
Futebol
Confirmado! Adjunto de Jesualdo Ferreira no Sporting não resiste aos resultados e está no desemprego
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting venceu, este sábado, dia 29 de março, o Estrela da Amadora, na Reboleira, por 3-0, e voltou a isolar-se à condição na liderança da Liga Betclic. Após a partida, Rui Borges, treinador dos leões, considerou que o triunfo da sua equipa foi inteiramente justo e mostrou-se feliz com a evolução de Viktor Gyokeres, garantindo que o futebolista "está a crescer e a voltar ao normal em termos físicos".
O treinador começou por fazer uma análise ao encontro: "É um jogo onde controlámos do início ao fim. Um Estrela muito forte em duelos e nós conseguimos trazer, com os adeptos, o ambiente para o nosso lado. E isso sentiu-se em alguns momentos na frustração dos jogadores do Estrela. Entrámos bem, a partir dos 20 minutos o Estrela conseguiu adormecer o jogo. Entrámos nesse ritmo lento, depois com a expulsão fica ainda mais. Depois do 1-0 desbloqueámos, acho que podíamos ter feito mais cedo o 2-0. Comandámos do início ao fim e o resultado surgiu com naturalidade. Foi um jogo simples de analisar", começou por analisar, à Sport TV.
Sobre Viktor Gyokeres, Rui Borges diz-se muito satisfeito por ver o seu pupilo a continuar a brilhar: "Já há algum tempo que está a crescer e a voltar ao Viktor normal em termos físicos. Faz claramente a diferença numa equipa como a nossa, vivemos muito do que a malta da frente nos dá. Hoje, jogámos com o Zeno e o Edu, são dois médios que não nos vão dar muito na criação. Precisamos muito e vivemos muito do que nos dá a malta mais irreverente. O Viktor é o normal dele, é extraordinário. É aproveitar poder desfrutar dele diariamente, não só aqui, no jogo, mas diariamente. A treinar é exatamente a mesma coisa: competitivo, ambicioso e transporta isso para a equipa. E isso é importante porque a equipa é jovem, precisamos de alguém que passe a ambição, a parte competitiva. É um jogador muito importante e não fugimos a isso".
O treinador voltou a falar na atitude demonstrada pelos seus pupilos: "Não só hoje, foi sempre. Com todos os contratempos, jogadores castigados, lesionados, agarramo-nos sempre à atitude. Se estiver lá, vamos ganhar. E a atitude competitiva tem aumentado, já digo isso há uns jogos. A energia é diferente, a ambição".
Em jeito de conclusão, Rui Borges elogiou ainda Zeno Debast, bem como a entrega dos jogadores leoninos: "O Zeno, que era um central com dificuldades nos duelos, a crescer e ganhar essas capacidades. Era algo que lhe faltava e agora está a conseguir conquistar esses atributos. E vai melhorar, vai-se capacitando de outras armas que lhe faltavam. A equipa está focada, o grupo é uma família enorme. Foi importante a pausa para outros jogadores. A dinâmica diária do Sporting, dos jogadores e de toda a estrutura é que faz a diferença", terminou.
Futebolista do Clube de Alvalade voltou a estar em destaque pelos verdes e brancos e apontou dois e uma assistência, no Estádio José Gomes
|
Viktor Gyokeres esteve presente na flash interview após a vitória do Sporting contra o Estrela Amadora (3-0), em encontro a contar para a jornada 27 da Primeira Liga. O jogador dos leões voltou a estar em destaque pelos verdes e brancos e referiu que o descanso dado por Rui Borges em alguns encontros revelou-se "uma boa decisão".
O goleador começou por fazer uma análise à partida: "Eles começaram a recuar muito depois da expulsão. É sempre difícil criar oportunidades com tantos jogadores dentro da área e é complicado marcar. Marcar o primeiro golo foi muito importante e foi importante na segunda parte não os termos deixado criar oportunidades", começou por dizer à SportTV.
