
Futebol
Ex braço direito de César Peixoto brilha no Sporting e ganha prémio de melhor do mês
10 Set 2025 | 18:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2025 | 20:04 |
Rui Borges, treinador do Sporting, recebeu esta quarta-feira, dia 10 de setembro, o prémio Melhor Treinador da Liga Portugal Betclic 2024/25, na gala da Liga Portugal Awards, que distingue os melhores intervenientes da época passada. O técnico mostrou-se feliz pelo galardão e agradeceu a Frederico Varandas - que já decidiu se vai ou não candidatar-se às próximas eleições.
Rui Borges: "Agradecimento especial ao Presidente que teve a coragem de apostar no Rui de Mirandela"
"Foi uma viagem diferente, única e que continuo a dizer que toda a gente devia passar uma vez na vida pelo caminho ao Marquês. Foi um caminho difícil, com a ajuda de todos. Este prémio acaba por não ser do Rui Borges, é da equipa técnica, jogadores, da estrutura, que trabalha diariamente na academia. É uma família enorme, focada, humilde. Agradecimento especial ao Presidente que teve a coragem de apostar no Rui de Mirandela", começou por referir.
O treinador abordou ainda o momento em que sentiu que ia ser campeão nacional pelo Clube de Alvalade: "O momento foi no primeiro dia que entrei na Academia. A crença era grande. Tinha a crença de que estava ali para conquistar algo e não podia ser melhor do que foi", referiu.
Rui Borges: "Este Clube é diferente, tem uma estrutura muito forte, muito família"
Questionado sobre o tricampeonato, Rui Borges mantém a confiança de que os leões vão voltar a vencer a Liga: "A crença mantém-se. Este Clube é diferente, tem uma estrutura muito forte, muito família. Não posso esquecer a capacidade dos adeptos de acreditar, tanto ou mais do que nós."
Relativamente ao poderio dos adversário diretos, o técnico reconhece que os rivais se reforçaram em peso: "É normal a Liga estar mais competitiva, os adversários estão mais competitivos, reforçarem-se melhor para bater uma equipa bicampeã. É normal e é bom para o nosso futebol", terminou.
Clube de Alvalade está apontado ao tricampeonato, enquanto os azuis e branco são apontados como os maiores perdedores da lista
10 Set 2025 | 18:57 |
O Sporting é considerado como o principal favorito à conquista da Liga Portugal Betclic 2025/26. Desta forma, os leões ultrapassam os seus maiores rivais, de onde o maior perdedor acaba por ser mesmo o Porto, que é visto como o quatro candidato a vencer a nova edição do campeonato.
Segundo um estudo feito pelo CIES- Observatório de Futebol, o Clube de Alvalade tem 39,3% de conquistar o seu terceiro campeonato seguido e ser tricampeão pela primeira vez em 71 anos. A fechar o pódio de principais candidatos seguem-se Benfica, com 24,5% de probabilidade e Braga com 21,1%.
O mais impressionante dos dados reunidos e apresentados acaba por ser mesmo a posição do Porto. Apesar do arranque invicto dos azuis e brancos na Liga Portugal - que valeu o prémio de melhor treinador do mês a Francesco Farioli -, estes são apontados como o quatro candidato à conquista da nova edição do campeonato, com apenas 10% de probabilidade, ficando mesmo atrás da formação bracarense.
O estudo foi realizado com base em 29 ligas e, segundo o CIES, utiliza um modelo que "integra variáveis desportivas (dados relacionados com o impacto dos passes no campo adversário), variáveis económicas (valores investidos em transferências para contratação de jogadores) e variáveis demográficas (tempo de jogo dos atletas no último ano e o nível competitivo das partidas em que participaram)".
No que toca às cinco principais campeonatos europeus, o Observatório de Futebol indica o Bayern Munique como o grande candidato a vencer a Bundesliga, o PSG na Ligue 1, Real Madrid na La Liga, Liverpool na Premier League e Inter de Milão na Serie A.
