Futebol
Após insultos, ex Sporting recebe castigo pesado e avisa: "Vou continuar a ser assim" (vídeo)
18 Abr 2026 | 15:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Fev 2025 | 23:55 |
O Sporting venceu o Gil Vicente por 1-0, no Estádio Cidade de Barcelos, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, garantindo o apuramento para as meias-finais. Na conferência de imprensa, entre vários temas abordados, Rui Borges comentou a estreia de Kauã Oliveira pela equipa A.
O técnico diz que o primeiro jogo na formação principal é mérito do próprio atleta: "É o momento porque treina connosco todos os dias. Nem tem tido muitos minutos na equipa B, vem de lesão grave. Mas tem-me agradado a capacidade de ter bola, tem inteligência. É uma questão de feeling. Às vezes vamos pressentindo. De qualquer das formas, feliz pela estreia. Vem à procura do sonho. Se calhar há seis meses estava na favela. Nem sei se é da favela ou não. Imagino a felicidade do miúdo. Acima de tudo é mérito dele", começou por dizer.
Sobre a hipótese de Zeno Debast no meio-campo, o técnico explicou a opção: "Para nós ter o Debast atrás, iríamos ter de meter outro miúdo no meio-campo e a equipa poderia perder equilíbrio. O Brito fez grande jogo, intensidade, tranquilo. Saiu por condição física. Foi por aí e pela disponibilidade do que tínhamos. Foi tentar readaptar o menos possível e ir ao máximo do conforto da disponibilidade que tínhamos", referiu,
Questionado sobre se uma paragem no calendário pode servir para acabar com a irregularidade da equipa, Rui Borges diz esperar ter mais tempo para trabalhar no futuro: "O Sporting é o mais regular, vai em primeiro. O que posso prometer é trabalho. Vou ter algum tempo para trabalhar melhor, mas não é em 15 dias que muda tudo. Importante é o grupo ficar mais competitivo, ter mais gente, para no final estarmos mais capazes para dar resposta ao final de época", completou.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para o Campeonato Nacional. Os leões voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 3 de março, frente ao Estoril, em jogo relativo à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Jogador nunca conseguiu cair nas graças do treinador dos verdes e brancos e estrutura tenta encontrar opções para o seu futuro
19 Abr 2026 | 03:00 |
O Sporting está à espera do final da temporada para vender Biel, sabe o Leonino. O jogador brasileiro termina contrato com os sauditas do Al Taawoun em junho de 2026 e, depois disso, regressa à Academia Cristiano Ronaldo, onde não tem espaço.
Apesar de ser um ativo que ainda faz parte dos quadros do Clube de Alvalade, este não entra nas contas de Rui Borges para o plantel principal da próxima temporada desportiva. Assim sendo, os leões pretendem encontrar uma solução para o extremo, mas desta vez em definitivo.
A verdade é que Biel se encontra a realizar o seu segundo empréstimo consecutivo desde que assinou contrato com os verdes e brancos. O jogador foi contratado pela SAD leonina ao Bahia em fevereiro de 2025, nunca conseguiu afirmar-se na equipa principal dos leões e, depois de voltar de um empréstimo ao Atlético Mineiro, o Sporting optou por mais uma cedência para dar ao jogador a oportunidade de relançar a carreira.
Nesse cenário, o Sporting está preparado para agir rapidamente e encontrar uma solução que beneficie todas as partes, uma vez que não tem qualquer solução interna para o brasileiro, que tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2029, mas nunca caiu nas graças de Rui Borges e perdeu espaço com as chegadas de Luís Guilherme Souleymane Faye.
Ao cabo de apenas dez partidas ao serviço de Al Taawoun, Biel - avaliado em 4,5 milhões de euros - soma apenas um golo na conta pessoal. O jogador de 25 anos de idade esteve em campo apenas durante 783 minutos, nos quais ainda não impressionou a estrutura do emblema saudita.