O pupilo de Rui Borges falou sobre ter chegado aos 50 golos entre clube e seleção: "É uma boa marca, quero marcar mais golos até ao final da época. Quero igualmente melhorar o meu jogo. O descanso era necessário. Não me sentia a 100%, estive fora de alguns jogos. Foi muito bom descansar e não jogar sempre 90 minutos. A decisão foi boa".
O sueco assumiu que quer que o Sporting se mantenha no primeiro lugar: "É bom competir para ganhar títulos. Estamos em primeiro e queremos lutar pelo título", referiu Viktor Gyokeres, que já leva 42 golos e 11 assistências em 42 encontros disputados ao serviço do Sporting.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 3 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Clube de Alvalade soma quinto triunfo consecutivo em todas as competições e permanece no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic
|
O Sporting derrotou o Estrela da Amadora por 3-0, este sábado, dia 29 de março, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres foi determinante na vitória verde e branca ao apontar um bis e uma assistência no encontro. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio José Gomes, na Reboleira, os leões entraram mais fortes e dispuseram de algumas ocasiões para chegar ao golo. A equipa da casa, no entanto, conseguiu evitar que os verdes e branco chegassem à vantagem, mas com a expulsão de Guilherme Montóia (34'), os tricolores acabaram por baixar as linhas.
Na segunda parte, e em superioridade numérica, Alan Ruiz, aos 49 minutos, colocou o braço na cara de Ousmane Diomande e foi assinalada grande penalidade. Viktor Gyokeres (51') bateu o castigo máximo para a direita de João Costa, que, apesar de adivinhar o lado, não conseguiu evitar o tento do sueco. Aos 82 minutos, Viktor Gyokeres encontrou Geovany Quenda na área e, depois de fintar o adversário, rematou para o 2-0. Ainda antes do apito final, o goleador foi carregado em falta na grande área por Rúben Lima, que viu cartão vermelho. Na marcação, o 'camisola 9' não perdoou e visou na Reboleira.
Com esta vitória – a 29.ª em 45 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 65 pontos, mais três do que o Benfica (menos um jogo). Já o Porto está no terceiro posto com 53 pontos e também menos um encontro disputado.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 3 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Golo de Viktor Gyokeres (1-0):
Golo de Geovany Quenda (2-0):
Golo de Viktor Gyokeres (3-0):
Jovem prodígio ganês de 20 anos interessa ao Clube de Alvalade que procura reforçar o setor ofensivo já no próximo mercado de verão
|
Christopher Baah é um dos alvos do Sporting para a próxima temporada desportiva. O jovem prodígio do Genk interessa ao Clube de Alvalade que procura reforçar o setor ofensivo já no próximo mercado de verão. O emblema belga pede um valor entre os 8 e os 10 milhões de euros.
A informação foi adiantada por Luís Pinto Coelho, do 'Bola na Rede', este sábado, dia 29 de março, que refere que o atleta ganês de 20 anos, que soma três golos e duas assistências em 33 jogos esta época, integra uma lista de possíveis jogadores a atacar pela SAD liderada por Frederico Varandas.
Christopher Baah deixou o Sarpsborg, do principal escalão da Noruega, no verão de 2023, e assinou um contrato de cinco anos pelo emblema belga. O atleta teve uma ascensão meteórica, uma vez que este só deixou a sua academia de futebol local no Gana, poucos meses antes de rumar ao clube nórdico.
Apenas 13 jogos depois (um golo e duas assistências), rendeu 5,2 milhões de euros ao clube norueguês. Neste momento - avaliado em 7,5 milhões de euros, o futebolista é peça habitual nas escolhas de Thorsten Fink, ocupando o primeiro lugar da fase regular da liga belga.
Marcus Edwards (extremo emprestado aos ingleses do Burnley) não deve permanecer no emblema verde e branco em 2025/26. Desta forma, o Clube de Alvalade já se encontra no mercado em busca de possíveis soluções para colmatar uma eventual saída do jogador.