
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2025 | 11:15 |
Boas notícias para Rui Borges: Ousmane Diomande treinou sem limitações na última sessão de trabalhos antes do Napoli - Sporting, que decorreu esta terça-feira, dia 30 de setembro, na Academia Cristiano Ronaldo. O costa-marfinense confirma-se apto para ir a jogo.
De resto, o treinador do Clube de Alvalade continua a contar com apenas dois ausentes, tal como no treino anterior: Nuno Santos e Daniel Bragança, que mantêm as respectivas recuperações em marcha, longe do restante plantel verde e branco.
O Sporting viaja para Itália ainda esta terça-feira, onde, mais tarde, Rui Borges e um dos seus jogadores farão a antevisão ao encontro válido para a segunda jornada da Liga dos Campeões, que está marcada para as 18h45 de Portugal Continental.
Na fase de liga da prova milionária, recorde-se, o Sporting já teve pela frente o Kairat, mas aguarda os restantes: também Nápoles (a 1 de outubro, no Estádio Diego Armando Maradona), Marselha (a 22 de outubro, em Alvalade), Juventus (a 4 de novembro, no Juventus Stadium), Club Brugge (a 26 de novembro, em Alvalade), Bayern Munique (a 9 de dezembro, na Allianz Arena), PSG (a 20 de janeiro, em Alvalade) e, finalmente, Athletic Bilbao (a 28 de janeiro, em San Mamés).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Partida válida para a sexta jornada da Premier League disputou-se na última segunda-feira, dia 29 de setembro, com o treinador português em destaque
30 Set 2025 | 10:11 |
O Everton - West Ham da última segunda-feira, dia 29 de setembro, ficou marcado pela estreia de Nuno Espírito Santo no banco do emblema visitante, mas acabou em divisão de pontos entre ambas as equipas, depois de um empate a uma bola no jogo da sexta jornada da Premier League.
O treinador português contou com a ajuda de Mateus Fernandes, da formação do Sporting, que foi titular pelos hammers. No entanto, foram os toffees que se adiantaram, logo aos 18 minutos de jogo, por intermédio de Michael Keane, com James Garner na assistência. O golo da igualdade apenas chegou na segunda metade, aos 65', pelo pé de Jarrod Bowen.
O primeiro jogo de NES ficou também marcado por uma ausência que deu que falar na ficha de jogo: James Ward-Prowse. O jogador foi afastado pelo treinador, com quem já tinha trabalhado no Nottingham Forest, apesar de se ter tornado um titular para o West Ham.
Em 2024/25, Mateus Fernandes – avaliado em 15 milhões de euros – somou 42 jogos, três golos e seis assistências, ao serviço do Southampton, tendo sido eleito jogador do ano dos ‘saints’ pelos adeptos do emblema inglês. De resto, o médio formado no Sporting chamou à atenção de diversos emblemas da Premier League.
Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, o médio cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo. No verão de 2024, o atleta rumou ao Southampton, por 15 milhões de euros.
Antigo treinador do Sporting continua na corda bamba, fruto dos maus resultados dos red devils neste arranque de temporada desportiva
30 Set 2025 | 08:16 |
Depois de uma nova derrota, é notícia em Inglaterra de que os jogadores do Manchester United voltaram a levantar dúvidas sobre Ruben Amorim. O balneário dos red devils começa a questionar os métodos do antigo treinador do Sporting, uma vez que não esperavam que a nova temporada começasse de forma tão negativa.
De acordo com informações reveladas pelo 'The Sun', o desaire frente ao Brentford, por 3-1, voltou a gerar burburinho nos corredores de Old Trafford, sobretudo entre os atletas do técnico português. Ainda assim, a estrutura do United vai mantendo a sua confiança no português, de quem não quer desistir.
Vale lembrar que Xavi Hernández tem demonstrado interesse em ser o novo treinador do clube de Old Trafford, caso o português de 40 anos seja, eventualmente, despedido ou ponha o seu cargo à disposição. O espanhol já não está encarregue de nenhuma equipa desde a sua saída do Barcelona, em junho de 2024.
Quem não se mostra preocupado com o seu possível despedimento é o próprio treinador dos red devils, tal como revelou nas suas declarações à imprensa após a derrota do Brentford: “Eu nunca estou preocupado com o meu trabalho, não sou esse tipo de pessoa. Essa decisão não é minha. Vou fazer o meu melhor em cada minuto que estiver aqui”.
O Manchester United de Ruben Amorim soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias, neste arranque da Premier League. A Liga inglesa é liderada pelo Liverpool com 15 pontos, que também perdeu nesta ronda diante do Crystal Palace.
Extremo do Deportivo da Corunha foi uma das principais novelas dos leões no último mercado de transferências, à semelhança de Jota Silva
30 Set 2025 | 07:59 |
O Sporting continua a ver com bons olhos a possível contratação de Yeremay Hernández, extremo que acabou por não conseguir contratar no mercado de transferências do último verão. Ainda assim, Alisson Santos tem a possibilidade de 'chutar para canto' o jogador do Deportivo da Corunha.
Apesar de o plano A dos leões para o jogador canarinho não ser que este se torne uma opção 100% do plantel principal neste temporada desportiva, o facto de a Direção verde e branca ter falhado a contratação de um extremo - com Jota Silva e Yeremay a serem os principais nomes referenciados -, Alisson tem sido uma escolha válida para Rui Borges e, neste momento, sabe que tem três meses para ganhar o seu lugar na equipa, ou seja, até ao mercado de inverno.
Para já, o jogador vai agradando Rui Borges, o que faz com que tenha entrado em ação nos últimos cinco jogos do Sporting - Porto, Famalicão, Kairat, Moreirense e Estoril -, sendo que, em dois deles, até se estreou a marcar e a assistir com a Listada verde e branca. Agora, o técnico tem como objetivo trabalhar a vertente tática com o jogador.
De resto, vale lembrar que o jovem avançado quer jogar pela seleção brasileira. O jogador tem o sonho de ser chamado para representar a canarinha e o golo diante dos cazaques do Kairat, na estreia na Liga dos Campeões, dá alento a essa possibilidade.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 49 minutos, em seis partidas de utilização, com um golo marcado e uma assistência.
Jogador que está a fazer furor no Sporting é visto como 'arrogante' por Filipe Cândido
30 Set 2025 | 07:02