
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting regressou aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, no passado dia 1 de julho. No entanto, Rui Borges arrancou a preparação da nova temporada sem os jogadores que, desde o final de 2024/25, foram chamados a representar a respetiva seleção. Na próxima segunda-feira, os leões recebem oito dos 11 indisponíveis.
Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves (Portugal), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Zeno Debast (Bélgica) e o capitão Morten Hjulmand (Dinamarca) vão estar às ordens de Rui Borges a partir do próximo dia 7 de julho, preparando a nova época.
Fora das contas do técnico ficam ainda Viktor Gyokeres - que foi dispensado com uma data oficial para regressar ao Sporting - Geovany Quenda e Conrad Harder. Os dois jovens participaram no Campeonato da Europa de sub-21 por Portugal e Dinamarca, respetivamente, e chegam a Alcochete a 11 de julho.
Rui Borges arrancou os trabalhos com 25 jogadores, mas, com os regressos, o plantel vai passar os 30 elementos à disposição do técnico que, desta forma, deverá 'devolver' alguns jogadores a João Gião, uma vez que tem utilizado atletas da equipa B do Sporting.
Após o regresso de todos os ausentes, o Sporting parte para o Algarve, rumo a Lagos, para o habitual estágio de pré-temporada. Os leões ficarão, à semelhança de anos anteriores, no Cascade Wellness Resort e vão enfrentar Sunderland e Celtic para preparar 2025/26.
Capitão da equipa B dos verdes e brancos está a fazer pré-temporada com plantel orientado por Rui Borges e estrutura já tomou decisão
|
O Sporting vai renovar o contrato de Manuel Mendonça. A decisão da estrutura verde e branca está tomada desde a época passada e ganhou peso após a vitória dos leões diante da equipa B (5-2), na qual o jovem foi utilizado na posição '10' e encantou Rui Borges.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Manuel Mendonça termina contrato em 2026 e está em conversações com os responsáveis leoninos para prolongar a ligação ao Clube de Alvalade. No entanto, notícias recentes garantiram que o vínculo do jogador expirou no passado dia 30 de junho.
A mesma fonte adianta que a exibição de Mendonça diante do conjunto de João Gião agradou de tal forma a Rui Borges que estará aberta a possibilidade de o médio integrar o lote de convocados para o estágio em Lagos, que vê os leões viajarem para o Algarve no próximo dia 12 de julho.
Antes de rumarem ao Sul do país, os verdes e brancos ainda têm um duelo de cariz particular, diante do Torreense. O Sporting recebe o emblema da Liga 2 na Academia Cristiano Ronaldo, a 11 de julho, num encontro que se realiza da parte da manhã.
Na temporada passada, Manuel Mendonça envergou a braçadeira de capitão da equipa B, tendo realizado 33 partidas, apontando seis golos e cinco assistências. Ainda em 2024/25, o médio-ofensivo natural de Faro teve tempo para representar o plantel sub-19 do Sporting em sete jogos, com dois tentos certeiros e três passes para finalização.
Avançado do Almería é o escolhido da estrutura verde e branca para substituir Viktor Gyokeres e contratação está presa por um detalhe
|
Está definido! Luis Suárez é o principal alvo do Sporting para suceder a Viktor Gyokeres na frente de ataque. Os leões escolheram o internacional colombiano e vão avançar para a contratação do jogador do Almería assim que o sueco deixar o Clube de Alvalade.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Manchester United, Sunderland, Liverpool, Juventus e Atlético de Madrid foram, até agora, os emblemas que, a par do Sporting, mostraram interesse na contratação de Luis Suárez ao emblema da segunda divisão espanhola.
A mesma fonte aponta um valor de 25 milhões de euros como sendo o montante desejado pelo Almería, apesar de os responsáveis do Sporting acreditarem ser uma quantia demasiado elevada. Até ao momento, os leões lideram a corrida pelo avançado.
O diário desportivo refere ainda que Frederico Varandas, Presidente do Sporting, garantiu que, quando Viktor Gyokeres sair, o seu sucessor será contratado de forma imediata, uma vez que já está definido em conformidade com a estrutura, sendo Luis Suárez o eleito.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Em duelo de antigos jogadores do Clube de Alvalade, lateral-esquerdo saiu triunfante sobre João Palhinha em partida marcada por lance agoniante
|
O PSG venceu o Bayern Munique, por 2-0, garantindo passagem às meias-finais do Mundial de Clubes. Nuno Mendes foi titular e totalista, enquanto João Palhinha não saiu do banco de suplentes dos germânicos neste duelo e antigos jogadores do Sporting. A partida ficou marcada pela lesão arrepiante de Jamal Musiala.
Ainda antes do apito inicial, as equipas fizeram um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e André Silva. Nuno Mendes emocionou-se com a homenagem ao antigo companheiro de seleção e desabou em lágrimas, captadas pelos responsáveis da transmissão do encontro.
Dentro de campo, ambas as equipas procuravam chegar ao golo, que tardava em surgir. Na primeira parte, Manuel Neuer evitou, por um par de vezes, que os franceses se adiantassem no marcador. Ao intervalo, o placard ainda registava o nulo e o destaque era a lesão de Musiala, que, após revisão médica, foi diagnosticado com uma fratura no perónio e mazelas em vários ligamentos do tornozelo esquerdo.
O segundo tempo foi semelhante ao primeiro, mas o marcador viria mesmo por sofrer alterações. Désiré Doué fez o 1-0 aos 78', acalentando a esperança do PSG. Aos 82 minutos, Willian Pacho viu vermelho direto e, aos 90+2', Lucas Hernández foi expulso por agredir Raphael Guerreiro, deixando os gauleses com nove elementos.
No entanto, aproveitando um contra-ataque, a equipa do antigo lateral do Sporting viria mesmo a dobrar vantagem, com um belo golo de Ousmane Dembélé, que tinha atirado a bola a barra momentos antes. Nuno Mendes ainda cometeu, no entender do árbitro, uma grande penalidade (90+9'), posteriormente anulada após recurso ao VAR. O PSG vai agora recarregar baterias e enfrenta o Real Madrid, que venceu o Dortmund por 3-2.
Veja as imagens da lesão de Musiala: