Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: “REFORÇOS NÃO TIRAM LUGAR AOS JOVENS”

Técnico leonino anteviu deslocação à Madeira, para defrontar CS Marítimo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Fev 2021 | 16:43 |

Icon Comentário0

Na próxima sexta-feira, 5 de fevereiro, os leões deslocam-se à Madeira, para defrontar o conjunto do CS Marítimo. Na antevisão da partida, Rúben Amorim falou sobre a chegada dos reforços, deixando também elogios ao conjunto madeirense. "Esperamos uma equipa como no jogo da Taça. É uma equipa que joga com cinco defesas, com três médios, com dois avançados. Sofremos um jogo em transição, num mau passe nosso, em que o Palhinha escorregou. Sofremos o segundo golo numa bola parada. O que nós queremos agora é marcar na primeira parte e estar concentrado para não sofrer golos em transições ou de bola parada. O Marítimo tem bons jogadores e depois não tem a responsabilidade. É uma grande diferença, joga-se de uma forma mais livre. O que eu quero é que os meus jogadores joguem concentrados e que se divirtam”. Sobre os reforços, Rúben Amorim explicou o porquê das suas chegadas: “Deram bons sinais. O João já conhecida a casa, vem de competir, o Paulinho conhecia o treinador, está pronto também o Matheus não conhecia ninguém, tem de encontrar o seu ritmo, esteve muito tempo com equipa B do Rio Ave, vai ter de melhorar os níveis físicos”, realçou. Sobre a chegada de Paulinho, e a convivência em campo com os restantes atletas, Rúben Amorim esclarece que está a construir um plantel para o futuro e não apenas no imediato. "O Paulinho tem características que precisávamos. Já o disse. É o melhor número 9 do país, mas isso não lhe garante nada. Ele sabe disso. Por isso é que está cá. Não é preciso explicar-lhe tudo. Vai haver jogos para todos. Isto é para o projeto do Sporting CP. O Paulinho vem para aqui para muitos anos. Se calhar por isso é que fomos comprar um jogador tão caro com 28 anos. Queremo-lo aqui durante muitos anos para ajudar os outros a render. Estamos a formar uma equipa para hoje e para amanhã. Os Tabatas, os Tiagos Tomás”, prosseguindo. “Estamos a formar uma equipa para manter. Tudo muda muito de um momento para o outro, mas a ideia é fazer uma equipa para muitos anos. O Jovane já foi importante, já baixou. O Tiago Tomás já jogou na ala, já jogou no meio. Eles vão mudando e dão indicações. O Pote já ficou de fora. Eles têm de lutar pelo seu lugar. Estamos a formar uma equipa para os próximos anos, não é para mudar tudo para o ano. Isto é uma equipa para vários anos". Relativamente à situação de João Palhinha, o técnico leonino garante não ser essa a sua preocupação: "Estou preocupado com o próximo jogo, o Marítimo. O jogo com o Benfica já faz parte do passado. Este clube tem pessoas que se ocupam dos vários assuntos. O nosso assunto é ganhar o próximo jogo, preparar bem a equipa e evoluir os jogadores. É nisso que estamos focados e o resto é o resto". Por fim, Rúben Amorim explicou qual o objetivo dos leões na Liga NOS: "É importante a Liga dos Campeões. Todos aqui o sabemos. É muito dinheiro que entra, é sinal que ficámos bem classificados. Obviamente essa cooperação passa muito por aí. Há um objetivo que a direção propõe. Temos de lutar muito por isso. Isso dá-nos a capacidade para segurar os Tiagos Tomás, a juventude. Conseguimos segurar de uma forma que, sem a Liga dos Campeões, não conseguiríamos de certeza”, concluiu.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Jorge Mendes mete-se nos negócios do Sporting e 'ajuda' a fechar reforço para Rui Borges

Emblema verde e branco já chegou a entendimento com o jogador e encontra-se agora a ultimar detalhes finais de mais uma transferência

Sergi Altimira está muito perto de ser reforço do Sporting, de Rui Borges, num processo em que Jorge Mendes teve um papel determinante
Sergi Altimira está muito perto de ser reforço do Sporting, de Rui Borges, num processo em que Jorge Mendes teve um papel determinante

25 Jun 2026 | 13:51 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira já não foge ao Sporting, num processo em que Jorge Mendes teve um papel determinante na condução das negociações entre todas as partes. O médio espanhol, de 24 anos, chega proveniente do Bétis e o acordo prevê uma transferência na ordem dos 18 milhões de euros, mais 2 milhões mediante objetivos.


Os leões já chegaram a entendimento com o jogador e encontram-se agora a ultimar os detalhes finais do negócio com o clube andaluz. A operação está praticamente fechada, restando apenas formalizar a documentação para que a transferência seja oficializada.


O Sporting conseguiu assim ultrapassar a concorrência do Leipzig, que também estava fortemente interessado na contratação do internacional espanhol. A intervenção no processo acelerou a decisão dos verdes e brancos, que pretendiam garantir rapidamente o reforço do meio-campo.


Altimira é visto pela estrutura leonina e por Rui Borges como um médio versátil, capaz de atuar tanto como ‘seis’ como ‘oito’, sendo comparado em termos de perfil a jogadores de forte presença física e capacidade de construção. A sua chegada surge numa fase em que persistem dúvidas quanto ao futuro de Morten Hjulmand em Alvalade.

