Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges faz pedido expresso à Direção do Sporting

Investimentos de mercado de Frederico Varandas têm apresentado resultados, mas podem estar mais nomes por chegar a Alvalade

Rui Borges tem gostado dos indícios apresentados pelos jogadores que chegaram ao Sporting neste verão
Rui Borges tem gostado dos indícios apresentados pelos jogadores que chegaram ao Sporting neste verão

03 Ago 2025 | 11:25 |

Icon Comentário0

O Sporting realizou um claro investimento no mercado de transferências. Neste defeso, chegaram a Alvalade Luis Suárez, Georgi Kochorashvili, Alisson Santos, João Virgínia, Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis. O avançado colombiano tem mesmo sido a figura em maior destaque depois da exibição da Supertaça, podendo mesmo ocupar o lugar de Conrad Harder no próximo 11 titular.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, Rui Borges tem-se mostrado satisfeito com a qualidade dos jogadores recém chegados ao plantel leonino, visto que são todas soluções viáveis para o plantel, contrariamente às saídas, com exceção para Viktor Gyokeres. Franco Israel e Biel eram habitualmente suplentes não utilizados.


Ao que parece, o mercado do Sporting não vai ficar por aqui, uma vez que a direção leonina tem demonstrado interesse em receber Jota Silva (Nottingham Forest) por via de empréstimo. Ainda afastados do plantel mas dentro das contas do técnico de Mirandela estão os lesionados, Nuno Santos e Daniel Bragança.


Os jogadores perderam a grande parte da temporada passada a contas com problemas físicos, mas o seu regresso pode ser de especial importância, uma vez que os leões têm atletas apontados à porta de saída nesta fase embrionária da temporada, como Morten Hjulmand (Juventus), Maxi Araújo (Atalanta), Matheus Reis (Palmeiras) e Ousmane Diomande (Crystal Palace).

A permanência destes jogadores preocupa no primeiro jogo de defesa do bicampeonato do Sporting na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.


Confira alguns momentos de Jota Silva:


Futebol

Carlos Xavier critica vendas "por baixo" do Sporting: "Estou farto"

Antigo jogador dos verdes e brancos comentou as saídas de Pedro Gonçalves e Daniel Bragança, mostrando alguma insatisfação com as mesmas

Carlos Xavier não escondeu a tristeza com as saídas de Pedro Gonçalves e Daniel Bragança do Sporting
Carlos Xavier não escondeu a tristeza com as saídas de Pedro Gonçalves e Daniel Bragança do Sporting

02 Set 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

Carlos Xavier não escondeu a tristeza com as saídas de Pedro Gonçalves e Daniel Bragança do Sporting, respetivamente para Fiorentina e Torino. O antigo médio leonino considera que o processo foi demasiado arrastado e lamenta mais duas despedidas de jogadores importantes.


Carlos Xavier: "Saídas tristes estou eu farto de viver no Clube"


Em declarações à ‘Bola Branca’, Carlos Xavier foi direto. “Saídas tristes estou eu farto de viver no Clube. Não só estes dois”, afirmou, antes de explicar que olha de forma diferente para os dois negócios fechados pelos verdes e brancos.


No caso de Pote, o antigo jogador aceita os valores envolvidos, mas já não pensa o mesmo sobre Bragança. “Acho muito por baixo, pela qualidade que tem”, garantiu. “É um jogador que tem sido manifestamente infeliz com as lesões e quis outros voos, mas vale mais”, acrescentou.

Carlos Xavier acredita, ainda assim, que ambos têm condições para se afirmar na Serie A. “Para quem tem as virtudes técnicas que eles os dois têm, podem brilhar em qualquer campeonato. Veja-se o exemplo do Rodrigo Mora, que está a brilhar na Roma, porque tem grandes atributos técnicos. Pote e Bragança estão na mesma linha”, defendeu.


Quanto ao impacto das duas saídas no Sporting, o antigo internacional português mostra-se tranquilo. Carlos Xavier lembra que os dossiês de Pote e Bragança estavam definidos há algum tempo e considera que a estrutura teve margem para preparar o plantel: “O Clube precaveu-se".


Futebol

Oficial! Antigo clube de Doumbia 'desvia' jogador do Nápoles ao Sporting

Jogador chegou a ser colocado na rota não só dos leões, mas também do Benfica neste mercado de transferências, mas optou por outra alternativa

Oficial! Juan Jesus, jogador do Nápoles que esteve referenciado pelo Sporting e Benfica neste mercado, ruma ao Venezia, ex clube de Issa Doumbia
Oficial! Juan Jesus, jogador do Nápoles que esteve referenciado pelo Sporting e Benfica neste mercado, ruma ao Venezia, ex clube de Issa Doumbia

02 Set 2026 | 15:22 |

Icon Comentário0

Oficial! Juan Jesus, jogador que esteve referenciado pelo Sporting, já tem novo clube. O defesa-central brasileiro, de 35 anos, foi oficializado pelo Venezia, ex emblema de Issa Doumbia, e assinou um contrato válido até ao final da temporada 2026/27, com possibilidade de renovação por mais uma época mediante o cumprimento de determinados objetivos.


