Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges falou com os jornalistas esta sexta feira, dia 17 de janeiro, em conferência de imprensa de antevisão ao embate da 18ª. jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. Entre outros assuntos, o treinador do Sporting abordou a atual forma física de Viktor Gyokeres, e revelou que o sueco será uma decisão para tomar em cima da hora de jogo.
"o Viktor estará em dúvida até à hora do jogo", foram as primeiras palavras do técnico verde e branco em relação ao goleador dos leões. Rui Borges confirma, assim, os problemas físicos que vinham a ser relatados nos últimos dias sobre o ponta de lança sueco, atirando, então, a decisão para a hora do jogo.
Mais à frente, o treinador do Sporting voltou a mencionar o sueco: "O Viktor é um jogador importante, acredito que possamos contar com ele, mas se não for possível temos de arranjar maneira de sermos competitivos e ganhar", atirou o técnico que se juntou ao Clube de Alvalade a 26 de dezembro, depois do despedimento de João Pereira.
Para terminar o tema, disse o seguinte: "São 11 contra 11 e no campo é que se vê quem é melhor. Não me agarro a quem não está mas sim a quem está, esses é que vão correr e lutar. Foco-me na solução e não no problema", rematou Rui Borges.
Relembrar que Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros – foi utilizado em 30 encontros (2.570 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 32 golos e fez seis assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Treinador dos leões foi obrigado a tomar a decisão. Equipa verde e branca está a preparar o encontro em Vila do Conde frente ao Rio Ave
|
0Rui Borges, treinador do Sporting, tem lidado com circunstâncias dificeis desde que chegou aos verdes e brancos. A última dor de cabeça do técnico português é Viktor Gyokeres, que estará reduzido fisicamente, e a ser poupado na tentativa de estar totalmente apto para o jogo frente ao Rio Ave, a contar para a 18ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jornal 'Record' avança mesmo que o avançado sueco está a treinar à parte do plantel de modo a ser protegido.
A preocupação em Alvalade começou no jogo frente ao Porto, nas meias finais da Taça da Liga. Perto do intervalo, o jogador verde e branco rematou de fora da área, e caiu logo de seguida, agarrado ao joelho direito. O lance deixou o banco dos leões muito apreensivo, mas Gyokeres acabaria por não ser substituído, cumprindo o resto dos 90 minutos, e 120 minutos poucos dias depois, na final, frente ao Benfica.
Foi neste contexto que surgem as informações acerca da condição física do sueco, que estará nos limites. Nesse sentido, o contingente técnico dos leões terá posto o avançado a treinar à parte do restante do plantel, de modo a evitar qualquer toque que pudesse revelar-se crítico para o sueco - tudo com o intuito de estar pronto para o embate frente ao Rio Ave.
A equipa técnica, em conjunto com a equipa médica dos leões, mantém, então, a preocupação com o avançado sueco. Existe, no entanto, a expetativa de que hoje já possa treinar normalmente, e possa ser visto como alternativa normal para o jogo contra os vila-condenses.
Relembrar que Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros – foi utilizado em 30 encontros (2.570 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 32 golos e fez seis assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Antigo treinador de guarda redes dos leões analisa a nova contratação e deixa alguns comentários sobre o que pode ser o futuro da baliza do Clube
|
0Bruno Romão, antigo treinador de guarda-redes na formação do Sporting e atual técnico principal, defende que o guarda redes internacional português deve ser já ser utilizado no próximo compromisso do Sporting, no Estádio dos Arcos, no sábado dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave comandado por Petit.
O ex técnico dos leões está confiante que Rui Silva é a peça certa para o lugar certo “Está completamente pronto para entrar no onze. Estamos a falar de um jogador já preparado. O Sporting carece de solidez na baliza e ele pode dá-la. Depois, na quarta-feira, jogam em Leipzig. São dois jogos importantes. O jogo com o Rio Ave serve para integrar o jogador”, rematou Bruno Romão.
Bruno Romão continua a elogiar a carreira do mais recente reforço leonino, “Se me dissessem que o Sporting tinha no seu plantel um jogador do mesmo nível do Rui, então aí seria outra questão. Mas não tem. O Rui está preparado e pela carreira que tem, de baixo para cima, merece toda a sorte e merece ajudar o Sporting”.
De recordar que a chegada de Rui Silva ao Sporting representa um reforço significativo para a baliza leonina. Com uma carreira que inclui passagens pelo Nacional da Madeira, Granada e Bétis de Sevilha, o guarda-redes traz experiência e qualidade à equipa. O negócio foi concretizado por 4,75 milhões de euros, com um contrato válido até 2028.
Este época, ao serviço do Bétis, o agora guarda redes do Sporting realizou esta temporada, 17 jogos, sendo que 15 na La Liga e dois na Liga Conferência, tendo sofridos 18 golos, uma média superior a um golo por jogo. O guardião chega a Alvalade com um valor de mercado de - 5 milhões de euros – valo equivalente ao que os leões vão pagar ao clube espanhol.
Defesa central neerlandês chegou a Alvalade muito bem cotado e tem mostrado as suas qualidades. Esta época atingiu a sua melhor série no Clube de Alvalade
|
0Jeremiah Saint Juste tem tudo um percurso irregular, desde que chegou ao Sporting em 2022. Fruto de muitos, e sucessivos, problemas físicos, o defesa central vem demonstrando incapacidade em manter-se regularmente no onze titular dos leões. Parece estar agora na sua melhor forma desde que chegou, mas há um dado a preocupar a Direção dos leões.
O central neerlandês já teve um total de nove paragens no seu tempo ao serviço do leão, num total de 350 dias afastado dos relvados. Na primeira época foi titular apenas por 14 vezes, e dessas 14, cumpriu os 90 minutos em sete - fez apenas dois jogos consecutivos durante toda a época. Números curtos para os 10 milhões de euros que os verdes e brancos tinham gasto no jogador.
Na temporada seguinte, St Juste sofreu ainda mais com problemas físicos, o que se traduziu em ainda menos minutos para o central: participou em 10 jogos no onze titular do Sporting, mas em nenhum dos jogos cumpriu a totalidade dos 90 minutos.
Em 24/25, o central voltou a começar a época com alguns problemas físicos, tendo o Clube permitido que fosse aos Países Baixos recuperar da lesão. Voltou, ainda intermitente, mas recentemente parece ter acertado na receita: fez, pela primeira vez com o leão ao peito, quatro jogos consecutivos a titular, série merecedora de registo para o central neerlandês. Conta com um total de sete encontros disputados esta temporada.
Há, no entanto, um dado que preocupa os verdes e brancos. Jeremiah Saint Juste tem contrato válido com o Sporting até 2026, o que significa que em agosto vai entrar no último ano de contrato, Esta situação obriga a SAD leonina a avançar para a renovação, ou procurar uma solução de modo a obter algum retorno pelo defesa neerlandês.