Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM TOMA DECISÃO IMPORTANTE PARA EMBATE DO SPORTING FRENTE AO PORTO

Técnico dos leões já prepara encontro decisivo frente aos dragões da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Diogo Pinto deve mesmo ser titular na final da Taça de Portugal, frente ao Porto, em jogo agendado para dia 26 de maio, às 17h15. Antonio Adán continua lesionado e as possibilidades de recuperar antes do embate diante dos dragões são bastante reduzidas, o que abre a porta ao jovem guardião de 19 anos.


Tal como o Leonino avançou em exclusivo, o Sporting pretende renovar contrato com Diogo Pinto. Apesar de ter ligação com os leões até 2026, os responsáveis verdes e brancos pretendem proteger a pérola da Academia Cristiano Ronaldo com um novo vínculo.


Importa lembrar que, em 2020, Diogo Pinto esteve muito próximo de rumar ao Manchester City, mas o Sporting conseguiu segurar o guardião, isto apesar do interesse da turma de Pep Guardiola no jovem guardião.


Na partida frente ao Estoril (1-0), Diogo Pinto fez história e sagrou-se campeão nacional pelos leões. O jovem poderá ser opção de Rúben Amorim até ao final da presente temporada, numa fase em que o Sporting ainda dois jogos por disputar: a 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e a final da Taça de Portugal frente ao Porto.

Esta temporada, Diogo Pinto, antes da estreia pela equipa A diante do Estoril, só havia alinhado sob comando técnico de Filipe Çelikkaya. Em 2023/24, o atleta somava apenas oito jogos, todos eles na Liga 3. Nos 720 minutos que esteve em campo, o guarda-redes sofreu 10 golos na turma secundária leonina.



Futebol

Confirmados todos os detalhes sobre a lesão de Daniel Bragança! Médio do Sporting não...

Jogador, formado no Clube verde e branco, voltou a sair lesionado da partida em Arouca, e volta a desfalcar os leões numa fase muito importante da temporada

Daniel Bragança, médio do Sporting formado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, voltou a lesionar-se e falha resto da temporada
Daniel Bragança, médio do Sporting formado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, voltou a lesionar-se e falha resto da temporada

  |

Icon Comentário0

Depois do empate que o Sporting cedeu frente ao Arouca, em Alvalade, no passada sábado, dia 16 de fevereiro, os leões, orientados por Rui Borges, voltaram aos treinos, para começar a preparar a partida da Liga dos Campeões. Receberam, no entanto, péssimas notícias no que toca às lesões no plantel verde e branco.


A informação é avançada de forma oficial pelo Sporting, através dos seus canais institucionais. Daniel Bragança terá contraído uma lesão muito grave na partida frente ao conjunto arouquense, e vai estar de fora da competição até ao final da época. Os leões escreveram o seguinte: "O médio português sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo".


Para além do médio português, que agora fica, tal como Nuno Santos, afastado dos relvados até 25/26, o Sporting entregou, também, Jeremiah St. Juste à Unidade de Performance, visto que o jogador também saiu lesionado e vai estar em recuperação nos próximos dias.


Vale a pena assinalar, de resto, que para além dos dois mais recentes membros que com problemas físicos, e dos jogadores que já estavam afastados, como Nuno Santos, Pote ou Morita, não houve mais nenhuma indicação dada pelo Clube de Alvalade em relação a mais jogadores indisponíveis.

O Sporting adiciona, ainda, a informação de que o Clube já vai preparando o jogo frente ao Borussia Dortmund, marcado para a próxima quarta feira, dia 19 de fevereiro. Os titulares no jogo frente ao Arouca fizeram o habitual treino de recuperação. Os verdes e brancos voltam, amanhã, aos treinos, em sessão à porta fechada.


Confira, aqui, o golo de Daniel Bragança nesta edição da Liga dos Campeões: 


Futebol

Rui Borges atento a Manuel Mendonça! Jovem pode dar o salto no Sporting já na próxima...