O experiente central chegou a ser apontado como possível alvo do Sporting neste mercado, tal como do Benfica, mas acabou por optar pela continuidade no futebol italiano nesta fase, onde construiu grande parte da carreira europeia.


Juan Jesus representou emblemas como Inter Milão, Roma e Nápoles, acumulando larga experiência na Serie A. A escolha pelo Venezia permite-lhe manter-se no principal escalão transalpino e dar continuidade a um percurso já muito ligado ao futebol daquele país.


O Sporting acabou por seguir outro caminho para reforçar o eixo defensivo, avançando para a contratação de Ibrahima Ba. O central chegou do Famalicão para substituir Ousmane Diomande e integra atualmente as opções de Rui Borges para a nova temporada.

Também o Benfica reforçou a posição neste mercado, garantindo Alessandro Circati ao Parma. Assim, Juan Jesus, que chegou a ser associado aos dois grandes portugueses, acabou por permanecer em Itália e prosseguir a carreira no Venezia.



Futebol

Sporting terá rejeitado ofertas por 5 jogadores de Rui Borges

Estrutura dos verdes e brancos não permitiu a saída destes ativos no atual mercado de preferências apesar do assédio vindo de vários emblemas

Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Geny Catamo e Luis Suárez faziam parte do grupo que o Sporting não queria perder ou tirar a Rui Borges
Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Geny Catamo e Luis Suárez faziam parte do grupo que o Sporting não queria perder ou tirar a Rui Borges

02 Set 2026 | 14:41 |

Icon Comentário0

O Sporting entrou neste mercado preparado para promover uma profunda reformulação do plantel, mas havia um princípio definido desde o início: alguns dos principais pilares teriam de ficar. Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Geny Catamo e Luis Suárez faziam parte desse grupo e, apesar das várias investidas, todos permaneceram em Alvalade.


O caso de Suárez foi um dos que mais ruído provocou. Hakan Safi, então candidato à presidência do Fenerbahçe, chegou a anunciar um acordo verbal com o colombiano, mas acabou por perder as eleições. Frederico Varandas manteve sempre a fasquia nos 80 milhões de euros da cláusula e, apesar dos contactos realizados pelo empresário do avançado, nunca chegou qualquer proposta concreta.


Maxi Araújo também despertou forte cobiça depois de uma temporada de elevado nível e de um Mundial em destaque. Manchester United, Manchester City, Chelsea e Juventus estiveram atentos ao uruguaio, mas o Sporting antecipou-se e renovou o contrato até 2030, acompanhado de uma melhoria salarial. Geny Catamo, por sua vez, viu o Sunderland avançar com 30 milhões de euros mais 10 por objetivos, proposta imediatamente recusada.


Fresneda também esteve no radar da Roma, mas os valores colocados em cima da mesa ficaram longe daquilo que a SAD considerava suficiente para negociar. Gonçalo Inácio foi repetidamente associado ao Milan de Ruben Amorim, embora o alegado interesse nunca tenha chegado a transformar-se numa proposta formal pelos serviços do capitão leonino.

Assim, mesmo depois das saídas de figuras como Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Francisco Trincão, o Sporting conseguiu manter uma base considerada fundamental para Rui Borges. O quinteto deverá continuar de leão ao peito pelo menos esta temporada, ainda que em Alvalade exista a consciência de que segurar Maxi Araújo para lá de junho de 2027 será uma missão particularmente complicada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pote troca Sporting pela Fiorentina e abre o coração: “Nunca imaginei viver isto”
Futebol

Pote troca Sporting pela Fiorentina e abre o coração: “Nunca imaginei viver isto”

02 Set 2026 | 10:26

Icon Comentário0
Oficial! Sporting reforça-se com médio internacional por Inglaterra: "Podem esperar que dê tudo"
Futebol

Oficial! Sporting reforça-se com médio internacional por Inglaterra: "Podem esperar que dê tudo"

02 Set 2026 | 10:14

Icon Comentário0
Pedro Gonçalves ficou ‘pendurado’ por treinador conhecido antes de se despedir do Sporting
Futebol

Pedro Gonçalves ficou ‘pendurado’ por treinador conhecido antes de se despedir do Sporting

02 Set 2026 | 09:45

Icon Comentário0