No dérbi lisboeta, as duas referências ofensivas chegam sob pressão e um fator comum pode mudar completamente o rumo do jogo
18 Abr 2026 | 17:46 |
O dérbi entre Sporting e Benfica coloca frente a frente os dois melhores marcadores da Liga, mas ambos chegam longe do melhor momento. Luis Suárez e Vangelis Pavlidis entram em campo com um objetivo claro: reencontrar os golos no jogo mais importante da temporada.
Do lado leonino, Suárez vive a melhor época da carreira, com 33 golos em todas as competições, 24 dos quais na Liga, números que o colocam na liderança dos maiores artilheiros. Ainda assim, o colombiano atravessa um jejum recente de cinco jogos sem marcar e procura não só voltar aos golos… como também estrear-se a marcar em dérbis frente ao Benfica.
Já Pavlidis enfrenta um cenário mais delicado. O avançado grego soma apenas dois golos nos últimos 12 jogos pelo Benfica (14 incluindo seleções), refletindo uma quebra evidente de rendimento. Apesar disso, mantém números sólidos no campeonato, com 21 golos, e continua a merecer a confiança de José Mourinho, mesmo depois de episódios como o penálti falhado frente ao Nacional.
A luta entre os dois tem sido intensa ao longo da época. Durante a primeira volta, Pavlidis chegou a liderar com vantagem confortável, mas a segunda metade da temporada mudou o cenário: desde a jornada 18, Suárez marcou nove golos, mais cinco do que o grego, consumando a ultrapassagem na corrida pela artilharia.
Agora, a poucas jornadas do fim, o dérbi - que pode não ter a presença de João Simões - pode ser o ponto de viragem. Entre a melhor época de um e a necessidade urgente de resposta do outro, há muito mais do que três pontos em jogo. Pode estar aqui a redenção ou a confirmação de uma tendência que já ninguém consegue ignorar.
Antes do dérbi com os leões, o técnico dos encarnados falou e as suas palavras sobre o treinador dos leões chamam a atenção
18 Abr 2026 | 17:17 |
José Mourinho: "O Rui Borges também não dá a dele"
"Quanto ao onze, não digo. O Rui Borges também não dá a dele, se ele quisesse trocar eu diria sem qualquer problema. Não dou, apesar de não ver grande vantagem em esconder. Também não haverá nenhuma surpresa que justifique o meu secretismo" , começou por dizer.
O técnico encarnado também analisou o momento do rival, deixando elogios claros ao desempenho recente dos leões, sobretudo na Europa. "O Sporting está muito bem, fez dois jogos muito bons na Champions. Temos de ser pragmáticos, coerentes, humildes no sentido de reconhecer que vamos ter um jogo difícil. O Benfica há muito tempo não ganha o dérbi de Alvalade, mas vamos lá para ganhar", afirmou.
José Mourinho: "Se calhar é uma coisa que não lhes interessa"
Por fim, Mourinho enquadrou a importância do encontro nas contas do campeonato, deixando claro que o peso do jogo vai muito além dos três pontos. "Podemos tentar contextualizar o dérbi no sentido em que os dois precisam de ganhar, o empate dará ao Sporting segurança em relação ao segundo lugar, mas se calhar é uma coisa que não lhes interessa. Independentemente de todas estas variantes, dérbi é dérbi. Posso tentar reduzir ao máximo a imprevisibilidade. Trabalhámos diferentes conceitos e cenários", concluiu.
O emblema verde e branco entra em campo no próximo domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.
Confira parte da antevisão de José Mourinho:
Após insultos, ex Sporting recebe castigo pesado e avisa: "Vou continuar a ser assim" (vídeo)
18 Abr 2026 | 15:47
Ruben Amorim já saiu do Manchester United, mas continua a dar que falar: "Eles sabiam que..."
18 Abr 2026 | 12:45
Renovação, elogios ao rival e "má tradução": Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Benfica
18 Abr 2026 | 13:22