Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM REVELA ESTADO FÍSICO DE ST JUSTE E EXPLICA QUANDO PODE O CENTRAL DO SPORTING VOLTAR A JOGAR: "ESTÁ MUITO..."

Central dos verdes e brancos não é opção desde dia 4 de dezembro, altura em que se lesionou no tornozelo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Fev 2024 | 12:29 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim fez, este sábado, dia 10 de fevereiro, a habitual antevisão à partida com o Braga. Numa ronda de perguntas e respostas à imprensa presente, o treinador do Sporting revelou Jeremiah St. Juste está quase recuperado, mas ainda não pode enfrentar os minhotos.


"O St. Juste está muito melhor e pode ser integrado nas próximas convocatórias, nesta ainda não", atirou o técnico verde e branco, quando questionado sobre a possível chamada do central neerlandês. Por outro lado, Rúben Amorim confirmou o regresso de outro jogador dos leões (saiba mais AQUI).


St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o central do Sporting tem tido bastantes dificuldades para se afirmar de leão ao peito, fruto das constantes lesões.


Na presente época, o defesa leva apenas oito encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga –, contabilizando um total de 394 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida. O neerlandês jogou apenas 14,1% de todos os minutos da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Sporting e Braga voltam a medir forças, depois do inglório embate da final four da Taça da Liga, em que os leões saíram derrotados, mesmo dominando a totalidade da partida. O jogo do campeonato tem pontapé de saída agendado para as 18h00 de domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.


De momento, a turma de Rúben Amorim está no segundo posto da classificação, com 49 pontos, menos dois que o Benfica (51), que tem um jogo a mais. O Porto ocupa a segunda posição da tabela do campeonato nacional, com 45 pontos.


Futebol

Meses antes do Mundial, jogador do Sporting acaba 'descartado' pela seleção

Atleta do Clube de Alvalade somou minutos contra o Bodo/Glimt e ficou de fora das opções do seu selecionador, que justificou a sua ausência

Hidemasa Morita não foi convocado para defender a seleção do Japão a poucos meses do Mundial, pondo em causa o seu lugar no conjunto nipónico
Hidemasa Morita não foi convocado para defender a seleção do Japão a poucos meses do Mundial, pondo em causa o seu lugar no conjunto nipónico

19 Mar 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita ficou de fora dos convocados do Japão para os duelos contra Escócia e Inglaterra, a 28 e 31 de março, respetivamente. A convocatória elaborada por Hajime Moriyasu inclui 28 atletas. O selecionador justificou a sua ausência.


Hajime Moriyasu: "Quando olhamos para as opções"


"Quando olhamos para as opções para o meio-campo, temos jogadores como o Daichi Kamada (Lazio), Kaishu Sano (Mainz), Ao Tanaka (Leeds) ou Joel Fujita (St. Pauli), que competem nas cinco principais ligas europeias e estão em boa condição física", disse.


O selecionador ainda deu outro motivo. "Neste estágio optámos por avaliar o equilíbrio geral do plantel e dar espaço à concorrência. Considero que 28 nomes é o número adequado para este estágio. O meu objetivo é que o maior número possível de jogadores conheça os nossos conceitos", falou.

Hajime Moriyasu: "Não ficaria deslocado da seleção"


Contudo, Hajime Moriyasu revelou que conta com o atleta de 30 anos para os próximos compromissos, devendo estar presente no Mundial. "O Morita é um jogador que não ficaria deslocado na seleção. Sabemos que foi peça fulcral na qualificação para o Mundial. Contudo, temos de promover a competitividade interna", revelou.

O timoneiro nipónico assistiu à goleada do Sporting diante do Bodo/Glimt e, consequentemente, à exibição de Hidemasa Morita. "Tanto eu como a minha equipa técnica acompanhamos o desempenho do Morita jornada após jornada. Atualmente, ele e o Hiroki Ito (Bayern Munique) são os únicos japoneses ainda em prova na Liga dos Campeões. Vimos o Morita jogar cerca de 70 minutos contra o Bodo/Glimt. Estamos perfeitamente cientes do seu rendimento e que atua numa boa equipa", expressou.


Futebol

Trincão mete Sporting nas bocas da Europa e já bate de frente com Vinícius Júnior, mas não só

Avançado português está em destaque após uma noite épica em Alvalade e surge agora nomeado para um prestigiado prémio europeu

Trincão, avançado do Sporting, está nomeado para prémio de jogador da semana com Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai
Trincão, avançado do Sporting, está nomeado para prémio de jogador da semana com Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai

19 Mar 2026 | 15:29 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a dar que falar na Europa e há um nome que se destaca acima de todos: Francisco Trincão. O avançado leonino está nomeado para um importante prémio europeu depois de uma exibição que deixou adeptos e especialistas rendidos.


