
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ruben Amorim quer voltar a trabalhar com Gonçalo Inácio. Para tal, o treinador do Manchester United estará a equacionar propor ao Sporting o empréstimo do central português, que figura como um dos jogadores intocáveis do plantel comandado por Rui Borges.
Segundo informação avançada pelo portal Football Transfers, o emblema de Old Trafford irá propor uma cedência que inclua cláusula de compra obrigatória. Para já, não é mencionado qualquer valor, apenas que o Sporting poderá estar inclinado a aceitar a oferta dos ingleses.
A mesma fonte recorda que o Borussia Dortmund também é um dos interessados, depois de os alemães terem visto recusada uma proposta no mercado de janeiro. Gonçalo Inácio tem contrato com o Sporting até 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O facto de ser jovem e merecer toda a confiança dos técnicos que passaram por Alvalade nos últimos tempos faz de Gonçalo Inácio um dos maiores ativos do Clube verde e branco, além de estar incluído no lote de capitães do Sporting, que quer renovar com o 'camisola 25'.
Em 2024/25, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros, com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.343 minutos que disputou, o defesa-central formado no Clube de Alvalade marcou seis golos e fez três assistências.
Jogador muito apreciado pelo treinador verde e branco tem uma decisão muito importante a tomar antes do início da próxima temporada
|
Hidemasa Morita ainda não decidiu se quer continuar no Sporting, ou deixar os leões este verão. O nipónico continua à espera que caiam mais propostas em Alvalade, uma vez que tem o objetivo de jogar na Premier League. Caso não consiga a mudança para o Reino Unido, deverá permanecer nos verdes e brancos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Morita descartou de imediato o interesse do Besiktas, uma vez que não tenciona reforçar os turcos. Para já, o 'camisola 5' de Rui Borges aguarda propostas de clubes ingleses, sendo apreciado pelo Leeds que, no entanto, terá riscado o nome do jogador de forma parcial.
A mesma fonte revela que, caso decida ficar, a decisão de Morita estará relacionada com a grande relação do médio com Rui Borges, admirador confesso do atleta. Além do mais, o craque do Sporting e a família estão há seis anos em Portugal, estando muito habituados ao país.
Certo é que Morita tem contrato com o Sporting até ao final de 2026 e os leões querem renovar, para evitar uma saída a custo zero. Se for necessário vender o jogador para evitar tal cenário, Frederico Varandas pede aos interessados cerca de 8 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Emblema da segunda divisão inglesa assegurou futebolista desejado pelos verdes e brancos num contrato de quatro anos, até 2029
|
É oficial! O Norwich apresentou Mathias Kvistgaarden, contratado ao Brondby. O avançado era um dos nomes numa shortlist do Sporting, que vinha observando o dinamarquês há algum tempo. Os canaries adiantaram-se e seguraram o jogador até 2029.
Mathias Kvistgaarden: "Norwich? Ouvi falar muito bem do clube"
"Ouvi falar muito bem do clube e falei com (Oscar) Schwartau e Anis (Ben Slimane) e eles só disseram coisas positivas sobre o clube. Quando fui informado sobre o interesse do Norwich, pensei logo que pudesse ser uma boa opção para mim", disse Kvistgaarden, aos meios de comunicação dos ingleses.
O avançado cobiçado com o Sporting mostrou ter ambição e deixou bem claro a todos os adeptos do Norwich: "Penso que não é segredo que - e também o meu objetivo aqui - temos de subir à Premier League. Esse é o objetivo do clube e também o meu".
Ao que tudo indica o negócio ficou fechado por valores a rondar os 8 milhões de euros, com os canaries a garantirem um avançado promissor em Kvistgaarden, que fica, desta forma, 'riscado' da lista de desejos do Sporting, que procura um atacante no mercado.
Em 2024/25, com a camisola do Brondby, Mathias Kvistgaarden - avaliado em 15 milhões de euros - disputou um total de 38 jogos. Durante os 2.537 em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o avançado dinamarquês marcou 23 golos e assistiu os companheiros de equipa em sete ocasiões.
Confira a publicação:
Clube de Londres esteve em Portugal, recentemente, onde os seus emissários conversaram com os responsáveis leoninos, mas a novela ainda não tem fim à vista
|
Afinal, o negócio entre o Sporting e o Arsenal para a transferência de Viktor Gyokeres pode cair. A equipa de Londres esteve na capital portuguesa recentemente, mas as respostas negativas de Frederico Varandas frustraram os emissários ingleses, que já deixaram Portugal, com a possibilidade de deixar cair a pretensão.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a intransigência do Sporting neste processo negocial faz com que o Arsenal abandone a capital portuguesa muito irritado. Ainda assim, Varandas acredita que as conversações irão continuar e que Gyokeres ficará fechado ainda esta semana.
De momento, a única coisa que separa Gyokeres de ser oficialmente jogador do Arsenal são 5 milhões de euros. Os ingleses oferecem ao Sporting 65M mais 10M por bónus, mas Varandas insiste em 70M mais 10M, com o jogador a abdicar inclusive de 2M do seu salário para ajudar os gunners.
A mesma fonte recorda o possível empréstimo que será forçado pelo avançado e revela que, caso não exista fumo branco nas próximas horas, Gyokeres virá a público revelar mensagens que comprovam que o Sporting garantiu aceitar propostas de 60 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira os melhores momentos de Gyokeres: