Futebol
Lesão de Fotis Ioannidis é conhecida e já se sabe o tempo de paragem no Sporting
10 Nov 2025 | 06:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Nov 2025 | 07:43 |
O Sporting ainda não perdeu a esperança de contar com Pedro Gonçalves para o Benfica - Sporting, que se disputa a 5 de dezembro. Apesar da previsão de um mês de paragem para o 'camisola 8' dos leões, a recuperação ainda pode valer uma reviravolta.
Segundo revela o jornal A Bola, o jogador - que está a contas com uma microrrotura na coxa direita - pode muito bem entrar nas contas de Rui Borges para o dérbi eterno. Apesar disso, Pote deverá mesmo acabar por falhar o jogo frente ao Marinhense (Taça de Portugal), mas pode acabar por somar alguns minutos frente ao Club Brugge (Champions League) ou Estrela da Amadora (Liga Portugal Betclic).
De acordo com a mesma fonte, o jogador ainda vai realizar mais exames no decorrer das próximas 48 horas, com o objetivo de o Sporting perceber, com maiores certezas, qual a extensão do problema muscular e aferir o tempo exato de paragem - que, para já, é expectável que seja entre três a quatro semanas.
Enquanto isso, Pote acabou por ser dispensado da Seleção Nacional. Quatro vezes internacional por Portugal, o percurso do jogador do Sporting na equipa das quinas tem sido marcado por sucessivos episódios de lesões que o afastam das convocatórias.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.
Águias acabaram por empatar em casa à passagem pela 11.º jornada do campeonato nacional e viram leões afastar-se na tabela classificativa
10 Nov 2025 | 07:26 |
Rui Costa voltou a 'bater' no Sporting após o empate do Benfica, com o Casa Pia, a duas bolas. O presidente dos encarnados referiu novamente o canto que deu golo de Morten Hjulmand para a vitória aos leões frente ao Santa Clara (2-1), além do lance de grande penalidade no jogo dos encarnados.
"Este fim de semana representa o que está a ser o futebol português. Ontem um canto fantasma. Um pontapé de baliza que devia ter sido dado transforma-se num canto fantasma que dá dois pontos a uma equipa. Hoje um penálti contra a lei do jogo dá a abertura do jogo para o Casa Pia, que não tem culpa nenhuma nesta situação, com certeza absoluta, mas reabre o jogo que estava 2-0. Volto a dizer, para que fique bem claro. Não fugimos às nossas responsabilidades e jamais permito que a nossa equipa fuja à responsabilidade dela. Tem de querer mais, muito mais. Mas é inadmissível que seja dado uma penálti desta maneira, é contra a lei do jogo, a lei é muito clara. O árbitro até pode analisar mal, mas o VAR não pode", afirmou.
De resto, Rui Costa já havia falado do Sporting aquando da sua tomada de posse: "Já nos pronunciámos. É irrisório. É quase anedótico um canto daquela maneira. O Benfica vai-se manifestar e pedir responsabilidades a quem tutela o futebol português. Estamos a falar de casos flagrantes. Decidem temporadas, são lances que não deixam dúvidas".
Com a vitória nos Açores – a 13.ª em 18 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 28 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (31) está no primeiro posto, enquanto o Benfica fecha o pódio (25).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Dérbi frente ao eterno rival disputa-se apenas a 5 de dezembro, mas o treinador dos leões já sabe que terá problema em mãos para a partida
10 Nov 2025 | 07:06 |
O Santa Clara - Sporting acabou por se tornar um verdadeiro pesadelo para Rui Borges. Apesar da vitória dos leões (2-1), o técnico dos verdes e brancos saiu dos Açores com duas baixas e não poderá contar com os seus jogadores por algumas semanas: Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis.
Neste momento, o cenário é pior que o que se podia imaginar. Ambos os jogadores podem vir a falhar o dérbi com o Benfica, na Luz, que está agendado para dia 5 de dezembro. Ainda assim, o caso de Pote ainda é o menos grave e aquele que pode vir a recuperar a tempo de defrontar o eterno rival, mas ainda com um grande dúvida em seu torno.
O 'camisola 8' do Sporting saiu aos cerca de 60 minutos de jogo após uma dor na coxa direita e, no regresso a Lisboa, já realizou exames detalhados e sabe que está a contas com uma microrrotura - o que o pode deixar afastado dos relvados por um mês. Pote vai falhar o Marinhense (Taça de Portugal), Club Brugge (Champions League) e Estrela da Amadora (Liga Portugal Betclic), estando os restantes em dúvida.
De resto, a lesão de Ioannidis parece ter piores contornos e, ao que se sabe, conta com uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito que o pode fazer parar entre quatro a seis semanas. Assim sendo, o grego não deverá mesmo estar apto a tempo de defrontar o Benfica, mas jogos com o Bayern Munique e AVS também estão em risco.
Até ao momento, nenhum dos jogadores do Sporting reagiu ao acontecido nas redes sociais. No entanto, o jornal Record escreve que ambos estão desiludidos por não poderem rumar às respectivas seleções nesta pausa para compromissos internacionais - sendo que os dois estavam convocados.
Internacional japonês chegou mesmo a deixar uma mensagem em tom de desabafo nas redes sociais e conhecem-se agora os motivos
10 Nov 2025 | 06:49 |
Após o Santa Clara - Sporting, que os leões venceram, por 2-1, Hidemasa Morita deixou uma mensagem que muito deu que falar entre os adeptos verdes e brancos. Conhece-se, agora, o principal motivo para esta fase mais complicada que o médio afirma estar a passar.
Segundo adianta o jornal Record, o internacional japonês está desgastado psicologicamente e, por esta altura, tem receio de falhar o próximo Mundial'2026. O medo do 'camisola 5' do Sporting dá-se devido a vários problemas físicos que tem tido nos últimos tempos.
O facto de as lesões musculares da última época e meia terem prejudicado o seu contributo em Alvalade e, ainda, ao seu país, acabam por magoar Morita. A verdade é que, desde 2024/25, o jogador nipónico já perdeu 21 jogos e continua à procura de maior regularidade.
"Neste momento, estou a lutar comigo mesmo. Todos os dias me questiono e trabalho arduamente. Regressar aos Açores, onde começou o meu caminho na Europa, e poder jogar contra o meu antigo clube, o Santa Clara, foi uma oportunidade muito especial para mim nesta fase pessoalmente difícil", admitiu Morita.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
Lesão de Fotis Ioannidis é conhecida e já se sabe o tempo de paragem no Sporting
10 Nov 2025 | 06:33
Ex presidente do Sporting diz que "não havia necessidade" de tanto sofrimento nos Açores
10 Nov 2025 | 00:17
Deputada do PS apreensiva quanto à lesão de Pote no Santa Clara - Sporting
09 Nov 2025 | 23:24