Futebol
Surpresa frente ao Bayern? Ex Sporting atira: "Tem possibilidades de vencer a partida"
09 Dez 2025 | 11:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jun 2021 | 13:15 |
Rúben Vinagre está muito perto de ser reforço do Sporting, segundo avança o jornal ‘A Bola’. Na edição desta terça-feira, 29 de junho, o diário desportivo escreve que “administração leonina vai fechar este dossier até ao final da semana” e que o jogador “chega a Alvalade cedido por empréstimo do Wolverhampton, com opção de compra, opcional ou obrigatória, para ser acionada no final da temporada 2021/22”.
A confirmar-se a contratação do internacional sub-21 português, os leões fecham a posição de ala esquerdo, uma vez que, para já, ainda não chegaram a Alvalade proposta por Nuno Mendes do agrado dos responsáveis leoninos.
Na primeira metade de 2020/21, Rúben Vinagre – avaliado em 5 milhões de euros – esteve emprestado pelos lobos ao Olympiacos (realizou apenas quatro jogos). Em janeiro, o lateral regressou a Portugal, sendo emprestado ao Famalicão, onde se assumiu como titular indiscutível do conjunto de Ivo Vieira, realizando 20 jogos (1.648 minutos).
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional que vai colocar frente a frente bávaros e verdes e brancos
09 Dez 2025 | 15:48 |
0′ – As duas equipas já se defrontaram em quatro ocasiões, registando-se três vitórias para os bávaros e um empate.
0' - A turma germânica também vêm de uma vitória (5-0) em casa do Estugarda.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges empataram frente ao Benfica (1-1), na Luz.
0' - A turma orientada por Vicent Kompany está no terceiro posto da tabela com 12 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no oitavo lugar da competição com 10 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões 2025/26.
0’ – O Sporting defronta o Bayern de Munique, esta terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, na Alemanha.
Jogador acabou por bisar na partida, que acabou a fervilhar para a turma dos verdes e brancos, nesta terça-feira, 9 de dezembro
09 Dez 2025 | 14:35 |
A equipa de juniores do Sporting empataram com o Bayern Munique, por 3-2, esta terça-feira, dia 9 de dezembro. Em duelo da sexta jornada da UEFA Youth League, os jovens verdes e brancos estiveram sempre atrás do resultado numa partida bastante animada, tendo conseguido a igualdade ao cair do pano.
O Sporting começou praticamente em desvantagem. Yil Gashi converteu uma grande penalidade favorável aos bávaros e inaugurou a partida (7'). O Bayern ainda aumentou a vantagem aos 16' quando, após combinação com Dalpiaz, Cardozo, já dentro da área, finta vários jogadores dos leões e, em zona frontal, rematou para o golo. Ainda antes do intervalo, os verdes e brancos reduziram, por Gabriel Silva (20').
Na segunda parte, o jogo voltou a começar mal. A formação alemã dilatou o resultado para 3-1, com um golo da autoria de Bohdan Olychenko (46'), de cabeça. A cerca de dez minutos do fim, Lucas Taibo voltou a reduzir para os verdes e brancos e, já no período de descontos, fez a igualdade que valeu um ponto aos leões (90'+6).
Com este empate - o sexto em 17 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de João Gião encontram-se, ainda à condição, no oitavo lugar da tabela classificativa, com 12 pontos. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, diante do Torreense, às 16h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Lucas Taibo, Rafael Mota, Duarte Tomás, Atanásio Cunha, Rafael Camacho, Paulo Simão, Ivanildo Mendes, Manuel Kissanga e Gabriel Silva.
Treinador dos verdes e brancos recebeu a notícia negativa para a gestão do plantel de forma oficial nesta terça-feira, dia 9 de dezembro
09 Dez 2025 | 14:10 |
Última hora: Ousmane Diomande vai mesmo desfalcar a equipa do Sporting. O central de Rui Borges foi convocado pela Costa do Marfim para disputar a Taça das Nações Africanas (CAN), o que significa que não será opção para os leões no decorrer das próximas semanas.
A lista de jogadores escolhidos pelo selecionador Emerse Faé foi revelada esta terça-feira, dia 9 de dezembro, prevendo-se que o defesa de 22 anos se junte à concentração costa-marfinense logo após à receção do Sporting ao AVS, que está marcada para o próximo sábado, 13 de dezembro, pelas 20h30.
Vale lembrar que a FIFA determinou que os clubes, como é o caso do Sporting, apenas são obrigados a ceder os jogadores às suas seleções a partir de dia 15 deste mês, segunda-feira. Assim sendo, Diomande ainda entrará nas opções de Rui Borges para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic.
Antes disso, o Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vincent Kompany, jogar-se-á no Allianz Arena, pelas 17h45.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou dez encontros pelo Sporting: cinco na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 677 minutos.
Surpresa frente ao Bayern? Ex Sporting atira: "Tem possibilidades de vencer a partida"
09 Dez 2025 | 11:38
Bomba! Rui Borges pode ter regresso de extremo ao Sporting antes do previsto
09 Dez 2025 | 10:22
Apesar da vitória no Wolves - Manchester United, Ruben Amorim não se mostra totalmente satisfeito
09 Dez 2025 | 10:14