Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges com mudança radical: Treinador do Sporting tem ascensão meteórica

Técnico verde e branco é destaque volvido um ano desde início de época que se mostrou ser histórica para o natural da cidade de Mirandela

Rui Borges chegou ao Sporting em dezembro de 2024 e guiou a equipa leonina à conquista do bicampeonato e da Taça de Portugal
Rui Borges chegou ao Sporting em dezembro de 2024 e guiou a equipa leonina à conquista do bicampeonato e da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A vida de Rui Borges mudou radicalmente no último ano. No dia 20 de junho de 2024, o agora treinador do Sporting iniciava a pré-temporada no Vitória de Guimarães. Um ano depois, o técnico de 43 anos prepara-se para iniciar a preparação par a nova temporada no Clube de Alvalade, depois de ter conquistado a dobradinha e de se ter estreado na Liga dos Campeões.


Entre julho e dezembro de 2024, Rui Borges orientou a equipa do Vitória de Guimarães num total de 30 jogos, tendo somado 18 vitórias, sete empates e cinco derrotas. O grande destaque foi o trajeto invicto na fase de liga da Liga Conferência, na qual a formação minhota registou quatro triunfos, além de duas igualdades, e terminou no segundo lugar da classificação, com 14 pontos, apenas atrás do Chelsea.


No dia 26 de dezembro do ano passado, Rui Borges foi apresentado oficialmente como treinador do Sporting e assumiu a orientação da equipa leonina, na sequência da saída de Ruben Amorim para o Manchester United e da aposta falhada em João Pereira. A estreia do técnico de 43 anos foi abrilhantada com a vitória (1-0), no dérbi frente ao Benfica, em Alvalade, num jogo referente à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Em 2024/25, Rui Borges orientou o Sporting em 29 jogos, nos quais somou 18 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas. Sob o seu comando, os leões asseguraram a conquista do bicampeonato, que escapava há 71 anos, e da Taça de Portugal. Além do sucesso nas provas nacionais, o treinador leonino estreou-se na Liga do Campeões, tendo orientado a equipa verde e branca nos jogos contra Bolonha e Leipzig, na fase de liga, e Borussia Dortmund, no play-off.

Apesar de ainda estar de férias, Rui Borges já prepara a próxima temporada do Sporting. O treinador terá a oportunidade de construir o plantel à sua imagem e já terá comunicado a Bernardo Palmeiro - que está a tratar de um dossiê importante - , diretor-geral do futebol leonino, as posições que quer reforçar e as características que pretende ver nos atletas contratados. No que diz respeito a saídas, o técnico está preparado para a eventual transferência de Viktor Gyokeres, a grande figura da equipa verde e branca nas últimas duas épocas.



Futebol

Futebol na TV (20 de junho): Benfica - Auckland City arranca mais um dia de Mundial de Clubes

Equipa encarnada joga diante do conjunto da Nova Zelândia, estando agendados ainda o Flamengo - Chelsea e o Los Angeles FC - Espérance de Tunis

Futebol na TV: O Metlife Stadium recebe, esta sexta-feira, o Benfica - Auckland City, em partida válida para o Mundial de Clubes
Futebol na TV: O Metlife Stadium recebe, esta sexta-feira, o Benfica - Auckland City, em partida válida para o Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

Esta sexta-feira, 20 de junho, oferece um cardápio variado de grandes jogos, com especial destaque para o Mundial de Clubes 2025. O Benfica inicia o dia às 17h00, frente ao Auckland City, num encontro em que os encarnados partem como favoritos. Logo a seguir, às 19h00, joga-se um duelo muito aguardados da jornada: o Flamengo - Chelsea (DAZN). Às 23h00, o dia termina com o jogo entre o Los Angeles FC e o Espérance de Tunis, duas equipas ambiciosas em busca de visibilidade global.


Fora do contexto dos clubes, o dia também reserva espaço para o futebol jovem e feminino. No Euro Sub-19, Noruega e Alemanha enfrentam-se às 18h00, enquanto às 21h00 (em transmissão diferida), Países Baixos - Inglaterra completa o alinhamento com outro clássico europeu de formação. No futebol feminino sénior, França e Bélgica medem forças às 20h10, num particular.


Confira, abaixo, a programação completa desta sexta-feira:


• Benfica - Auckland City: 17h00, Mundial de Clubes 2025, TVI;
• Noruega - Alemanha: 18h00, Euro U19 2025, Canal11;
• Flamengo - Chelsea: 19h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• França - Bélgica: 20h10, Jogos Preparação Seleções Femininas 2025, SportTV 7;
• Países Baixos - Inglaterra: 21h00 (dif.), Euro U19 2025, Canal11;
• Los Angeles FC - Espérance de Tunis: 23h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN.
Aproveite e confira aqui a programação completa do fim de semana.


Futebol

Kochorashvili faz agradecimento especial antes de ser apresentado no Sporting

Jogador internacional georgiano é uma das contratações para a próxima temporada do Clube de Alvalade e promete convencer Rui Borges

Já com tudo acordado para rumar ao Sporting, Giorgi Kochorashvili deixou uma mensagem de despedida aos adeptos do Levante
Já com tudo acordado para rumar ao Sporting, Giorgi Kochorashvili deixou uma mensagem de despedida aos adeptos do Levante

  |

Icon Comentário0

Já de malas feitas para rumar ao Sporting, Giorgi Kochorashvili despediu-se dos adeptos do Levante nas suas redes sociais. O internacional georgiano, que já foi elogiado por Eduardo Barroso num Exclusivo Leonino, agradeceu por todo o apoio recebido no seu tempo em Espanha.


Giorgi Kochorashvili: "Hoje digo adeus ao clube que mudou a minha vida"


Através de um vídeo publicado no seu Instagram oficial, o médio deixou uma mensagem especial com dedicatória, mostrando que também sente amor pelo emblema castelhano: “Hoje digo adeus ao clube que mudou a minha vida. Obrigado por tudo, granotas. Serei sempre um de vós”.


Na publicação em questão, o mais recente reforço do Sporting partilhou uma série de imagens mais marcantes no seu tempo no clube da cidade de Valência. De maior destaque, Kochorashvili destacou a caminhada que devolveu ao emblema a presença na divisão cimeira do futebol espanhol.

O médio natural da cidade de Tbilissi já foi confirmado pelos verdes e brancos como reforço: Kochorashvili custou 5,5 milhões de euros fixos, com mais 2M por objetivos e assinou um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2030.


Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 4 milhões de euros – leva 34 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.603 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.


Futebol

Futebol na TV (20 a 22 de junho): Mundial de Clubes domina e há Portugal no Euro Sub-21

Competição internacional segue a todo o gás este próximo fim de semana, havendo ainda um jogo da equipa das quinas para ver

Futebol na TV: Este fim de semana há muito Mundial de Clubes para ver, mas importa lembrar que Portugal também entra em campo no Euro Sub-21
Futebol na TV: Este fim de semana há muito Mundial de Clubes para ver, mas importa lembrar que Portugal também entra em campo no Euro Sub-21

  |

Icon Comentário0

A sexta-feira e o fim de semana prometem ser intensos no panorama futebolístico internacional, com especial destaque para o Mundial de Clubes 2025. O Benfica - que ainda esta quinta-feira perdeu diante do Sporting, em futsal - entra em campo frente ao Auckland City, numa partida onde os encarnados são favoritos, enquanto o confronto entre Flamengo e Chelsea se joga um pouco mais tarde. Ainda na sexta, Los Angeles FC mede forças com o Espérance de Tunis e na madrugada de sábado, o Bayern Munique enfrenta o Boca Juniors, um duelo entre gigantes da Europa e América do Sul.


O sábado traz mais emoção com jogos cruciais nas diferentes competições. No Euro Sub-21, Portugal enfrenta os Países Baixos enquanto mais tarde, Espanha e Inglaterra protagonizam outro clássico europeu. Simultaneamente, no Mundial de Clubes, o Borussia Dortmund defronta os Sundowns e, ao final da noite, há Internazionale - Urawa Reds e Fluminense - Ulsan Hyundai para ver.


No domingo, as atenções mantêm-se no Mundial de Clubes, com o Juventus - WAC, o Real Madrid - Pachuca e o Red Bull Salzburg - Al-Hilal a dominarem o alinhamento. Em paralelo, o Euro Sub-21 continua com os embates Dinamarca - França e Alemanha - Itália. Ainda durante a madrugada e manhã, a Gold Cup 2025 prossegue com encontros como Curaçau - Canadá e Honduras - El Salvador, ao passo que o Euro Feminino Sub-19 apresenta o jogo entre Suécia e Polónia.


Confira, abaixo, a programação completa deste fim de semana:

SEXTA-FEIRA, 20 DE JUNHO
• Benfica - Auckland City: 17h00, Mundial de Clubes 2025, TVI;
• Noruega - Alemanha: 18h00, Euro U19 2025, Canal11;
• Flamengo - Chelsea: 19h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• França - Bélgica: 20h10, Jogos Preparação Seleções Femininas 2025, SportTV 7;
• Países Baixos - Inglaterra: 21h00 (dif.), Euro U19 2025, Canal11;
• Los Angeles FC - Espérance de Tunis: 23h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
SÁBADO, 21 DE JUNHO
• Jamaica - Guadalupe: 00h45, Gold Cup 2025, SportTV 1;
• Bayern München - Boca Juniors: 02h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Guatemala - Panamá: 03h00, Gold Cup 2025, SportTV 1;
• Itália - França: 15h00, Euro Feminino U19 2025, Canal11;
• Sundowns - Borussia Dortmund: 17h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Portugal - Países Baixos: 17h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Países Baixos - Portugal: 18h00, Euro Feminino U19 2025, Canal11;
• Internazionale - Urawa Reds: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Real Oviedo - Mirandés: 20h00, LaLiga Hypermotion 24/25, DAZN 2;
• Espanha - Inglaterra: 20h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Espanha - Inglaterra: 21h00 (dif.), Euro Feminino U19 2025, Canal11;
• Fluminense - Ulsan Hyundai: 23h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
DOMINGO, 22 DE JUNHO
• Curaçau - Canadá: 00h00, Gold Cup 2025, SportTV 1;
• River Plate - Monterrey: 02h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Honduras - El Salvador: 03h00, Gold Cup 2025, SportTV 1;
• Suécia - Polónia: 09h00 (dif.), Euro Feminino U19 2025, Canal11;
• Juventus - WAC: 17h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Dinamarca - França: 17h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Real Madrid - Pachuca: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Alemanha - Itália: 20h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Red Bull Salzburg - Al-Hilal: 23h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Essugo aborda falta de oportunidades no Sporting e deixa garantia aos adeptos do Chelsea
Futebol

Essugo aborda falta de oportunidades no Sporting e deixa garantia aos adeptos do Chelsea

 

Icon Comentário0
Sporting safa-se de boa! Amar Dedic ruma ao Benfica após flop de todo o tamanho
Futebol

Sporting safa-se de boa! Amar Dedic ruma ao Benfica após flop de todo o tamanho

 

Icon Comentário0
Sebastian Otoa encantado com jogador 'injustiçado' no Sporting: "Nunca vi igual"
Futebol

Sebastian Otoa encantado com jogador 'injustiçado' no Sporting: "Nunca vi igual"

 

Icon Comentário0