A distinção surge na sequência de uma noite memorável em Alvalade, onde os leões protagonizaram uma reviravolta histórica. Depois de uma desvantagem pesada fora de casa, a equipa respondeu com uma goleada categórica por 5-0, num jogo que ficará na memória dos adeptos.


Na corrida pelo prémio, o internacional português enfrenta concorrência de peso. Nomes como Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai também brilharam nesta fase da competição, aumentando ainda mais o prestígio da nomeação.


Trincão foi uma das figuras centrais desse encontro. Com duas assistências, assumiu o protagonismo num desempenho que chamou a atenção das instâncias da UEFA. A sua influência no ataque e capacidade de decisão foram determinantes para o resultado final.

Recorde-se ainda que, no final da partida, Trincão teve um gesto que não passou despercebido, ao atribuir o prémio para Maxi Araújo, sublinhando o espírito coletivo que marcou esta exibição do Sporting. Esta atitude foi comparada por Diamantino Miranda com a de Donald Trump.



Futebol

Rui Borges no topo! Treinador do Sporting merece grande destaque: "É o nosso maior embaixador"

Após a vitória contra o Bodo/Glimt, o técnico mirandelense tem sido bastante elogiado e recebe reconhecimento fora da esfera desportiva

Presidente da Câmara Municipal de Mirandela considera que Rui Borges, técnico do Sporting, representa toda a região de Trás-os-Montes
Presidente da Câmara Municipal de Mirandela considera que Rui Borges, técnico do Sporting, representa toda a região de Trás-os-Montes

19 Mar 2026 | 15:02 |

Icon Comentário0

Vítor Correia, presidente da Câmara Municipal de Mirandela, mostra-se orgulhoso quando fala de Rui Borges, mirandelense que apurou o Sporting para os quartos de final da Champions League. O político não tem dúvidas que o técnico é a bandeira da região transmontana.


Vítor Correia: "É o maior embaixador"


"Rui Borges é, para nós, neste momento, o maior embaixador da nossa cidade, do nosso concelho e, porque não dizê-lo, da região de Trás-os-Montes. Representa muito bem os nossos valores e, tal como ele exige respeito, também nós temos de lutar para que a nossa região seja respeitada", disse o autarca, em entrevista exclusiva ao jornal Record.


Após a conquista do bicampeonato nacional, em maio de 2025, o treinador do Sporting foi mesmo alvo de uma homenagem por parte do município transmontano, tendo-lhe sido entregue a medalha de honra do concelho. Uma homenagem justa, no entender do líder do município, já que Rui Borges tem feito com que se fale mais de Mirandela do que em qualquer outro momento da cidade. "Mirandela deixou de ser conhecida apenas pelas alheiras e isso, para nós, é muito importante", expressou.

Vítor Correia: "Não se deixa de embebedar pelo sucesso"


Ao concluir, Vítor Correia afirmou que Rui Borges não se ilude com as vitórias e que nunca esquece das suas raízes. "Ele apresenta-se como o Rui de Mirandela e isso tem que ser louvado. Não se deixa embebedar pelo sucesso, representa-nos dignamente e nós elogiamos esse comportamento", finalizou.

Vale lembrar que o Sporting vai mesmo avançar para a renovação de Rui Borges. O processo vai arrancar agora com uma primeira reunião, ainda numa fase inicial, e nem sequer contará com a presença direta do treinador - serão os seus representantes a sentarem-se à mesa com a SAD.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Transfermarkt atualiza valores e há dois tombos dos grandes no Sporting
Futebol

Transfermarkt atualiza valores e há dois tombos dos grandes no Sporting

19 Mar 2026 | 14:18

Icon Comentário0
Após as críticas a Rui Borges no Sporting, Bernardo Ribeiro frisa: "Há muito mérito dele, mas..."
Futebol

Após as críticas a Rui Borges no Sporting, Bernardo Ribeiro frisa: "Há muito mérito dele, mas..."

19 Mar 2026 | 12:26

Icon Comentário0
Champions cria grande problema ao Sporting: "Regulamentos da Liga não previram"
Futebol

Champions cria grande problema ao Sporting: "Regulamentos da Liga não previram"

19 Mar 2026 | 13:37

Icon Comentário0