Perante as indefinições em outros dossiers, como o de João Palhinha, o Sporting optou por avançar de forma decisiva por Altimira para evitar perder o jogador para o mercado alemão ou inglês. O objetivo passa por garantir estabilidade imediata no setor intermédio e fechar o plantel o mais rapidamente possível.



Futebol

Contratação de Sergi Altimira significa novo recorde no Sporting

Com uma participação muito ativa neste mercado de transferências, SAD verde e branca garantiu mais um reforço para a próxima temporada

Altimira, médio espanhol de 24 anos, assinará um contrato com o Sporting para as próximas cinco temporadas
Altimira, médio espanhol de 24 anos, assinará um contrato com o Sporting para as próximas cinco temporadas

25 Jun 2026 | 13:09 |

Icon Comentário0

O Sporting atingiu um novo recorde de investimento no mercado de transferências ao fechar a contratação de Sergi Altimira, operação que eleva o gasto total da SAD para a temporada 2026/27 para 79,8 milhões de euros em valores fixos. O médio espanhol de 24 anos chega proveniente do Bétis, numa transferência avaliada em 18 milhões de euros, podendo ascender aos 20 milhões mediante objetivos.


Depois de uma nova investida nas últimas horas, a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, conseguiu fechar o acordo com o emblema andaluz, garantindo assim a última peça para o reforço do meio-campo. O atleta - que foi elogiado por Beto Pimparel - deverá viajar para Lisboa nos próximos dias.


O Leipzig também demonstrou interesse no internacional espanhol e chegou mesmo a reunir com o jogador em maio, mas não avançou com proposta formal ao Betis. Perante a insistência do Sporting, que já tinha tentado a contratação por valores inferiores, o clube espanhol acabou por aceitar a segunda abordagem dos leões.


A chegada de Altimira encerra o planeamento do meio-campo leonino para esta janela de mercado, depois das contratações de Silas Andersen, Pedro Lima e Doumbia. João Palhinha chegou a ser o alvo prioritário para a posição, mas as dificuldades nas negociações com o Bayern Munique levaram a SAD a apostar em definitivo no médio catalão.

O Sporting prepara também um conjunto de saídas importantes do plantel. Entre elas está a provável transferência de Morten Hjulmand, capitão dos leões, que deverá deixar Alvalade por cerca de 40 milhões de euros, num processo que já levou o clube a antecipar a sua substituição no setor intermédio.



Futebol

Extremo do Sporting quer conquistar confiança de Rui Borges para ganhar titularidade

Com o início dos trabalhos dos verdes e brancos marcados para o dia 1 de julho, jogador pretende conquistar um lugar entre as escolhas do técnico

Com o início da pré-época do Sporting marcada para o dia 1 de julho, Rui Borges estará atento a possíveis revelações entre os jogadores
Com o início da pré-época do Sporting marcada para o dia 1 de julho, Rui Borges estará atento a possíveis revelações entre os jogadores

25 Jun 2026 | 12:28 |

Icon Comentário0

O mercado de transferências de janeiro trouxe Luís Guilherme até ao Clube de Alvalade. O jogador chegou de malas e bagagens e pronto para lutar por um lugar nas escolhas iniciais de Rui Borges com a concorrência pesada de Pote, Trincão e Geny Catamo.


No entanto, num momento crescente na equipa, uma lesão travou as oportunidades do extremo, que apesar de ter mostrado um bocadinho daquilo que pode acrescentar, parte agora, para 2026/27 com a ambição de conquistar a confiança do técnico.


Contratado ao West Ham por 14 milhões de euros (mais 3 milhões por objetivos) e com um contrato até 2030 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões, estreou-se a marcar no quinto jogo de verde e branco e revelou-se “muito feliz” e com ambição de alcançar mais “espero poder ajudar da melhor maneira possível”.


No entanto, uma entorse no pé esquerdo sofrida nas vésperas da 2.ª mão dos oitavos da Champions diante do Bodo/Glimt, atirou Luís Guilherme para fora das hipóteses de Rui Borges. Foram quatro semanas afastados dos relvados e, apesar do seu regresso, em abril, a forma física continuou condicionada, fazendo com o extremo apenas realizasse mais 206 minutos na temporada.

Desta forma, o mercado de verão pode até favorecer Luis Guilherme. Com Pote e Trincão - que já entrou em campo no Mundial - na iminência de uma possível saída, o brasileiro pode conseguir agarrar um lugar no onze inicial. Assim, a pré-época será fundamental para encher as medidas a Rui Borges e provar que está pronto para assumir a responsabilidade e exigência do Clube. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Andraz Sporar elogia jogador do Sporting: "Acho que ele também aprendeu algumas coisas comigo"
Futebol

Andraz Sporar elogia jogador do Sporting: "Acho que ele também aprendeu algumas coisas comigo"

25 Jun 2026 | 10:52

Icon Comentário0
Indiscutível do Sporting não vai para Madrid porque não se enquadra no perfil desejado
Futebol

Indiscutível do Sporting não vai para Madrid porque não se enquadra no perfil desejado

25 Jun 2026 | 11:23

Icon Comentário0
Negócio quase fechado! Biel vai sair do Sporting e rumar a clube que luta pelo acesso à Liga Europa
Futebol

Negócio quase fechado! Biel vai sair do Sporting e rumar a clube que luta pelo acesso à Liga Europa

25 Jun 2026 | 11:09

Icon Comentário0