Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges deixa recado depois do Sporting - Borussia Dortmund: "Não estamos a 100%"

Treinador dos leões falou com os jornalistas depois do embate da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões

Rui Borges, treinador dos leões, falou depois do Sporting - Borussia Dortmund, acerca da partida que resultou em derrota verde e branca
Rui Borges, treinador dos leões, falou depois do Sporting - Borussia Dortmund, acerca da partida que resultou em derrota verde e branca

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo esta terça feira, dia 11 de fevereiro, em embate da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os leões foram derrotados, no Estádio de Alvalade, por 3-0, frente ao Borussia Dortmund. Rui Borges prestou declarações depois da partida.


Na análise à partida, o técnico português disse o seguinte: "Uma grande primeira parte, por tudo... fomos muito competentes e merecíamos sair a ganhar. Na segunda parte fomos muito reativos. Sofremos golo numa fase em que o jogo estava equilibrado. Acabámos por sofrer num momento, em que até nem estamos desequilibrados", começou por dizer.


Prosseguiu: "Depois do 1-0 fomos abaixo em termos anímicos. Sentiu-se o défice físico. Entrámos na fase do jogo em que só reagimos depois das coisas acontecerem. Fomos pouco proativos, perdemos equilíbrio e acabámos por sair com um resultado injusto. Nestes jogos precisamos de estar a 200 por cento e nós nem 100 estamos", explicou o treinador verde e branco.


Rui Borges falou, depois, das dificuldades físicas que os verdes e brancos têm sentido em tempos recentes. O treinador lançou um 11 muito condicionado para o relvado, mas não quis usar essa fator para desculpar a derrota caseira.

"É o que é. Não estou a dizer isto para me desculpar. Temos que ser mais competentes e melhorar em algumas coisas, mas há coisas que são claras. Basta olhar para o jogo e vemos que os jogadores não estão como queremos. Estamos a ganhar minutos com alguns jogadores... é o que é. Não serve de desculpa, porque fomos capazes na primeira parte", atirou Rui Borges.



Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Borussia Dortmund

Leões saíram do Estádio de Alvalade derrotados por 3-0, após golos de Guirassy (60') e Gross (68'), e Adayemi (82'). Missão complicada para a 2ª. mão

Sporting - Borussia Dortmund terminou com derrota dos leões por 3-0, em casa, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões
Sporting - Borussia Dortmund terminou com derrota dos leões por 3-0, em casa, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu com o Borussia Dortmund por 3-0, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O jogo não correu da melhor maneira para a equipa dos leões, que já entrou em campo muito condicionada devido a algumas ausências, como os casos de Morten Hjulmand ou Viktor Gyokeres.


A primeira parte da partida pautou pelo equilíbrio. As duas equipas dividiram a posse de bola e as ocasiões de perigo, com destaque para um grande remate de Maxi Araújo, que esbarrou na trave da equipa alemã. O jogo chegou ao intervalo empatado a zero.


A segunda parte correu francamente mal à equipa de Rui Borges. A cair fisicamente, os leões foram entregando o domínio ao Borussia Dortmund, até aos alemães chegarem à vantagem, à passagem do minuto 60: cruzamento de Bradt, para um grande cabeceamento de Guirassy, sem hipótese para Rui Silva.


Pouco depois, balde de água gelada em Alvalade. Tinham passado apenas oito minutos depois do golo de Guirassy, quando o mesmo fez um passe milimétrico para Gross, que encostou para as redes do Sporting. Com o jogo cada vez mais adormecido, e o Dortmund cada vez mais em controlo, Rui Silva viu ainda mais uma bola entrar na sua baliza, por Adeyemi, aos 82 minutos de jogo.

O apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões fica, agora, muito mais difícil para a equipa do Sporting. Os leões voltam a jogar, na Alemanha, para a segunda mão do play-off, no dia 19 de fevereiro, às 17h45. Já sabem que, no mínimo, precisam de três golos para alterar os destinos da disputa.


