Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A UEFA revelou, esta quarta-feira, dia 4 de setembro, a lista de jogadores inscritos pelo Sporting para a presente edição da Liga dos Campeões. Mateo Tanlongo e Koba Koindredi - dupla que não entra nas contas de Rúben Amorim e ainda procura colocação - ficaram de fora da convocatória.
A lista de 23 jogadores apresentada pelo Clube de Alvalade inclui os reforços Vladan Kovacevic, Zeno Debast, Maxi Araújo e Conrad Harder. Nota para a ausência de Geovany Quenda, que deverá estar presente na Lista B, onde se incluem futebolistas nascidos a partir de 1 de janeiro de 2003 e que preencham alguns requisitos. Esses jogadores poderão ser inscritos em qualquer momento e sem um número limite.
Confira a lista de inscritos: Guarda-redes: Franco Israel e Vladan Kovacevic. Defesas: Matheus Reis, Jeremiah St. Juste, Zeno Debast, Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Ousmande Diomande, Ricardo Esgaio e Eduardo Quaresma. Médios: Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Maxi Araújo, Geny Catamo, Morten Hjulmand e Kauã Oliveira. Avançados: Viktor Gyokeres, Marcus Edwards, Francisco Trincão, Nuno Santos, Conrad Harder e Mauro Couto.
Os atuais campeões nacionais começam a nova edição da 'Champions' numa terça-feira, às 20h00, na receção ao Lille. De resto, todas as partidas que o Sporting vai disputar na competição até ao final de 2024 serão à terça-feira. Após o jogo com os franceses, seguem-se as visitas aos neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os 'leões' terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge, a 10 de dezembro, e ao Leipzig, em 22 de janeiro de 2025, antecedem o derradeiro encontro na 'Champions', diante do Bolonha, em 29 e janeiro, em Itália. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira.
Recorde a extraordinária vitória do Sporting frente ao Tottenham na Liga dos Campeões: