo jogo dos leões diante do Benfica, marcado para o próximo dia 10 de maio, que muitos consideram que poderá decidir o campeonato.
Atualmente com 23 jogos realizados pelo Bayern nesta temporada, Dier já contribuiu com um golo e uma assistência em todas as competições. O atleta, agora com 30 anos, mudou-se para a Bundesliga no verão de 2023, depois de nove temporadas ao serviço do Tottenham.
Avaliado em 8 milhões de euros, Eric Dier encontra-se em final de contrato com o clube bávaro e, a avaliar por estas recentes declarações, um regresso ao Sporting, de onde saiu em 2014, para rumar à Premier League, não parece estar totalmente descartado
Clube de Alvalade já prepara a próxima temporada desportiva, mas valores exigidos pela contratação de jogador assustam SAD verde e branca
|
O Sporting já pondera desistir da contratação de Georgios Vagiannidis ao Panathinaikos. O emblema grego mostra-se intransigente quanto aos valores a negociar pelo ala de 23 anos, pelo que a SAD, liderada por Frederico Varandas, já começa a apontar a novos alvos.
Segundo informação divulgada pelo jornal 'Record', o elevado valor exigido pelo emblema grego, que terá fixado o passe do jogador nos 14 milhões de euros. Para além deste montante, a entrada em cena de outros clubes interessados, como é o caso do Benfica, contribuiu para arrefecer o ímpeto das conversas, bem como o afastamento recente do presidente Giannis Alafouzos, devido a motivos pessoais, o que reduziu a disponibilidade para acelerar as negociações.
Enquanto isso, o Panathinaikos concentra-se exclusivamente na reta final da época, isto depois de ter perdido, matematicamente, a corrida pelo título, para o Olympiacos. A equipa orientada pelo português Rui Vitória tem pela frente três partidas decisivas que determinarão a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, objetivo prioritário do clube nesta fase.
Vale lembrar que Georgios Vagiannidis tem vindo a ser observado pelo Sporting desde o passado mês de janeiro, isto depois do emblema de Alvalade ter tentado negociar, também com o Panathinaikos, o avançado Fotis Ioannidis. O clube ateniense dificultou, no entanto, a vida à SAD verde e branca e a escolha acabou por recair sobre Conrad Harder.
Ainda assim, nas últimas semanas voltou a falar-se numa possível contratação do ponta de lança grego, num negócio que poderá ser feito em simultâneo com o de Georgios Vagiannidis. Ou seja, o Sporting está a estudar a possibilidade de comprar os dois alvos de uma só vez, a troco de 30 milhões de euros, valor que a imprensa deste país considera ser suficiente para levar a cabo a dupla transferência.
Pupilo de Rui Borges era visto como alvo de clube da liga inglesa, mas cenário mudou entretanto e possibilidades de negócio são praticamente nulas
|
Gonçalo Inácio era visto como um possível sucessor de Virgil Van Dijk no centro da defesa do Liverpool. No entanto, o atual primeiro classificado da Premier League anunciou a renovação de contrato com o neerlandês até 2027 e coloca de parte a possibilidade de avançar para a contratação do jogador do Sporting.
“Era isto que tinha na cabeça. Não tenho dúvidas de que este é o meu lugar e o da minha família. Sinto-me como se fosse de Liverpool. No outro dia disseram-me que era como que adotado e sinto-me muito orgulhoso por ouvir estas coisas”, disse Van Dijk.
O defesa internacional neerlandês e capitão dos ‘reds’, de 33 anos, cujo contrato expiraria em junho, prolonga assim a sua ligação com o clube. O jogador chegou ao Liverpool em janeiro de 2018, proveniente do Southampton, tornando-se o defesa mais caro da história na altura (85 milhões de euros) e consolidou o seu legado em Anfield ao fazer 314 jogos e conquistar todos os títulos possíveis, incluindo uma Premier League e uma Liga dos Campeões.
Virgil Van Dijk pode este fim de semana aumentar o seu palmarés e conquistar o segundo título da Premier League com o Liverpool, que, a seis jornadas do fecho do campeonato, lidera com 13 pontos de vantagem sobre o Arsenal, segundo classificado na tabela.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.683 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou cinco golos e fez três assistências.