Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges abre possibilidade de regresso no Gil Vicente - Sporting da Taça de Portugal

Treinador dos leões não deu certezas sobre o regresso de futebolista dos verdes e brancos, mas há probabilidade de estar disponível para jogo

Rui Borges, treinador do Sporting, fez antevisão ao duelo com o Gil Vicente e garantiu que Geny talvez seja opção
Rui Borges, treinador do Sporting, fez antevisão ao duelo com o Gil Vicente e garantiu que Geny talvez seja opção

26 Fev 2025 | 13:15 |

Icon Comentário0

Rui Borges abriu a possibilidade de Geny Catamo ser opção para o duelo da Taça de Portugal, diante do Gil Vicente. O técnico verde e branco não deu garantias sobre uma eventual recuperação do herói do título de 2023/24, numa altura em que o plantel vem sendo muito massacrado com lesões.


"Vamos ver se conseguimos integrar o Geny Catamo para amanhã e se pode ser opção", assumiu o técnico verde e branco, em conferência de antevisão, não deixando certezas sobre a condição física do internacional moçambicano, que vem sendo ausência há várias partidas consecutivas.


A última vez que o 'camisola 21' do Clube de Alvalade entrou nas opções foi a 2 de fevereiro, na 20.º jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões bateram o Farense, por 3-1, mas o ala saiu lesionado aos 25 minutos de jogo. Desde então, falhou cinco encontros de forma consecutiva.


Ao longo desta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 33 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 2.151 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e tendo realizado três assistências, procurando bater os números do ano anterior.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, em jogo dos quartos-de-final da prova rainha. O encontro diante da turma liderada, neste momento, por José Pedro Pinto, jogar-se-á às 20h45, em Barcelos.



Futebol

Sporting obrigado a pagar milhões se Diomande for utilizado na Supertaça

SAD verde e branca terá de abrir cordões à bolsa, caso Rui Borges decida lançar o defesa internacional pela Costa do Marfim diante do Benfica

Se Ousmane Diomande disputar 45 minutos na Supertaça, Sporting terá de pagar mais 1,66M de euros ao Midtjylland
Se Ousmane Diomande disputar 45 minutos na Supertaça, Sporting terá de pagar mais 1,66M de euros ao Midtjylland

31 Jul 2025 | 08:09 |

Icon Comentário0

O Sporting terá de pagar 1,66 milhões de euros ao Midtjylland, caso Ousmane Diomande seja utilizado na Supertaça. O central está a 45 minutos de jogo de superar todos os bónus negociados aquando da chegada a Alvalade, em 2022/23.


Tal como acordado entre Sporting e dinamarqueses, a SAD verde e branca desembolsaria 1,66M a cada 30 jogos com pelo menos 45 minutos de utilização. A marca deveria ter sido batida diante do Vitória de Guimarães, no último encontro do campeonato, mas o central lesionou-se.


O problema físico também fez Diomande falhar a Taça de Portugal e adiou o pagamento do Sporting. Agora recuperado, o 'camisola 26' deverá ser titular de Rui Borges - confira o onze provável -, o que eleva o preço total do internacional costa-marfinense para 12,5 milhões de euros.


Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o internacional costa-marfinense marcou dois golos.

A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.



Futebol

Fechado! Sporting perde Nelson Deossa por preço acessível

Médio do Monterrey está referenciado pelos verdes e brancos, mas cobiça disparou após boas prestações do colombiano no Mundial de Clubes

Sporting tem Nelson Deossa bem referenciado, mas médio do Monterrey terá assinado contrato com o Bétis
Sporting tem Nelson Deossa bem referenciado, mas médio do Monterrey terá assinado contrato com o Bétis

31 Jul 2025 | 07:57 |

Icon Comentário0

Nelson Deossa é reforço do Bétis para a nova temporada. O médio colombiano estava referenciado pelo Sporting, mas o emblema andaluz acabou por fechar a contratação do jogador, que tem sido destaque ao serviço do Monterrey, do México.


A informação está a ser avançada por César Luis Merlo - jornalista argentino especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Bétis paga aos rayados um valor total de 12,2 milhões de euros fixos, mais 1,7M em variáveis.


Aos 25 anos, Deossa vai assinar um contrato válido para as próximas quatro temporadas, ficando ligado aos sevilhanos até 2029, ficando com opção de prolongar o vínculo com o emblema do Benito Villamarín por mais uma época (2030).


Com boas prestações no Mundial de Clubes, Deossa era seguido de perto por vários clubes, com o Sporting a ser um dos interessados. Além dos leões e do Bétis, Palmeiras e Roma fizeram um esforço recente para tentar garantir o médio.

Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelo Monterrey. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.


Confira a publicação de César Luis Merlo:



Futebol

Imprensa descobriu superstição de Kochorashvili no treino do Sporting

Médio georgiano deu boas indicações a Rui Borges e aos adeptos leoninos na pré-época e aguarda estreia oficial com a Listada verde e branca

Durante o último treino do Sporting, imprensa descobriu superstição de Giorgi Kochorashvili em cheirar a relva do campo
Durante o último treino do Sporting, imprensa descobriu superstição de Giorgi Kochorashvili em cheirar a relva do campo

31 Jul 2025 | 07:46 |

Icon Comentário0

O último treino do Sporting antes da Supertaça teve 15 minutos abertos à comunicação social. Giorgi Kochorashvili foi 'apanhado' a entrar em campo pela imprensa presente na Academia Cristiano Ronaldo, que descobriu a superstição do médio com a relva.


Antes de arrancar a sessão de trabalhos, o internacional georgiano colocou-se na habitual pose de festejo de golo, mas, após tocar na relva, cheirou o tapete verde que serviu para afinar os detalhes da preparação para o dérbi diante do Benfica.


Com boas indicações dadas na pré-época, Kochorashvili espera agora a estreia oficial com a Listada verde e branca. O 'camisola 14' do Sporting já abordou os possíveis desfechos da Supertaça frente aos encarnados, garantindo querer vencer o troféu.


"(Sonhos) Tenho muitos. O primeiro é ganhar, no dia 31, ao Benfica. Esse é o sonho e o objetivo mais próximo. Depois, temos o campeonato para disputar e vencer. A Liga dos Campeões para jogar. Com a seleção tenho um Campeonato do Mundo para alcançar. Os sonhos são muitos e são eles que nos movem”, disse, recentemente, ao jornal Sporting.

Giorgi Kochorashvili, avaliado em 5 milhões de euros, disputou um total de 35 jogos com a camisola do Levante em 2024/2025. Em 2.608 minutos, o futebolista somou seis golos e três assistências, contribuindo para a subida de divisão do emblema espanhol, que conquistou a La Liga 2.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Duas inovações no onze do Sporting - Benfica; Supertaça terá alterações
Futebol

Duas inovações no onze do Sporting - Benfica; Supertaça terá alterações

31 Jul 2025 | 07:37

Icon Comentário0
Reforço assiste ao Sporting - Benfica sem ser apresentado
Futebol

Reforço assiste ao Sporting - Benfica sem ser apresentado

31 Jul 2025 | 07:19

Icon Comentário0
Oficialização de Ricardo Mangas no Sporting sofre contratempo e motivo é conhecido
Futebol

Oficialização de Ricardo Mangas no Sporting sofre contratempo e motivo é conhecido

31 Jul 2025 | 07:05

Icon Comentário0