
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges tem enfrentado algumas dificuldades para encontrar um avançado que substitua Viktor Gyokeres - que está ser negociado com o Arsenal. Rodrigo Ribeiro tem recebido várias oportunidades, no entanto, a resposta não tem sido positiva e o Sporting pondera ceder novamente o jovem.
Rodrigo Ribeiro é considerado uma das grandes esperanças dos leões. O jovem português foi titular no particular diante do Celtic, na passada quarta-feira, dia 16 de julho. O emblema escocês venceu o Sporting por 2-0 e a exibição do ponta-de-lança natural de Viana do Castelo não foi das melhores.
Com a Supertaça à porta, Rui Borges continua sem uma solução para o ataque. Viktor Gyokeres está a fazer braço de ferro com Frederico Varandas, com o desejo de conseguir uma saída para o Arsenal e Rodrigo Ribeiro não tem correspondido. Conrad Harder ainda faz parte da equação, mas o técnico parece preferir outro tipo de perfil.
O negócio de Viktor Gyokeres está a atrasar os planos de Rui Borges, que gostava de contar com um avançado novo já para Supertaça. Franjo Ivanovic, do St-Gilloise, já foi muito falado nos bastidores, no entanto, quem parece estar mais próximo de rumar aos verdes e brancos é Luís Suarez, colombiano do Almería.
Desta forma, Rodrigo Ribeiro terá oportunidade de se mostrar na pré-época, mas é possível que volte a ser emprestado. O avançado esteve cedido ao AVS em 2024/25, clube português no qual apontou somente um golo em 23 partidas, muitas delas vindo do banco de suplentes.
Novo 'camisola 7' dos verdes e brancos deixou mensagem a companheiro que diz adeus a Alvalade ao fim de temporada e meia nos leões
|
É oficial! Nilton Cardoso já não é jogador do Sporting e está livre no mercado. O extremo, que fez parte da formação no Benfica, deixa os verdes e brancos, apesar de o Clube de Alvalade ter ativado uma opção de compra antes do início da última época.
Nilton Cardoso: "Chegou o momento de me despedir do Sporting"
"Chegou o momento de me despedir do Sporting Clube de Portugal, Clube onde passei momentos incríveis nestes 2 anos. Um Clube enorme que levo para a vida é muito importante na minha carreira onde criei grandes amizades e sou grato por tudo o que aprendi neste magnífico Clube", escreveu, nas suas redes sociais.
Nilton Cardoso prometeu ainda não esquecer o tempo que passou com a Listada verde e branca, ao longo de uma temporada e meia: "Foi uma honra vestir esta camisola e ter feito parte da história deste Clube. SEREI SEMPRE GRATO 🙏🏽. Obrigado Sporting 💚🦁!"
Na caixa de comentários, Geovany Quenda reagiu à saída de Nilton Cardoso, deixando um coração ao extremo. António Calça e Pina, antigo treinador-adjunto dos leões, também escreveu uma mensagem: "Grande Nilton 👏🏽 Que venham coisas boas!".
Em 2024/25, Nilton Cardoso disputou somente um total de 12 jogos: seis na equipa B, conseguindo uma assistência, e seis nos sub-23, marcando um golo. O extremo de 20 anos chegou a Alvalade por empréstimo do Lusitânia dos Açores, com o Sporting a ativar a opção de compra.
Confira a publicação:
Clube de Alvalade não desiste do lateral-direito e contratação do futebolista torna-se cada vez mais urgente para os verdes e brancos
|
O Sporting voltou a abordar a Juventus para a aquisição do passe de Alberto Costa, apesar das sucessivas negas que a Direção de Frederico Varandas tem recebido por parte do emblema italiano. Ao que se sabe, o Clube de Alvalade mostrou disponibilidade em oferecer entre 14 e 15 milhões de euros pelo lateral-direito.
A informação foi avançada pela La Gazzetta dello Sport, acrescentando que, em conjunto com o valor fixo, o Sporting irá oferecer 3 milhões de euros em variáveis por Alberto Costa. Recorde-se que Frederico Varandas já havia apresentado uma proposta de 13M pelo internacional português sub-20, que foi prontamente rejeitada pela Juventus.
Tal como anteriormente noticiado, sabe-se ainda que Igor Tudor, técnico da Juventus, conta com Alberto Costa no futuro e tem sido uma forte oposição à transferência do jogador para Alvalade. No entanto, ao que tudo indica, um empréstimo poderá ser a solução mais viável para garantir o futebolista.
Caso o negócio por Alberto Costa não seja concretizado, o Sporting tem soluções, com Georgios Vagiannidis a ser colocado como hipótese para preencher a lateral-direita dos leões, apesar das exigências feitas pelo Panathinaikos, que dificulta a saída do grego.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados pela vecchia signora, o defesa fez três assistências. O atleta de 21 anos rumou a Turim em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.
Presidente dos verdes e brancos já tomou decisão quanto ao médio e dinamarquês terá novidades ao longo da temporada que está prestes a começar
|
Morten Hjulmand vai ficar no Sporting. O capitão dos leões não irá ser transferido nesta janela de verão e, como forma de premiar o dinamarquês pelo desempenho dentro e fora do campo, Frederico Varandas irá rever o contrato do 'camisola 42'.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a SAD verde e branca irá, durante o decorrer da temporada, aplicar algumas alterações ao vínculo do futebolista. No caso, Hjulmand deverá ter uma melhoria salarial, embora a duração da ligação ao Clube de Alvalade e a cláusula de rescisão não sofram alterações.
Além da enorme importância dentro das quatro linhas e no balneário, a decisão está ligada ao facto de Hjulmand aceitar ficar no Sporting mais uma temporada, apesar de ter vários tubarões europeus interessados na sua contratação, como Juventus, Inter, Manchester United, Manchester City e Tottenham.
Neste momento, Hjulmand só sairá do Sporting caso algum dos muitos emblemas que têm o médio referenciado pague os 80 milhões de euros da cláusula de rescisão. Na próxima temporada, os leões admitem negociar por valores sempre acima dos 60M.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.