Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges avisado por ex ponta de lança do Sporting: "Não pode pensar que pode empatar"

Antigo jogador do emblema verde e branco fez antevisão ao dérbi frente ao Benfica e deixa alertas para conjunto do Clube de Alvalade

Ex jogador do Sporting fez antevisão ao dérbi frente ao Benfica e deixa alertas para conjunto do Clube de Alvalade, orientado por Rui Borges
Ex jogador do Sporting fez antevisão ao dérbi frente ao Benfica e deixa alertas para conjunto do Clube de Alvalade, orientado por Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Carlos Saleiro fez a antevisão ao dérbi entre Benfica e Sporting, da 33.ª Liga Portugal Betclic. O antigo avançado dos leões deixou um alerta a Rui Borges, explicando que a equipa leonina não pode entrar em campo a pensar num empate frente aos encarnados.


"Acredito que o Sporting possa vencer"


“Moralmente, as duas equipas estão fortes. Têm os mesmos pontos. O Sporting vem de uma vitória que uniu ainda mais a equipa, os jogadores e os adeptos. E o Benfica joga em casa, perante o seu público. Diria que vai ser um jogo de tripla, sem conseguir definir um vencedor antecipado. Sinceramente, não consigo apontar quem está melhor. Talvez seja o jogo do ano em Portugal. Acredito que o Sporting possa vencer, mas o Benfica está forte e numa boa fase, por isso é muito difícil antecipar algum resultado”, começou por afirmar Carlos Saleiro, em declarações ao Notícias ao Minuto.


“Rui Borges não pode ir à Luz a pensar que pode empatar"

O ex-avançado avisa que se trata de “um jogo para ganhar”: “Rui Borges não pode ir à Luz a pensar que pode empatar. É claro que é um resultado que serve, mas a abordagem tem de ser para vencer. O Sporting tem essa capacidade e jogadores que podem fazer a diferença. […] O Benfica está obrigado a ganhar o jogo e isso pode causar mais espaço nas costas. O Benfica vai ter de pressionar e o Sporting pode tirar partido com Gyokeres, Trincão e Quenda. Jogadores mais velozes que podem explorar esse espaço”.


Questionado sobre os jogadores que podem ser decisivos no dérbi, Carlos Saleiro destaca Gyokeres: “Naturalmente, poderá ser o melhor jogador a jogar em Portugal e um dos melhores avançados da Europa: o Gyokeres. É um jogador de grande nível que pode fazer a diferença. No último domingo não esteve ao seu nível, também por mérito do Gil Vicente, mas é um jogador que dentro das características do jogo, pode marcar a diferença”.

A terminar, o antigo atleta formado na Academia de Alcochete prevê uma vitória dos leões: “Como adepto do Sporting, e tendo uma profissão que vai muito além do meu gosto, diria que o Sporting tem muitas possibilidades de ganhar, apesar de apenas precisar o empate. Acho que o Sporting pode festejar na Luz e tem todas as possibilidades de ganhar. Vou arriscar na vitória do Sporting por 2-1”.


Futebol

Antes do Benfica - Sporting, adeptos encarnados enxovalhados: "Matam e atropelam. Isto não é gente"

Clube da Luz bastante criticado antes do dérbi que pode decidir contas do Campeonato Nacional; Silêncio de Rui Costa também não passou despercebido

Clube da Luz bastante criticado antes do Benfica - Sporting que pode decidir contas do Campeonato; Silêncio de Rui Costa também não passou despercebido
Clube da Luz bastante criticado antes do Benfica - Sporting que pode decidir contas do Campeonato; Silêncio de Rui Costa também não passou despercebido

  |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro deixou duras críticas aos adeptos do Benfica antes do duelo decisivo frente ao Sporting. O diretor do jornal Record lembra as atrocidades cometidas pelo clube da Luz e ataca Rui Costa por continuar sem condenar os casos polémicos em que as águias se veem envolvidas. 


“Para quem gosta de futebol em Portugal há poucas coisas mais bonitas do que um dérbi"


“Para quem gosta de futebol em Portugal há poucas coisas mais bonitas do que um dérbi. O de amanhã, então, encerra ainda mais emoção e carga emocional do que é habitual”, começa por escrever Bernardo Ribeiro, referindo-se ao jogo entre Benfica e Sporting, que se realiza este sábado. Ambas as equipas estão empatadas com 78 pontos, mas os leões partem em vantagem no confronto direto, tendo vencido na primeira volta por 1-0, em Alvalade, no jogo de estreia de Rui Borges como treinador principal.


Mas é fora das quatro linhas que o diretor do Record concentra a sua crítica mais contundente “Infelizmente, em redor do desporto que amamos há vários tipos de bandidos que têm de ser erradicados. (...) Ainda piores: cobardes assassinos que ao abrigo de uma suposta devoção por um clube matam quem não ama a mesma cor.”

"Claques que matam com very-lights, atropelam, sodomizam gente do próprio clube e esfaqueiam, sinceramente, isto não é gente"


Carregado de indignação, acusa diretamente as claques violentas de atentarem contra o próprio espírito do jogo. “Claques que matam com very-lights, atropelam, sodomizam gente do próprio clube e esfaqueiam, sinceramente, isto não é gente. É outra coisa qualquer”.

Bernardo Ribeiro saúda os presidentes de Sporting e Porto, Frederico Varandas e André Villas-Boas, pelas posições tomadas contra estas práticas, e deixa um recado a Rui Costa: “Varandas já fez o seu papel, Villas-Boas também. O silêncio da direção do Benfica é ensurdecedor".

