Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2020 | 10:25 |
Após a vitória frente ao Moreirense FC, por 2-1, a contar para a oitava jornada da Liga NOS, o técnico leonino falou à imprensa, fazendo uma análise ao desempenho da equipa. Antes de falar sobre o encontro, Rúben Amorim deixou a sua mensagem para a família e amigos de Vítor Oliveira, eterno treinador português. "Antes de mais, quero enviar um abraço à família do míster Vítor Oliveira. O Vital [treinador de guarda-redes do Sporting CP] foi um grande amigo dele e teve um dia difícil. Privei duas vezes com ele e apesar de não sermos amigos é estranho recebermos a notícia. Em nome do Sporting CP e da equipa, um grande abraço para família e amigos", começou por dizer o técnico, abordando de seguida a partida. "A atitude do Sporting CP é sempre igual. Umas vezes bem, outras não tão bem, mas tentámos sempre arranjar soluções para o golo. As equipas também se fecham e jogam. Na primeira parte, tivemos várias oportunidades à frente da baliza em que faltou o último passe ou o último toque. O jogo complicou-se um bocado. Sofremos um golo contra o que estava a acontecer na partida. Reagimos bem e pensei que íamos marcar logo a seguir. Tornou-se um pouco complicado, mas acaba por ser muito justo", referiu. Rúben Amorim desvaloriza o bom momento, dizendo que ainda é cedo e que “há muito campeonato pela frente. Vamos jogar a um campo muito difícil [na próxima jornada] e depois temos a Taça de Portugal e a Taça da Liga. São três jogos que nos podem mudar completamente a época e a visão que têm desta equipa. Temos muito a melhorar como se viu hoje, mas já temos alguma coisa bem feita. Os adeptos nunca se vão queixar da atitude da equipa porque é a nossa forma de estar. Parabéns a eles", considerou. Relativamente à ausência dos leões nas provas europeias, o líder leonino considerou haver um lado positivo e um negativo: "O importante é ganharmos os nossos jogos. É sempre tão difícil e queremos tanto ganhar que há que aproveitar todos os minutos. Levámos com a parte má e com todas as críticas quando fomos eliminados. Há o lado bom e o lado mau. Aproveitamos cada minuto porque sabemos que é muito importante e os nossos jogos são sempre muito difíceis", admitiu. Por fim, o treinador de Alvalade mostrou-se satisfeito com o autor dos dois tentos leoninos: "O Pedro Gonçalves está numa fase boa e está a colher os frutos dos colegas, que percebem bem os movimentos dele. Está num excelente momento de forma. Não parece ansioso na hora de rematar, parece que as coisas acontecem naturalmente. Espero que para a semana, contra um clube que bem conhece, possa repetir se treinar bem durante a semana", concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Jogador já se prepara para a viagem a Lisboa, onde irá realizar exames médicos que antecedem a sua mudança para o Clube de Alvalade
10 Jan 2026 | 18:15 |
Souleymane Faye já se prepara para a viagem a Lisboa, onde irá realizar exames médicos que antecedem a sua transferência para o Sporting. O treinador do Granada, Pacheta, parece já dar como praticamente consumada a saída do jogador, que, por isso, ficou de fora da convocatória para o jogo com o Castellón.
Pacheta: "O miúdo tem a possibilidade de assinar com uma equipa que compete na Liga dos Campeões"
Em conferência de imprensa, o técnico explicou que “o tema do Faye está avançado. Há que esperar, mas o miúdo tem a possibilidade de assinar com uma equipa que compete na Liga dos Campeões e praticamente solucionar a vida da sua família. Não é uma situação fácil para um menino de 22 anos”.
Pacheta: “Desejo-lhe o melhor"
Apesar de reconhecer a qualidade do jogador, o treinador mostrou-se tranquilo quanto à sua ausência: “Desejo-lhe o melhor, porque é um miúdo que merece tudo de bom, como também desejo o melhor ao Granada. É um a menos e um jogador bom, mas não me preocupa em demasia porque temos alternativas”, apontou.
Antes da conferência, o próprio Faye fez questão de se despedir dos colegas e funcionários do Granada. Sempre sorridente, o extremo assumiu estar “feliz” com o que o futuro lhe reserva e foram muitas as mensagem deixadas ao futebolista nas redes sociais (Saiba mais AQUI).
Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Faye – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda Divisão e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.
Emblema verde e branco mostrou a sua intenção de dominar o jogo e, ao intervalo, já tinha uma vantagem muito confortável no marcador
10 Jan 2026 | 17:51 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Valpaços por 11-4, este sábado, dia 10 de janeiro, em jogo da primeira fase da Taça da Liga. Diante da formação que milita na segunda divisão da modalidade, os leões não tiveram dificuldades em bater a formação transmontana.
No Pavilhão Desportivo de Valpaços, rapidamente o Sporting - que emprestou Rúben Freire nos últimos dias - mostrou a sua intenção de dominar o jogo e, ao intervalo, já vencia por 8-2, através dos golos de Diogo Santos, que bisou, Rocha, Felipe Valério, Bruno Pinto, Taynan, Alex Merlim e o guarda-redes, Henrique Rafagnin.
Na segunda parte, a equipa leonina jogou a um ritmo mais baixo, mas, ainda assim, marcou por três vezes. Bruno Pinto marcou mais um, além de Allan Guilherme e Pauleta, enquanto o Valpaços repetiu os dois golos da primeira parte, sentenciando o resultado final.
Com esta vitória – a 20.ª em 22 jogos na presente temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão assim nos quartos de final da competição e procuram conquistar o troféu pela sétima ocasião, a terceira consecutiva depois das vitórias na últimas duas edições.
O Clube de Alvalade volta a jogar apenas no sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao Eléctrico. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da formação liderada por Jorge Monteiro está marcado para o próximo domingo, dia 4 de janeiro, às 20h00, na Mosteiro do Leitão Arena.
Transferência do jogador é praticamente certa, com os responsáveis do Clube de Alvalade a terem acertado os últimos detalhes para a mudança
10 Jan 2026 | 15:49 |
Souleymane Faye não treinou com o Granada, neste sábado, dia 10 de janeiro, sinalizando que a sua saída para o Sporting está prestes a ser oficializada. O extremo senegalês, um dos nomes em destaque na equipa espanhola, prepara-se para viajar para Lisboa e realizar exames médicos antes de assinar contrato com os leões.
O atleta despediu-se do centro de treinos e dos funcionários com largos abraços, num gesto que foi captado e partilhado nas redes sociais. O extremo mostrou gratidão pelo tempo passado na equipa e pela relação construída, apesar de se ter escusado a clarificar se estas foram as suas últimas horas no Granada: “Ainda não sei, mas muito obrigado por tudo. Estou feliz”, respondeu ao jornal ‘Ideal’.
Os adeptos do emblema andaluz têm aproveitado o dia para se despedirem do jogador com muitas mensagens de agradecimento e desejos de sucesso que se multiplicam, reconhecendo o impacto do mesmo durante a sua passagem pelo clube: "Obrigado por tudo".
A transferência do jovem atacante é praticamente certa, com os responsáveis do Sporting a terem acertado os últimos detalhes com o Granada. O futebolista deverá rubricar um contrato de longa duração com o Clube verde e branco, tornando-se uma aposta clara para o futuro da equipa na frente de ataque.
Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Faye – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda Divisão e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.