Futebol
Deputada do PS apreensiva quanto à lesão de Pote no Santa Clara - Sporting
09 Nov 2025 | 23:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Nov 2025 | 07:06 |
O Santa Clara - Sporting acabou por se tornar um verdadeiro pesadelo para Rui Borges. Apesar da vitória dos leões (2-1), o técnico dos verdes e brancos saiu dos Açores com duas baixas e não poderá contar com os seus jogadores por algumas semanas: Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis.
Neste momento, o cenário é pior que o que se podia imaginar. Ambos os jogadores podem vir a falhar o dérbi com o Benfica, na Luz, que está agendado para dia 5 de dezembro. Ainda assim, o caso de Pote ainda é o menos grave e aquele que pode vir a recuperar a tempo de defrontar o eterno rival, mas ainda com um grande dúvida em seu torno.
O 'camisola 8' do Sporting saiu aos cerca de 60 minutos de jogo após uma dor na coxa direita e, no regresso a Lisboa, já realizou exames detalhados e sabe que está a contas com uma microrrotura - o que o pode deixar afastado dos relvados por um mês. Pote vai falhar o Marinhense (Taça de Portugal), Club Brugge (Champions League) e Estrela da Amadora (Liga Portugal Betclic), estando os restantes em dúvida.
De resto, a lesão de Ioannidis parece ter piores contornos e, ao que se sabe, conta com uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito que o pode fazer parar entre quatro a seis semanas. Assim sendo, o grego não deverá mesmo estar apto a tempo de defrontar o Benfica, mas jogos com o Bayern Munique e AVS também estão em risco.
Até ao momento, nenhum dos jogadores do Sporting reagiu ao acontecido nas redes sociais. No entanto, o jornal Record escreve que ambos estão desiludidos por não poderem rumar às respectivas seleções nesta pausa para compromissos internacionais - sendo que os dois estavam convocados.
Internacional japonês chegou mesmo a deixar uma mensagem em tom de desabafo nas redes sociais e conhecem-se agora os motivos
10 Nov 2025 | 06:49 |
Após o Santa Clara - Sporting, que os leões venceram, por 2-1, Hidemasa Morita deixou uma mensagem que muito deu que falar entre os adeptos verdes e brancos. Conhece-se, agora, o principal motivo para esta fase mais complicada que o médio afirma estar a passar.
Segundo adianta o jornal Record, o internacional japonês está desgastado psicologicamente e, por esta altura, tem receio de falhar o próximo Mundial'2026. O medo do 'camisola 5' do Sporting dá-se devido a vários problemas físicos que tem tido nos últimos tempos.
O facto de as lesões musculares da última época e meia terem prejudicado o seu contributo em Alvalade e, ainda, ao seu país, acabam por magoar Morita. A verdade é que, desde 2024/25, o jogador nipónico já perdeu 21 jogos e continua à procura de maior regularidade.
"Neste momento, estou a lutar comigo mesmo. Todos os dias me questiono e trabalho arduamente. Regressar aos Açores, onde começou o meu caminho na Europa, e poder jogar contra o meu antigo clube, o Santa Clara, foi uma oportunidade muito especial para mim nesta fase pessoalmente difícil", admitiu Morita.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
À semelhança de Pedro Gonçalves, o internacional grego também saiu dos Açores lesionado e é uma das dores de cabeça para os leões
10 Nov 2025 | 06:33 |
Novo problema para o Sporting: lesão de Fotis Ioannidis parece grave. Depois de ter surgido na manhã do último domingo, dia 9 de novembro, de muletas no aeroporto de Ponta Delgada, é agora conhecida a gravidade, uma vez que o internacional grego até mostrou dificuldades na locomoção.
Segundo avança o jornal Record, o 'camisola 89' dos verdes e brancos tem uma lesão no ligamento colateral interno, o que pode significar uma rotura parcial do joelho direito. Ou seja, o avançado de 25 anos pode vir a parar entre quatro a seis semanas.
Depois da notícias sobre Pedro Gonçalves e de algumas dúvidas em relação ao dérbi, é mais que certo que o grego o falhe. Vale lembrar que a mazela de Ioannidis não foi visível aquando do final da partida frente ao Santa Clara, visto que o ponta de lança estava a andar normalmente quando recolheu ao túnel.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Antigo dirigente máximo dos leões analisou vitória alcançada pelo Clube de Alvalade frente ao Santa Clara (2-1), no Estádio de São Miguel
10 Nov 2025 | 00:17 |
José Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, analisou a vitória do Clube de Alvalade frente ao Santa Clara (2-1), no Estádio de São Miguel, nos Açores. Apesar de falar em justiça no resulto, o ex dirigente máximo do emblema leonino fala em "pequenas falhas" por parte da turma de Rui Borges.
Sousa Cintra: "Uma vitória sofrida, mas merecida"
"Foi uma vitória sofrida. E tudo isto sem necessidade. O Sporting é um justo vencedor, teve muitas oportunidades, mas houve pequenas falhas. Uma vitória sofrida, mas merecida. São três pontos para o campeão e domínio", disse, em declarações ao jornal Record.
Isabel Trigo Mira: "Não morri por pouco neste jogo"
"Não morri por pouco neste jogo. Passei da tristeza para a alegria", assegurou Isabel Trigo Mira, acrscentando: "Ganhámos e tenho sempre esperança na equipa. Foi espectacular. Mas vimos um jogo feio, com arbitragem a ter dois critérios", referiu a ex dirigente do Sporting. "Ganhámos conta tudo e todos".
Dias Ferreira: "Não esperava que o Sporting ganhasse no fim"
Na ótica de Dias Ferreira, "Foram muitas emoções na parte final. O Sporting jogou o suficiente. O Santa Clara fez golo num só remate à baliza". No entanto, o antigo candidato à presidência "não esperava que o Sporting ganhasse no fim", assinalando "a contrariedade do Pote".
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Deputada do PS apreensiva quanto à lesão de Pote no Santa Clara - Sporting
09 Nov 2025 | 23:24
Bruno Vicintin aborda incidentes no Santa Clara - Sporting e pede desculpa a alta patente dos leões
09 Nov 2025 | 23:17
Lesionado do Sporting fala sobre problema físico: "Ainda falta um par de semanas"
09 Nov 2025 | 23:05