Treinador verde e branco tem apostado na juventude dos leões para suprir as ausências na equipa principal, causadas pelas muitas lesões que se vão sentindo

Manuel Mendonça, jogador que atua pela equipa B e pela equipa sub 19 de Sporting, tem enchido as medidas a Rui Borges, que promoveu a sua estreia na ficha
Manuel Mendonça, jogador que atua pela equipa B e pela equipa sub 19 de Sporting, tem enchido as medidas a Rui Borges, que promoveu a sua estreia na ficha

  |

Icon Comentário0

Mesmo com o empate a duas bolas que se verificou no passado sábado, dia 15 de fevereiro, no jogo que opôs verdes e brancos e Arouca - um resultado negativo para os leões - houve alguns destaques positivos, tal como a exibição de Rui Silva na baliza do Sporting, o golo e assistência de Conrad Harder, ou a presença, no banco de suplentes, de um jovem da formação de Alvalade.


Manuel Mendonça, jovem médio dos leões que atua na equipa B do Sporting, onde é capitão, bem como na equipa sub-19 que disputa a UEFA Youth League, estreou-se na ficha de jogo da equipa principal verde e branca no encontro, em casa, frente ao Arouca.


Esta chamada do médio da formação do Sporting prendeu-se, maioritariamente, com a ausência de Hidemasa Morita, que tem passado por vários problemas físicos, e voltou a ficar afastado, por lesão, depois do embate frente ao Borussia Dortmund, a contar para a Liga dos Campeões. Para suprir estas ausências, o treinador leonino tem olhado para a prata da casa, e promovido algumas estreias.


De resto, para além de Manuel Mendonça, também Alexandre Brito, Afonso Moreira e Diogo Pinto foram convocados - os três já começam a ser caras conhecidas nas fichas de jogo do Sporting. A eles, juntaram-se ainda Geovany Quenda e João Simões, jogadores que este ano já conquistaram um lugar na equipa principal dos leões.

Antes do início do jogo, estes seis jogadores juntaram-se ao arouquense Chico Lamba, para tirar uma foto de família de jogadores formados no Sporting que fizeram parte do jogo do passado sábado, entre o conjunto verde e branco, e a equipa de Arouca.



Futebol

Especialista de arbitragem aponta erro grave na expulsão de Hjulmand no Sporting - Arouca

Comentador desportivo especializado na análise de lances de arbitragem não teve margens para dúvidas no comentário ao lance do capitão dos leões

Morten Hjulmand, capitão do Sporting, foi expulso no decorrer do Sporting - Arouca. Especialistas de arbitragem comentaram o lance sem margem para dúvidas
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, foi expulso no decorrer do Sporting - Arouca. Especialistas de arbitragem comentaram o lance sem margem para dúvidas

  |

Icon Comentário0

O Sporting defrontou, no passado sábado, o Arouca, em Alvalade. O jogo, que terminou empatado a duas bolas, foi marcado por vários casos de arbitragem da equipa comandada por Miguel Nogueira. No fim do jogo, Jorge Coroado, especialista de arbitragem, foi perentório a apontar um erro crasso cometido pelo juiz do encontro.


"Hjulmand usou o braço direito para travar um adversário que, a seu lado, se deslocava lateralmente em relação à área. Exibir cartão amarelo (segundo) foi exorbitância", garantiu o antigo árbitro, em declarações ao jornal O Jogo, apontando para a falha do juiz do encontro, que deixou os leões reduzidos a dez elementos aos 62 minutos.


Recorde-se que o primeiro cartão exibido ao capitão do Sporting foi no tempo de compensação da primeira parte e culminou numa grande penalidade a favor dos arouquenses. No entanto, o médio do Sporting e Henrique Araújo, avançado emprestado pelo Benfica, agarraram-se mutuamente.


Com a igualdade registada diante da turma de Vasco Seabra, o Sporting soma agora 52 pontos em 22 encontros (16 vitórias, quatro empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 50 pontos em 22 partidas, e o Porto é terceiro, com 43 pontos em 21 partidas, tendo ainda de disputar a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

O Sporting vira agora atenções para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park e os leões estão em desvantagem (3-0).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bocas a Varandas? Há quem diga que "lesões no Sporting não podem ser apenas obra do acaso..."
Futebol

Bocas a Varandas? Há quem diga que "lesões no Sporting não podem ser apenas obra do acaso..."

 

Icon Comentário0
Rui Silva foi destaque no Sporting - Arouca mas exibição está a causar dúvidas
Futebol

Rui Silva foi destaque no Sporting - Arouca mas exibição está a causar dúvidas

 

Icon Comentário0
Escândalo no Farense - Porto! Árbitro ignora empurrão de Francisco Moura (Vídeo)
Futebol

Escândalo no Farense - Porto! Árbitro ignora empurrão de Francisco Moura (Vídeo)

 

Icon Comentário0