
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A postura de Rui Borges após o encontro entre Sporting e Gil Vicente (2-1) foi criticada por Bernardo Ribeiro. O diretor do jornal Record refere que o discurso do técnico, bem como as provocações a César Peixoto não enobrecem o futebol português, além de mencionar que o futebol praticado pelos leões não está ao nível exigido.
"Diria que tanto Rui Borges como Bruno Lage dão mostras de algum nervosismo"
"O Sporting - Gil Vicente foi mais nervoso do que devia. Diria que tanto Rui Borges como Bruno Lage dão mostras de algum nervosismo, talvez porque ambos cientes de que as suas milionárias equipas deviam jogar bem mais do que têm feito. Muitas acusações às arbitragens, piadas ao rival e em Alvalade até ao modesto Gil. Futebol dispensa isto", pode ler-se no diário desportivo.
"E mais à frente virá a final da Taça Portugal, outro evento que vai ter de merecer toda a atenção"
Bernardo Ribeiro fala em jogos de alto risco nas próximas semanas: "Não se trata de apenas mais uma e a circunstância de o campeão poder decidir-se num jogo mano a mano e com a hipótese de os adeptos dos dois clubes se cruzarem na rua elevam a expressão alto risco a uma dimensão real. E mais à frente virá a final da Taça Portugal, outro evento que vai ter de merecer toda a atenção", continuou.
O mesmo deixa ainda um alerta para à Câmara Municipal de Lisboa para os eventuais festejos do título no próximo fim de semana: "O Marquês está a engalanar-se para receber a festa do título, numa celebração que a CML, a polícia, os clubes e todas as restantes autoridades competentes incluídas no fenómeno terão de preparar com a máxima seriedade e profissionalismo", concluiu.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 10 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 33.ª jornada e penúltima jornada da Liga, diante da turma liderada por Bruno Lage, jogar-se-á às 18h00, no Estádio da Luz.
Futebolista, que estava em final de contrato com os leões, prepara-se para assinar novo vínculo com os verdes e brancos até 2029
|
É negócio fechado. David Moreira vai renovar contrato com o Sporting. O ala esquerdo, que tem dado nas vistas ao serviço do Sporting B, vai rubricar um novo vínculo com os leões, uma vez que o mesmo está em final de contrato com o emblema verde e branco.
O jornal 'A Bola' escreve esta terça-feira, dia 6 de maio, que a ideia da administração da SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, será prolongar a ligação do jogador de 21 anos até 2029. O desempenho positivo de David Moreira, recorde-se, também não passou despercebido a nível internacional.
Em aberto está também a possibilidade de o jogador estar presente na próxima pré-época na equipa principal, às ordens de Rui Borges, mas este dado ainda não está definido, porque está relacionado, também, com o facto de a equipa B conseguir ou não a promoção à Liga 2
David Moreira foi recentemente convocado pela seleção de Cabo Verde. No entanto, o atleta do Sporting acabou por não ser utilizado em nenhum dos jogos, mantendo-se à espera da estreia oficial pela equipa nacional do arquipélago africano, algo que deverá acontecer muito em breve.
Nesse mesmo plantel, só esta temporada, David Moreira já conta com três assistências em 19 jogos realizados pela equipa B. Também já conta com mais 10 partidas ao serviço do conjunto sub-23, com as mesmas a terem sido registadas na primeira parte da época.
Futebolista que rescindiu contrato com Clube de Alvalade admite que tem um carinho muito grande pelo emblema verde e branco
|
William Carvalho admitiu que gostava de regressar ao Sporting para terminar a carreira. O médio de 33 anos de idade, que ainda tem contrato com o Bétis até ao final da próxima época, ou seja, junho de 2026, não esconde que sente um enorme carinho pelo Clube de Alvalade.
"Obviamente que o Sporting é o clube do meu coração"
"Obviamente que o Sporting é o clube do meu coração. Tenho um carinho muito o grande. Em relação ao futuro não sei dizer muito neste momento...gostaria de terminar no Sporting, mas nunca se sabe", afirmou o internacional português em declarações à Sport TV.
O jogador tornou-se recentemente no futebolista estrangeiro com mais jogos na história do Bétis (Recorde AQUI). O recorde foi alcançado após uma recuperação impressionante de uma grave lesão. O atleta foi titular pela primeira vez desde 1 de setembro de 2024 na deslocação ao terreno do Espanhol (2-1).
William Carvalho foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete. Os leões, posteriormente, chegaram a acordo com os espanhóis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.
Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 2 milhões de euros – leva 11 encontros realizados ao serviço do Bétis. Ao todo, nos 391 minutos que disputou, o médio formado no Clube de Alvalade não fez qualquer golo ou assistência pelo clube do país vizinho.
Treinador do Manchester United dá pupilo de Rui Borges como perdido já procura novos alvos e pretende reforçar-se noutros emblemas
|
Ruben Amorim parece ter desistido de vez de contratar Viktor Gyokeres ao Sporting e vira atenções para Victor Osimhen, que já se reuniu com o Manchester United nesta segunda-feira, dia 5 de maio. Os representantes do jogador pedem 12 milhões de euros de salário para o atacante nigeriano se juntar ao emblema inglês.
Segundo Santi Aouna, a possibilidade de representar a equipa de Old Trafford é bem avaliada pelo 'camisa 9 do Galatasaray', mas o atacante quer receber um vencimento superior em relação ao seu atual salário no gigante da Turquia. Caso as exigências salariais sejam aprovada pelo CEO, Sir Jim Ratcliffe, o atacante entrará na lista dos cinco jogadores mais bem pagos pela instituição.
O maior salário do Manchester United é de Casemiro. O 'camisola 18' recebe aproximadamente 18 milhões e figura no topo da lista de vencimentos. Em seguida, Bruno Fernandes - que é cobiçado na Arábia Saudita - tem o seu salário avaliado em cerca de 15 milhões e está acima de Mason Mount.
O internacional inglês é o terceiro mais bem pago no plantel com 13 milhões. Portanto, se a Direção pagar e anunciar Victor Osimhen pelo salário requisitado, o jogador tornar-se-ia no quarto do ranking, seguido por Matthijs de Ligt com os seus 10 milhões.
Victor Osimhen tem dado nas vistas esta temporada ao serviço do Galatasaray, por empréstimo do Nápoles, com um registo impressionante de 33 golos e seis assistências em 36 jogos. O seu valor de mercado ronda os 73 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.