Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em declarações exclusivas à Sporting TV, o canal oficial do clube, Rui Borges abordou vários dos temas quentes, antevendo o jogo do próximo dia 22 de janeiro frente ao Leipzig, a contar para a sétima jornada da fase liga a Champions League, nomeadamente o tema das lesões, assunto que tem sido uma constante no universo leonino.
O treinador da Equipa Leonina começou por garantir que “O Dani [Bragança] está longe de estar preparado para render durante muito tempo e o Morita também está a voltar, mas esteve algum tempo parado.”, disse em relação à situação física dos dois médios, que se encontram a regressar após um tempo parado devido a lesão.
Já no que diz respeito à condição física do avançado Sueco do Sporting, o técnico foi igualmente esclarecedor “O Viktor [Gyokeres] está melhor, estamos a correr com o tempo para ver como é que ele está. Vamos perceber mais em cima do início do jogo se ele pode estar na equipa titular, mas está pronto para ajudar a equipa, como esteve com o Rio Ave, apesar de ter jogado apenas 10 minutos”, referindo-se à pouca utilização do jogador em Vila do Conde.
Já numa abordagem geral sobre o jogo, Rui Borges não esteve com meias medidas e disse “Queremos ganhar o jogo, vai ser muito difícil, mesmo que eles já estejam fora da possibilidade de seguir para o play-off. Têm individualidades muito fortes. É um jogo de Champions, por isso é sempre difícil”, fazendo referencia à equipa adversária do RB Leipzig.
Foi desta forma que o técnico Leonino anteviu a partida na Alemanha na próxima quarta feira frente à equipa do Leipzig, atual quinto classificado da Bundesliga, e que até ao momento não conquistou qualquer ponto na Liga Milionária, facto que Rui Borges desvalorizou por completo e antevê uma enorme dificuldade em enfrentar esta sempre difícil equipa Alemã.
Treinador verde e branco promove três alterações no onze para o jogo decisivo contra o RB Leipzig, incluindo o regresso de Gyokeres e mudanças no meio-campo e na baliza
|
0Rui Borges prepara mudanças significativas no onze do Sporting para o embate com o RB Leipzig na Alemanha, na 7.ª jornada da UEFA Champions League. Entre as alterações, destaca-se a entrada de Morita no meio-campo, para fazer dupla com Morten Hjulmand, substituindo Daniel Bragança, que desempenhou essa função na vitória por 3-0 frente ao Rio Ave. Além desta alteração, é já certo o regresso de Viktor Gyokeres ao ataque.
No último jogo do campeonato, frente ao Rio Ave, o avançado sueco começou no banco para gerir a fadiga acumulada. Nesse jogo, o técnico apostou em Harder como titular no ataque, que, apesar de estar muito interventivo e criar várias oportunidades, não conseguiu finalizar com eficácia. Por sua vez, Gyokeres precisou de apenas dez minutos em campo para marcar um golo e ainda enviou uma bola ao poste.
Outra mudança relevante será na baliza, por força do regulamento. Rui Silva, reforço de inverno do Sporting, não está disponível para esta fase da competição, já que os jogadores inscritos nesta janela de transferências apenas podem atuar a partir da fase a eliminar.
O Sporting ocupa atualmente o 17.º lugar na classificação da fase de liga da Champions, com um total de 10 pontos conquistados em seis jogos, resultado de três vitórias, um empate e duas derrotas. Por outro lado, o Leipzig encontra-se fora da competição, ocupando o 34.º lugar sem qualquer ponto somado.
A edição deste ano da Liga dos Campeões apresenta um formato inovador. Os oito primeiros classificados da fase de liga avançam diretamente para os oitavos-de-final, enquanto as equipas que terminarem entre o nono e o 24.º lugar terão de disputar uma fase preliminar de playoff para tentarem alcançar a próxima etapa da competição.
