Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges ainda tem esperança em 'reviravolta' em lesão no Sporting

Treinador do Clube de Alvalade está consciente das dificuldades da sua equipa para as próximas semanas, mas ainda não perdeu a esperança

Pedro Gonçalves ainda não está 100% afastado do Benfica - Sporting, dando alguma esperança a Rui Borges nas escolhas para o dérbi
Pedro Gonçalves ainda não está 100% afastado do Benfica - Sporting, dando alguma esperança a Rui Borges nas escolhas para o dérbi

10 Nov 2025 | 07:43 |

Icon Comentário0

O Sporting ainda não perdeu a esperança de contar com Pedro Gonçalves para o Benfica - Sporting, que se disputa a 5 de dezembro. Apesar da previsão de um mês de paragem para o 'camisola 8' dos leões, a recuperação ainda pode valer uma reviravolta.


Segundo revela o jornal A Bola, o jogador - que está a contas com uma microrrotura na coxa direita - pode muito bem entrar nas contas de Rui Borges para o dérbi eterno. Apesar disso, Pote deverá mesmo acabar por falhar o jogo frente ao Marinhense (Taça de Portugal), mas pode acabar por somar alguns minutos frente ao Club Brugge (Champions League) ou Estrela da Amadora (Liga Portugal Betclic).


De acordo com a mesma fonte, o jogador ainda vai realizar mais exames no decorrer das próximas 48 horas, com o objetivo de o Sporting perceber, com maiores certezas, qual a extensão do problema muscular e aferir o tempo exato de paragem - que, para já, é expectável que seja entre três a quatro semanas.


Enquanto isso, Pote acabou por ser dispensado da Seleção Nacional. Quatro vezes internacional por Portugal, o percurso do jogador do Sporting na equipa das quinas tem sido marcado por sucessivos episódios de lesões que o afastam das convocatórias.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros -  soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal  e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.



Futebol

Após Benfica - Casa Pia, Rui Costa volta a visar o Sporting: "É quase anedótico"

Águias acabaram por empatar em casa à passagem pela 11.º jornada do campeonato nacional e viram leões afastar-se na tabela classificativa

Rui Costa falou após o Benfica - Casa Pia e não deixou de referir a partida do Sporting nos Açores, frente ao Santa Clara
Rui Costa falou após o Benfica - Casa Pia e não deixou de referir a partida do Sporting nos Açores, frente ao Santa Clara

10 Nov 2025 | 07:26 |

Icon Comentário0

Rui Costa voltou a 'bater' no Sporting após o empate do Benfica, com o Casa Pia, a duas bolas. O presidente dos encarnados referiu novamente o canto que deu golo de Morten Hjulmand para a vitória aos leões frente ao Santa Clara (2-1), além do lance de grande penalidade no jogo dos encarnados.


"Este fim de semana representa o que está a ser o futebol português. Ontem um canto fantasma. Um pontapé de baliza que devia ter sido dado transforma-se num canto fantasma que dá dois pontos a uma equipa. Hoje um penálti contra a lei do jogo dá a abertura do jogo para o Casa Pia, que não tem culpa nenhuma nesta situação, com certeza absoluta, mas reabre o jogo que estava 2-0. Volto a dizer, para que fique bem claro. Não fugimos às nossas responsabilidades e jamais permito que a nossa equipa fuja à responsabilidade dela. Tem de querer mais, muito mais. Mas é inadmissível que seja dado uma penálti desta maneira, é contra a lei do jogo, a lei é muito clara. O árbitro até pode analisar mal, mas o VAR não pode", afirmou.


De resto, Rui Costa já havia falado do Sporting aquando da sua tomada de posse: "Já nos pronunciámos. É irrisório. É quase anedótico um canto daquela maneira. O Benfica vai-se manifestar e pedir responsabilidades a quem tutela o futebol português. Estamos a falar de casos flagrantes. Decidem temporadas, são lances que não deixam dúvidas".


Com a vitória nos Açores – a 13.ª em 18 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 28 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (31) está no primeiro posto, enquanto o Benfica fecha o pódio (25).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.