Num fim de semana onde o futebol devia ser sinónimo de festa, paixão e rivalidade saudável, o jornalista lembra que “o facto de existirem criminosos de sangue ligados a este desporto é algo que, gradualmente, me afasta do amor que sentia pelo jogo”.

O dérbi entre águias e leões, que decorre na Luz, poderá decidir o título nacional. Mas, para Bernardo Ribeiro, há muito mais em jogo do que os três pontos: está em causa o futuro do futebol português como espaço civilizado de paixão desportiva. A PSP já está em preparações para garantir estabilidade e segurança nos festejos após o dérbi.


Futebol

Ex avançado do Sporting dá vitória a João Pereira e Alanyaspor respira melhor na liga turca

Aos 52 minutos, avançado esloveno aproveitou um erro clamoroso do guarda-redes adversário e rematou para a baliza deserta para fazer golo decisivo

Ex Sporting aproveitou um erro clamoroso do guarda-redes adversário e rematou para a baliza, oferecendo a vitória a João Pereira no Alanyaspor
Ex Sporting aproveitou um erro clamoroso do guarda-redes adversário e rematou para a baliza, oferecendo a vitória a João Pereira no Alanyaspor

  |

Icon Comentário0

O Alanyaspor, de João Pereira, continua a trilhar caminho para garantir a manutenção na Liga turca. O clube orientado pelo antigo treinador do Sporting venceu o Gaziantep por 1-0, esta sexta-feira, dia 9 de maio, em jogo a contar para a 35ª jornada da competição.


Após um primeiro tempo sem golos, foi preciso esperar pelo minuto 52 para ver Andraz Sporar, ponta de lança que passou pelos leões a marcar. O avançado esloveno aproveitou um erro clamoroso do guarda-redes adversário e rematou para a baliza deserta e fazer o golo decisivo.


Com este resultado, o Alanyaspor consolida o 15.º posto da tabela classificativa, acima da linha de água, com 38 pontos, aumentando para quatro a vantagem sobre o Sivasspor e o Bodrumspor, que tem menos um jogo. Já o Gaziantep ocupa o 12.º lugar, com 42 pontos.


Mais de quatro meses depois, a curta passagem de João Pereira pelo comando técnico da equipa principal do Sporting continua a dar que falar. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) confirmou que o Clube de Alvalade terá de pagar uma multa de 12.750 euros pela falta de habilitações do antigo internacional português para treinar a formação A verde e branca (Recorde AQUI).

Recorde-se que o técnico português teve uma curta passagem pela equipa principal dos leões entre novembro e dezembro do ano de 2024, somando três vitórias, quatro derrotas e um empate. Rui Borges foi o escolhido por Frederico Varandas para a sucessão.



Futebol

Treinador da Liga portuguesa desvaloriza Rui Borges e menospreza currículo do técnico do Sporting

Colega de profissão do timoneiro dos verdes e brancos foi deselegante nas palavras proferidas ao atual líder do Campeonato Nacional

Colega de profissão de Rui Borges, timoneiro do Sporting, foi deselegante nas palavras proferidas ao atual primeiro classificado do Campeonato Nacional
Colega de profissão de Rui Borges, timoneiro do Sporting, foi deselegante nas palavras proferidas ao atual primeiro classificado do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

Após a derrota do Gil Vicente frente ao Sporting, Rui Borges afirmou que a equipa de Barcelos teria mais pontos na Liga se demonstrasse sempre o espírito competitivo evidenciado em Alvalade. Confrontado com essas palavras, César Peixoto, em conferência de imprensa, destacou a sua experiência em clubes de topo, desvalorizando os clubes por onde passou o técnico dos leões enquanto jogador.


"Ao longo da minha carreira joguei em clubes grandes"


"Semana difícil? Foi uma semana normal. Ao longo da minha carreira joguei em clubes grandes, estou habituado a todo o tipo de pressões. Estive sempre focado na minha equipa. Gostava de chegar aos 40 pontos e estou muito focado nisso. Não facilitar em nada. Estou só focado no Arouca e nada mais", apontou.


César Peixoto avisou que a partida “não vai correr bem” se os pupilos facilitarem perante os ‘lobos’ da serra da Freita, “uma boa equipa”, com “bons jogadores que gostam de ter a bola” e bem orientada pelo treinador Vasco Seabra, que ocupa o 12.º lugar, com 34 pontos, e também já garantiu a permanência.

De recordar que, no final do jogo frente aos leões, Rui Borges só cumprimentou o gilista na zona técnica perto dos balneários e na conferência de imprensa deixou algumas ‘bicadas’, depois de um lance que envolveu Zé Carlos e Viktor Gyokeres, com o empurrão do primeiro sobre o sueco.


Nos últimos dias, também César Peixoto deixou uma publicação nas stories da rede social Instagram com imagens de leões e uma mensagem onde refere que por vezes é melhor remeter-se ao silêncio perante pessoas que "nunca irão compreender" (Recorde AQUI).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Consultor diz que foi um português a dar chance a Rui Borges de ser campeão no Benfica - Sporting
Futebol

Consultor diz que foi um português a dar chance a Rui Borges de ser campeão no Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0
Ex braço direito de César Peixoto a um passo de dar enorme felicidade  aos adeptos do Sporting
Futebol

Ex braço direito de César Peixoto a um passo de dar enorme felicidade aos adeptos do Sporting

 

Icon Comentário0
Eduardo Dâmaso faz aviso importante antes do Benfica - Sporting
Futebol

Eduardo Dâmaso faz aviso importante antes do Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0