Antigo líder do Grupo Stromp dirigiu-se ao ponta de lança do Arsenal, numa altura em que o seu agente desportivo ameaça colocar leões em tribunal
10 Set 2025 | 18:54 |
Carlos Barbosa da Cruz escreveu uma carta aberta para Viktor Gyokeres. O antigo Presidente do Grupo Stromp dirigiu-se ao antigo ponta de lança do Sporting, numa altura em que o seu agente, Hasan Cetinkaya, ameaça por o Clube de Alvalade em tribunal pela comissão que não conseguiu obter na transferência do sueco para o Arsenal.
Barbosa da Cruz para Gyokeres: "Foi um disparate o que fizeste, foi mau para a tua preparação e para a tua reputação enquanto profissional"
“Caro Viktor: Pelo que tenho visto, andas a jogar muito pouco, não porque tenhas desaprendido, mas, em minha opinião, porque estavas a apanhar sol em Palma enquanto os outros já estavam a dar no duro e isso paga-se em campo. Foi um disparate o que fizeste, foi mau para a tua preparação e para a tua reputação enquanto profissional”, começou por escrever para o jornal Record.
“Vêm estas considerações a talho de foice de outra coisa que me assombrou: a notícia de que serias testemunha num eventual processo que o teu agente iria intentar contra Frederico Varandas. Dizem que o fundamento é duplo, porque deixou de receber a sua comissão e foi injuriado pelo presidente do Sporting. Tanto quanto sei, o teu agente aceitou prescindir dessa prerrogativa e não consta que o tenha feito sob ameaça física, coação psicológica ou com uma pistola apontada”, acrescentou.
Barbosa da Cruz para Gyokeres: "Viktor, ouve o conselho de quem tem mais de 50 anos de advocacia, não te metas nisto"
De seguida, Carlos Barbosa da Cruz afirma que Hasan Cetinkaya apenas tem intenções de colocar o Sporting em tribunal, uma vez que ficou mal resolvido com Frederico Varandas: “O que Frederico Varandas veio dizer foi que se não arranjasses outro clube é porque tinhas o pior empresário do mundo e também que não cedia a pressões e chantagens. Ora, tu foste transferido e as afirmações não imputavam os atos a ninguém. O teu agente tem coisas mal resolvidas com Varandas, possivelmente porque lhe disseram que em Portugal os empresários mandavam nos clubes e com o Sporting não foi assim”.
Em jeito de conclusão, o antigo líder do Grupo Stromp deixou um conselho a Viktor Gyokeres: “Viktor, ouve o conselho de quem tem mais de 50 anos de advocacia, não te metas nisto, não só porque a ação não tem ponta por onde se pegue, mas sobretudo porque não é a tua guerra. Não faças mais figuras tristes em benefício do teu agente, porque, lembra-te sempre, é ele que precisa de ti e não o contrário; és hoje um jogador de topo mundial, tens de ter uma representação à altura, o que implica que não te envolvas em 'artistices'. Na dúvida, vai ter com o Jorge Mendes, porque ele sabe”.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 10 de setembro, nomeados para duelos da quinta jornada
10 Set 2025 | 18:40 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 10 de setembro, a equipa de arbitragem nomeada para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. António Nobre foi o escolhido para apitar o encontro entre Famalicão e Sporting.
O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Nélson Pereira e Francisco Pereira como assistentes. Já o quatro juiz será Vitor Lopes, enquanto que o VAR contará com o contributo de Pedro Ferreira. Nuno Eiras será o AVAR.
Relembrar que António Nobre não tem sido um árbitro de boa memória para o Sporting. Apesar dos leões terem vencido nos últimos jogos apitados pelo juiz, têm-se sucedido os casos em que os adeptos verdes e brancos se sentiram prejudicados pelo árbitro.
Em encontro a contar para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic, os leões venceram o Farense por 3-1, e, no final da partida, Duarte Gomes, especialista de arbitragem, analisou a prestação de António Nobre e apontou os vários erros do árbitro português (Recorde AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, que será a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho, às 20h30.