Confira, aqui, o resumo da partida:


Futebol

Francisco Trincão explica derrota do Sporting na Liga dos Campeões: "Desanimamos um bocado"

Extremo português falou com os jornalistas na flash interview a seguir ao jogo que opôs os leões ao Borussia Dortmund, e que terminou com derrota por 3-0

Francisco Trincão, extremo do Sporting, explicou, em flash interview, a derrota da equipa na Liga dos Campeões
Francisco Trincão, extremo do Sporting, explicou, em flash interview, a derrota da equipa na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo esta terça feira, dia 11 de fevereiro, para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os leões foram derrotados, por 3-0, no Estádio de Alvalade, frente ao Borussia Dortmund. No final da partida, Francisco Trincão foi o rosto da desilusão da equipa verde e branca.


O extremo dos leões falou com os jornalistas, em flash interview, logo a seguir à derrota na partida caseira. Começou por explicar o seguinte: "Acho que fizemos uma primeira parte boa, na segunda não conseguimos controlar o jogo com bola. Não conseguimos ter bola... Jogamos contra uma equipa com muita qualidade, sofremos o golo e acho que desanimamos um bocado", atirou.


Falou, de seguida, do que correu mal nesse segundo tempo em que os leões sofreram três golos: "Não estávamos a conseguir encontrar as soluções para ter bola. Na segunda parte deixamos de conseguir jogar por dentro, não conseguimos encontrar os espaços interiores", explicou Francisco Trincão depois da derrota do Sporting.


Os leões enfrentam, agora, uma grande desvantagem na partida da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O jogo da segunda mão, frente ao Borussia Dortmund, está marcado para dia 19 de fevereiro, ás 17h45. Os leões já sabem que, no mínimo, vão ter de marcar três golos para empatar a eliminatória.

Sobre esse segundo desafio, onde se vai jogar a passagem à fase seguinte, Trincão disse o seguinte: "Temos de ter fé até ao fim. Temos de acreditar, sabemos que é difícil, mas a esperança é a última a morrer", rematou o extremo português.



Futebol

Sporting cai com estrondo na Champions League

Equipa de Alvalade defrontou, esta terça feira, o Borussia Dortmund, no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões

Sporting foi derrotado, com estrondo, na primeira mão do play-off de acesso da Champions League, frente ao Dortmund
Sporting foi derrotado, com estrondo, na primeira mão do play-off de acesso da Champions League, frente ao Dortmund

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo esta terça feira, dia 11 de fevereiro, no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os leões foram derrotados por 3-0 frente ao Borussia Dortmund. Veja aqui como decorreu a partida.


Num jogo complicado, o Sporting entrou em campo muito condicionado, com um 11 inicial bastante remendado. Jeremiah St. Juste apareceu no centro da defesa, no lugar de Gonçalo Inácio, e o meio campo foi ocupado por Zeno Debast e João Simões, em função da ausência de Morten Hjulmand.


A primeira parte foi bastante equilibrada. As duas equipas dividiram a posse de bola e as ocasiões de golo. Na retina, ficou um remate muito potente de Maxi Araújo que esbarrou na trave da equipa do Borussia Dortmund. Nenhuma das equipas desbloqueou o nulo no marcador, e o jogo chegou empatado a zero ao intervalo.


A etapa complementar não correu bem ao Sporting. Aos 60 minutos, Guirassy inaugurou o marcador, depois de cruzamento de Brandt. Os alemães dobraram a vantagem aos 68 minutos, por Gross, desta vez com assistência de Guirassy. Aos 82 minutos, Adeyemi voltou a fazer o marcador mexer, e apontou o terceiro sem resposta dos alemães. O jogo terminou, assim, com 3-0 no placar.

Os alemães ficam, então, em vantagem na eliminatória, com uma diferença de três golos. A segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões joga-se dia 19 de fevereiro, às 17h45, em Dortmund. 


Confira os melhores momentos da partida, em baixo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mudança do Benfica para o Sporting? Jorge Jesus admite que "nunca mais" vai fazer o mesmo
Futebol

Mudança do Benfica para o Sporting? Jorge Jesus admite que "nunca mais" vai fazer o mesmo

 

Icon Comentário0
Desfalque no onze titular: Chelsea prepara fortuna para levar Diomande do Sporting
Futebol

Desfalque no onze titular: Chelsea prepara fortuna para levar Diomande do Sporting

 

Icon Comentário0
Clube francês recusou contratar estrela do Sporting por uma pechincha
Futebol

Clube francês recusou contratar estrela do Sporting por uma pechincha

 

Icon Comentário0