A Equipa de Alvalade estará perto de confirmar um reforço sonante para reforçar o plantel da SAD liderada por Frederico Varandas
|
0A equipa liderada por Nuno Dias, depois de ter visto falhada a contratação de Matías Rosa, jogador argentino do Jaen, clube que milita no principal escalão espanhol da modalidade, estará muito perto de garantir alternativa.
De acordo com o portal O Bastidor, a equipa Leonina estará muito perto de garantir o ingresso na Equipa de Alvalade, de Dedezinho da equipa do Samay, do principal escalão de futsal do Cazaquistão. O pivô de 25 anos, deverá mesmo reforçar a equipa de Nuno Dias e disputar lugar com Ziky Té e com Sokolov e Alan Guilherme.
De acordo com a mesma fonte, também Felipe Paradynski, jogador a atuar no Unkhta da Rússia. O pivô Arménio de 30 anos, que tem passagem pelo Elpozo Múrcia de Espanha, estará de igual forma muito perto de reforçar a equipa do Sporting, o que a confirmar-se será a estreia do jogador numa equipa da Liga Placard.
No plantel Leonino para a posição de pivô Nuno Dias tem à sua disposição, Ziky Té, o campeão europeu e mundial e uma das estrelas Leoninas na modalidade, e o jogador Russo Sokolov, que tem tido menos minutos do que o português, e ainda o ex Braga Alan Guilherme. Os leões procuram agora aumentar o leque de opções nessa posição, o que a acontecer, provavelmente irá significar a saída de alguém da posição da equipa campeã nacional.
De recordar que, os tetra campeões de futsal esta temporada já garantiram o acesso à Final Four da Liga dos Campeões de Futsal, tendo a Main Round sido disputada no Pavilhão João Rocha. À margem disso os comandados de Nuno Dias, devido ao recente empate do Benfica em Ponte Sor frente ao Elétrico, seguem isolados no primeiro lugar da Liga Placard. Caso os Leões cheguem ao título, alcançaram um inédito penta.
'Record' publicou um estudo onde analisou como seria a classificação do campeonato caso não tivessem ocorrido erros de arbitragem e os leões estariam ainda mais na liderança
|
0O jornal Record publicou um estudo que analisa como seria a classificação do campeonato caso não houvesse erros de arbitragem. Sem grandes surpresas, o Sporting lideraria o campeonato, mas com uma diferença mais expressiva em relação ao Benfica. Em vez dos atuais 3 pontos de vantagem, os leões teriam 9 pontos de diferença.
De acordo com o estudo, o Sporting foi o clube mais prejudicado pelas decisões de arbitragem. Em dois jogos, a equipa foi claramente desfavorecida, sem registo de qualquer benefício em outros encontros. No "campeonato da verdade", o Sporting teria 49 pontos, em vez dos 44 que contabiliza atualmente, o que representa uma diferença de 5 pontos a mais.
Por outro lado, o Benfica beneficiaria de uma diferença negativa, com menos um ponto em relação à pontuação atual. Segundo o Record, os encarnados foram favorecidos num jogo em particular, frente ao Moreirense, na quarta jornada do campeonato. Nesse encontro, um penalty bastante duvidoso foi assinalado já para lá dos 90 minutos, permitindo ao Benfica somar pontos cruciais.
Relativamente ao Porto, o estudo conclui que a equipa teria menos pontos do que os que tem atualmente, também devido a um benefício num jogo específico. De acordo com o jornal, os dragões foram favorecidos em decisões que influenciaram diretamente o resultado de uma partida.
Apesar destas análises, importa sublinhar que o Sporting lidera atualmente o campeonato de forma isolada, com 44 pontos conquistados em 18 jogos. Sob a liderança de Rui Borges, os leões mantêm uma vantagem de 3 pontos sobre o Benfica, que ocupa o segundo lugar, e de 4 pontos sobre o Porto, na terceira posição. Os jogos onde o Sporting foi mais prejudicado, segundo o estudo, foram contra o Santa Clara, onde ficaram dois penalties por assinalar, e frente ao Gil Vicente, onde um golo limpo foi anulado.