
Futebol
Bomba de mercado no Manchester United? Ruben Amorim dá resposta curiosa (Vídeo)
10 Ago 2025 | 12:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Ago 2025 | 16:39 |
O Sporting abriu o campeonato com três pontos conquistados diante do Casa Pia, mas perdeu Ousmane Diomande e Maxi Araújo por lesão. De momento, o cenário mais provável é que ambos falhem as próximas três jornadas da Liga, incluindo a receção ao Porto.
O defesa-central internacional pela Costa do Marfim é o caso menos grave, podendo, em caso de uma recuperação profícua em tempo reduzido, voltar aos convocados de Rui Borges para o Clássico da quarta jornada, diante dos azuis e brancos.
O ala uruguaio, por sua vez, não deverá enfrentar a formação orientada por Francesco Farioli. A lesão muscular que já vinha a perturbar o canhoto desde o estágio em Lagos deverá obrigar o 'camisola 20' do Sporting a falhar no mínimo três partidas da Liga Portugal Betclic.
Em caso de cenário agravado, Diomande e Maxi falham também as partidas das respetivas seleções, válidas para a qualificação do Mundial 2026, disputadas na primeira quinzena de setembro. Enquanto estiverem ausentes, Zeno Debast e Ricardo Mangas serão, respetivamente, os substitutos no eixo defensivo do Sporting.
O Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro frente à formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30 e é possível que já se dispute no Estádio José Alvalade.
Treinador tem muito interesse em poder contar com jogador dos verdes e brancos, que recusaram conversas com o técnico germânico
10 Ago 2025 | 16:34 |
Ole Werner tentou contratar Conrad Harder. Após perder Benjamin Sesko, o treinador do Leipzig rapidamente procurou um substituto para o esloveno e questionou a Direção do Sporting sobre o valor pelo qual estaria disponível a vender o avançado. A resposta foi imediatamente negativa por parte dos leões.
O Sporting não pretende vender Harder, tampouco negociar a saída do novo 'camisola 9'. Desta forma, a SAD verde e branca informou o Leipzig, tal como tinha feito à Juventus num passado recente, de que o avançado só está disponível mediante o pagamento dos 80 milhões de euros presentes no contrato.
Tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o objetivo da Direção do Sporting é tornar Harder no sucessor de Viktor Gyokeres. O tremendo potencial do jovem dinamarquês é reconhecido em Alvalade, com a estrutura a dar ao futebolista espaço para crescer no plantel de Rui Borges.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, apesar do crescente interesse em Harder, os leões mantêm-se firmes quanto ao jogador. Apesar de ter perdido a titularidade para Luis Suárez, o canhoto também é muito bem visto por Rui Borges e vai continuar em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em duas partidas. O 'camisola 9' dos verdes e brancos foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' diante do Casa Pia.
Antigo avançado dos verdes e brancos esteve atento à estreia dos leões de Rui Borges na Liga Portugal Betclic e aplaudiu titular do Clube de Alvalade
10 Ago 2025 | 15:06 |
O Sporting arrancou a nova edição da Liga Portugal Betclic com uma vitória, por 2-0, sobre o Casa Pia. Francisco Trincão foi o homem do jogo, ao marcar e assistir Morten Hjulmand para o segundo golo dos leões, numa partida que teve atenções de... Viktor Gyokeres.
Nas redes sociais, o antigo avançado do Sporting - que já se estreou a marcar pelo Arsenal - deixou um comentário, destacando a brilhante exibição de Francisco Trincão e mostrando que ainda acompanha o Clube de Alvalade, apesar de ter forçado a saída no verão.
Gyokeres e Trincão formaram uma dupla temível em Alvalade, com o português a ser o segundo jogador que mais partidas disputou ao lado do sueco (95) apenas atrás de Gustavo Hamer (101). No total, o nórdico faturou 12 vezes após assistência do canhoto, que marcou quatro golos a passe do agora jogador do Arsenal.
Apesar de já ter marcado pelos gunners, Gyokeres ainda não se estreou oficialmente pelo Arsenal. O primeiro encontro da nova temporada é diante do Manchester United, num duelo contra Ruben Amorim, ex treinador do Sporting. O clássico inglês está agendado para as 16h30 de domingo, 17 de agosto.
Já o Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo também no próximo domingo, frente ao Arouca. O encontro diante da formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30 e é possível que já se dispute no Estádio José Alvalade.
Veja o comentário de Gyokeres:
Capitão da turma verde e branca tem sido associado a uma possível transferência para a Juventus, que vai contra a vontade de Frederico Varandas
10 Ago 2025 | 13:46 |
Vítor Pinto acredita que o cenário de saída de Morten Hjulmand do Sporting é mais preocupante do que o de Viktor Gyokeres. O capitão dos leões tem vindo a ser assediado pela Juventus neste mercado de transferências, e o especialista aponta para um "sequestro mental"
Vítor Pinto: "Hjulmand para a Juventus? Sequestro mental do jogador"
“O plano não é muito ‘master’ por uma razão, porque passa pelo sequestro mental do jogador. Se alguém conseguir sequestrar mentalmente o Hjulmand e fazer com que ele de repente abdique de tudo o que disse em Alcochete junto do grupo e de Frederico Varandas. A menos que isso aconteça, nunca teremos um cenário igual ao de Gyokeres”, revelou, ao ‘Record na Hora’.
De seguida, Vítor Pinto defende o porquê de não acreditar num caso semelhante entre os dois nórdicos: “Nenhum cenário igual ao de Gyokeres é viável sem o jogador estar comprometido com a estratégia, mas há efetivamente uma ‘cosa nostra’ em curso, com tentáculos a serem espalhados com epicentro em Turim”.
Vítor Pinto: "Saída de Hjulmand? Terá consequências mais graves que o processo do Gyokeres"
Logo depois, o especialista revelou o interesse de emblemas terceiros em lesar o Clube de Alvalade para garantir o 'camisola 42': “Pode haver aqui interesse na desestabilização do Sporting. Basta tentarem abalar o Hjulmand, como fizeram no início de julho e o Sporting já fica prejudicado com isso”.
Em jeito de conclusão, Vítor Pinto defendeu que a saída do capitão do Sporting pode trazer maiores consequências do que aquelas que chegaram da saída do avançado sueco: “Não é uma questão de tentar conduzir desta maneira, porque assim conseguimos abalar o Sporting e o balneário. Em qualquer situação que o Hjulmand esteja exposto à saída, terá consequências mais graves que o processo do Gyokeres”.