Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diogo Pinto deve mesmo ser titular na final da Taça de Portugal, frente ao Porto, em jogo agendado para dia 26 de maio, às 17h15. Antonio Adán continua lesionado e as possibilidades de recuperar antes do embate diante dos dragões são bastante reduzidas, o que abre a porta ao jovem guardião de 19 anos.
Tal como o Leonino avançou em exclusivo, o Sporting pretende renovar contrato com Diogo Pinto. Apesar de ter ligação com os leões até 2026, os responsáveis verdes e brancos pretendem proteger a pérola da Academia Cristiano Ronaldo com um novo vínculo.
Importa lembrar que, em 2020, Diogo Pinto esteve muito próximo de rumar ao Manchester City, mas o Sporting conseguiu segurar o guardião, isto apesar do interesse da turma de Pep Guardiola no jovem guardião.
Na partida frente ao Estoril (1-0), Diogo Pinto fez história e sagrou-se campeão nacional pelos leões. O jovem poderá ser opção de Rúben Amorim até ao final da presente temporada, numa fase em que o Sporting ainda dois jogos por disputar: a 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e a final da Taça de Portugal frente ao Porto.
Esta temporada, Diogo Pinto, antes da estreia pela equipa A diante do Estoril, só havia alinhado sob comando técnico de Filipe Çelikkaya. Em 2023/24, o atleta somava apenas oito jogos, todos eles na Liga 3. Nos 720 minutos que esteve em campo, o guarda-redes sofreu 10 golos na turma secundária leonina.