RÚBEN AMORIM VAI TER FALTA DE SOLUÇÕES, MAS NEM ISSO SAFA ATLETA DO SPORTING DA SAÍDA
Jogador verde e branco não tem espaço nas escolhas do técnico leonino e mercado de janeiro deve trazer novidades
Redação Leonino
Texto
11 de Dezembro 2023, 07:53
Rúben Amorim, Sporting

Dário Essugo deve ser cedido pelo Sporting no próximo mercado de transferências. De acordo com o jornal ‘A Bola’, apesar das poucas soluções de Rúben Amorim para o meio-campo – reforçada com a ausência de Morita em janeiro –, o médio não tem espaço nas escolhas de Rúben Amorim e um empréstimo é a solução no horizonte.

“Além de um defesa-central, a administração do Sporting está no mercado por um médio. Porque no meio-campo há apenas Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Dário Essugo (empréstimo pode acontecer) e Morita, com o japonês a ir para a Taça Asiática em janeiro”, refere o jornal ‘A Bola’.

O camisola 14 do Clube de Alvalade está integrado no plantel A do Sporting e uma descida para a equipa B para disputar a Liga 3 não está equacionada, desenhando-se assim, ainda mais, a hipótese de o português ir para outros destinos de modo a impulsionar o seu crescimento enquanto jogador.

No mercado de verão, a possibilidade de um empréstimo esteve em consideração e, agora, com a reabertura do mercado, torna-se novamente uma opção em cima da mesa, dada a falta espaço do médio na turma de Rúben Amorim.

Dário Essugo foi lançado pelo técnico leonino aos 16 anos no ano do título e, desde aí, conta com apenas 15 jogos na equipa principal dos verdes e brancos. Na temporada passada, o jogador – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates, tendo somando uma assistência, nos 1.614 minutos totalizados entre equipa A e B.

Já esta época, o trinco de 18 anos soma apenas 106 minutos de jogo – 74 na partida diante do Olivais e Moscavide, 18 na Taça da Liga, diante do Farense, e 14 frente ao Dumiense. A cedência servirá para o atleta ganhar ritmo de jogo e bagagem competitiva.

  Comentários