Futebol
Troy Deeney ataca internacional com três títulos pelo Sporting: "Não é de topo"
26 Out 2025 | 18:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Out 2025 | 20:32 |
O Sporting venceu o Tondela por 3-0, na nona jornada da Liga Portugal Betclic. Hidemasa Morita foi a grande ausência do encontro, não constando sequer da ficha de jogo. No final, Rui Borges explicou que o médio não estava nas melhores condições.
Rui Borges: "O Morita ontem teve um problema, não digo de saúde, encontrou-se mal"
"O Morita ontem teve um problema, não digo de saúde, encontrou-se mal, e não estava disponível para jogo. Acredito que esteja disponível para terça (diante do Alverca) e para os restantes jogos", admitiu o treinador dos verdes e brancos, na zona de entrevistas rápidas.
Quanto à partida, Rui Borges deu "mérito ao adversário", mas viu a vitória como natural: "Não friso o facto de falharmos. Friso é que, para falharmos, somos a equipa que cria mais oportunidades de golo. Logo por aí já dita o que tem sido o nosso caudal ofensivo ao longo da temporada. Hoje foi mais uma demonstração disso. Falhámos... é sinal que criamos. Não vou criticar os jogadores por isso. Do outro lado esteve um guarda-redes inspirado em alguns momentos, noutros momentos podíamos ter feito melhor. Faz parte do crescimento da equipa".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma dez partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 503 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
O Sporting volta a entrar em campo já na terça-feira, dia 28 de outubro, frente ao Alverca. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.
'Camisola 52' dos leões foi titular pela primeira vez no Campeonato Nacional, tendo feito dupla no meio-campo com Morten Hjulmand
26 Out 2025 | 20:17 |
O Sporting venceu o Tondela por 3-0, na nona jornada da Liga Portugal Betclic. João Simões foi titular pela primeira vez no Campeonato e manteve o lugar que tinha conquistado na Liga dos Campeões. No final da partida, explicou que "a raça é o que define" o plantel leonino.
João Simões: "Para a semana há mais. Somos o Sporting"
"Entrámos muito bem, com uma grande intensidade e atitude a mostrar que somos campeões. Temos de dar mérito ao Tondela, o guarda-redes fez uma grande exibição, mas o nosso caminho é o mais importante e entrámos para ganhar! Para a semana há mais. Somos o Sporting. Cada jogo em que entramos é para ganhar. Seja aqui ou em casa, entramos sempre para ganhar. A nossa raça é o que nos define", disse o médio.
Questinado sobre a exibição e o sorriso rasgado após o apito final, Simões foi direto: "O resultado é sempre o mais importante. Sou adepto do Sporting, além de atleta e jogador. Por isso, o mais importante são os três pontos. A confiança vem deste grupo, puxamos sempre uns por outros e todos temos uma resposta a dar, mesmo que seja a partir do banco. Cada um dá o máximo de si e entra sempre para ganhar. Só por vestir esta camisola e este símbolo temos de dar tudo em campo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma cinco partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 235 minutos: 142 na Champions e 93 na Liga Portugal Betclic.
O Sporting volta a entrar em campo já na terça-feira, dia 28 de outubro, frente ao Alverca. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.
Leões bateram beirões na nona jornada do Campeonato Nacional e dividem primeiro lugar da tabela com o Porto, que tem menos um jogo
26 Out 2025 | 19:54 |
O Sporting venceu o Tondela, por 3-0, este domingo, dia 26 de outubro, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. Com um festival atacante dos comandados de Rui Borges, o resultado só peca por escasso. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio João Cardoso, a primeira parte foi totalmente dominada pelo Sporting. Luis Suárez abriu o marcador aos 18', já depois de um par de defesas de Bernardo Fontes, que salvou o Tondela de uma goleada ao intervalo.
O segundo tempo foi, à semelhança do primeiro, um festival atacante dos leões. O guardião beirão esteve inspirado e negou o golo em diversas ocasiões. O 2-0 surgiu, com alguma sorte à mistura, aos 59', por intermédio de Pote e o resultado só voltou a mexer na compensação, com Geovany Quenda a fazer o 3-0 (90+2').
Com esta vitória – a 10.ª em 14 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 22 pontos e estão no primeiro lugar da tabela da Liga Portugal Betclic. O Porto (22) tem menos um jogo e o Benfica é terceiro, com 21.
O Sporting volta a entrar em campo já na terça-feira, dia 28 de outubro, frente ao Alverca. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.
Golo de Luis Suárez (1-0):
Golo de Pote (2-0):
Golo de Quenda (3-0):
Futebolista não tem, de momento, intenções de assinar com equipa portuguesa, mas garante que leões seriam escolha principal
26 Out 2025 | 18:45 |
Bruno Fernandes cumpriu o jogo 300 pelo Manchester United. O médio, que tem também 84 partidas pela Seleção Nacional, admitiu não pensar regressar a Portugal de momento, mas, caso "tivesse oportunidade", daria sempre prioridade a um retorno ao Sporting.
Bruno Fernandes: "Colocaria sempre o Sporting à frente de todos"
"Tenho uma grande ligação aos adeptos do Manchester United, ao clube e também ao país. A minha família está bem adaptada. Temos saudades de casa, mas o meu objetivo não é voltar a jogar em Portugal. Mas se tivesse a oportunidade de jogar novamente em Portugal, colocaria sempre o Sporting à frente de todos", disse, no âmbito da grande marca atingida pelos red devils.
Apontado à Arábia Saudita, com contratos milionários, Bruno Fernandes foi claro: "O dinheiro é importante para toda a gente, mas não estou numa posição em que precise de contá-lo ou de me preocupar com o futuro, se fizer as coisas bem".
Bruno Fernandes: "Quando terminar a carreira, só quero uma vida tranquila em casa"
"Eu e a minha família não somos pessoas que gastam muito dinheiro. Gostamos de algum conforto e luxo, mas temos plena noção do futuro que queremos dar aos nossos filhos e de como queremos que cresçam. Viemos de famílias humildes, nunca nos faltou comida, mas sabemos o que é a dificuldade. Quando terminar a carreira, só quero uma vida tranquila em casa, ir ao café com o meu pai de vez em quando", terminou.
Vale a pena recordar que Bruno Fernandes chegou ao Manchester United em janeiro de 2020, proveniente do Sporting. Nesse período de tempo, o internacional português tornou-se num dos maiores símbolos dos red devils, onde já apontou 100 golos e 85 assistências em 300 jogos.