Futebol

Rui Borges enfrenta problemas dos grandes já a pensar no Benfica - Sporting

Dérbi frente ao eterno rival disputa-se apenas a 5 de dezembro, mas o treinador dos leões já sabe que terá problema em mãos para a partida

Rui Borges saiu dos Açores com dois novos lesionados no Sporting e é possível que estes não estejam aptos antes do dérbi com o Benfica
Rui Borges saiu dos Açores com dois novos lesionados no Sporting e é possível que estes não estejam aptos antes do dérbi com o Benfica

10 Nov 2025 | 07:06 |

Icon Comentário0

O Santa Clara - Sporting acabou por se tornar um verdadeiro pesadelo para Rui Borges. Apesar da vitória dos leões (2-1), o técnico dos verdes e brancos saiu dos Açores com duas baixas e não poderá contar com os seus jogadores por algumas semanas: Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis.


Neste momento, o cenário é pior que o que se podia imaginar. Ambos os jogadores podem vir a falhar o dérbi com o Benfica, na Luz, que está agendado para dia 5 de dezembro. Ainda assim, o caso de Pote ainda é o menos grave e aquele que pode vir a recuperar a tempo de defrontar o eterno rival, mas ainda com um grande dúvida em seu torno.


O 'camisola 8' do Sporting saiu aos cerca de 60 minutos de jogo após uma dor na coxa direita e, no regresso a Lisboa, já realizou exames detalhados e sabe que está a contas com uma microrrotura - o que o pode deixar afastado dos relvados por um mês. Pote vai falhar o Marinhense (Taça de Portugal), Club Brugge (Champions League) e Estrela da Amadora (Liga Portugal Betclic), estando os restantes em dúvida.


De resto, a lesão de Ioannidis parece ter piores contornos e, ao que se sabe, conta com uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito que o pode fazer parar entre quatro a seis semanas. Assim sendo, o grego não deverá mesmo estar apto a tempo de defrontar o Benfica, mas jogos com o Bayern Munique e AVS também estão em risco.

Até ao momento, nenhum dos jogadores do Sporting reagiu ao acontecido nas redes sociais. No entanto, o jornal Record escreve que ambos estão desiludidos por não poderem rumar às respectivas seleções nesta pausa para compromissos internacionais - sendo que os dois estavam convocados.



Futebol

Explicado o motivo para a "fase difícil" de Hidemasa Morita no Sporting

Internacional japonês chegou mesmo a deixar uma mensagem em tom de desabafo nas redes sociais e conhecem-se agora os motivos

Hidemasa Morita desabafou depois do Santa Clara - Sporting e, agora, já se sabe o que se passa com o jogador leonino
Hidemasa Morita desabafou depois do Santa Clara - Sporting e, agora, já se sabe o que se passa com o jogador leonino

10 Nov 2025 | 06:49 |

Icon Comentário0

Após o Santa Clara - Sporting, que os leões venceram, por 2-1, Hidemasa Morita deixou uma mensagem que muito deu que falar entre os adeptos verdes e brancos. Conhece-se, agora, o principal motivo para esta fase mais complicada que o médio afirma estar a passar.


Segundo adianta o jornal Record, o internacional japonês está desgastado psicologicamente e, por esta altura, tem receio de falhar o próximo Mundial'2026. O medo do 'camisola 5' do Sporting dá-se devido a vários problemas físicos que tem tido nos últimos tempos.


O facto de as lesões musculares da última época e meia terem prejudicado o seu contributo em Alvalade e, ainda, ao seu país, acabam por magoar Morita. A verdade é que, desde 2024/25, o jogador nipónico já perdeu 21 jogos e continua à procura de maior regularidade.


"Neste momento, estou a lutar comigo mesmo. Todos os dias me questiono e trabalho arduamente. Regressar aos Açores, onde começou o meu caminho na Europa, e poder jogar contra o meu antigo clube, o Santa Clara, foi uma oportunidade muito especial para mim nesta fase pessoalmente difícil", admitiu Morita.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lesão de Fotis Ioannidis é conhecida e já se sabe o tempo de paragem no Sporting
Futebol

Lesão de Fotis Ioannidis é conhecida e já se sabe o tempo de paragem no Sporting

10 Nov 2025 | 06:33

Icon Comentário0
Ex presidente do Sporting diz que "não havia necessidade" de tanto sofrimento nos Açores
Futebol

Ex presidente do Sporting diz que "não havia necessidade" de tanto sofrimento nos Açores

10 Nov 2025 | 00:17

Icon Comentário0
Deputada do PS apreensiva quanto à lesão de Pote no Santa Clara - Sporting
Futebol

Deputada do PS apreensiva quanto à lesão de Pote no Santa Clara - Sporting

09 Nov 2025 | 23:24

Icon Comentário0