
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Caso o Sporting consiga garantir a contratação de Georgios Vagiannidis, o jogador só se irá apresentar aos trabalhos com a equipa de Rui Borges em agosto. O Panathinaikos já informou os leões das suas intenções no mercado de transferências para o alvo leonino.
De acordo com o jornal Record, a direção do emblema grego terá transmitido aos responsáveis leoninos que só pretende permitir a transferência do jogador depois das partidas frente ao Rangers, válidos para a segunda pré-eliminatória da Champions League - marcada para 30 de julho.
Numa altura em que Rui Borges pretende garantir o reforço para a posição o mais cedo possível - para que o jogador possa entrar nas rotinas da equipa antes dos primeiros compromissos oficiais - a situação complica-se. Vale lembrar que o Sporting já realizou uma proposta por Vagiannidis, mas foi recusada: 10 milhões de euros fixos + 2 milhões variáveis.
Os leõos, por sua vez, vão estudando alternativas à contratação do internacional grego. Reforçar a posição de defesa lateral-direito é um desejo de Rui Borges praticamente desde que chegou ao Clube de Alvalade e o Sporting também avançou por Alberto Costa recentemente, apesar de Igor Tudor estar a dificultar a transferência do jogador português.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Estrutura verde e branca terá sondado a Juventus a respeito da contratação do jogador português, mas as conversas não terão corrido da melhor forma
|
A Juventus negou ao Sporting a transferência de Alberto Costa e a culpa é de... Igor Tudor, treinador do emblema italiano. Os verdes e brancos terão tentado a contratação do jogador e, nos primeiros contatos, os transalpinos terão explicado os motivos para não estarem interessados na sua venda.
Segundo revela o jornal A Bola, além de o valor pedido pela equipa de Turim ser praticamente proibitivo para os verdes e brancos - 18 milhões de euros -, o jogador entra nas contas de Igor Tudor pata a nova temporada desportiva, uma vez que o treinador pretende renovar o máximo possível o seu plantel.
Para já, o Sporting não colocou 100% de parte a possibilidade de contratar Alberto, com quem a imprensa italiana havia documentado um princípio de acordo para um contrato válido por cinco anos. Sem esta possibilidade, Rui Borges continua no mercado por um lateral-direito, uma das prioridades deste defeso.
Além de Alberto Costa, o Sporting tem Georgios Vagiannidis bem referenciado para a posição, mas há vários clubes na luta pelo grego. Além do mais, o Panathinaikos está a dificultar as negociações ao Sporting, pedindo valores demasiado elevados pelo jogador.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados com a camisola da vecchia signora, o médio ofereceu três assistências. O atleta de 21 anos rumou à Juventus em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.
Antigo defesa-central dos red devils tornou-se mais uma figura a falar do ponta-de-lança sueco dos leões, que chegou a estar associado a Old Trafford
|
Rio Ferdinand voltou a comentar a possível transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal. O antigo central do Manchester United - que já admitiu preferir Victor Osimhen ao sueco - acredita que o avançado do Sporting não seria a aposta mais acertada para a frente de ataque do conjunto de Ruben Amorim.
Rio Ferdinand: "Eu e o Joleon Lescott estávamos a falar sobre o Gyokeres não ser bom o suficiente para a Premier League"
“Eu e o Joleon Lescott estávamos a falar sobre Gyokeres não ser bom o suficiente para a Premier League. Só para clarificar que estamos a falar sobre ele ser suficientemente bom para o Manchester United e a escolha certa para o Manchester United”, revelou.
De seguida, Rio Ferdinand salienta os feitos do avançado sueco do Sporting na Liga Portugal: “A minha grande preocupação seria que o Manchester United precisa de um ponta de lança com experiência. Nos últimos ele tem feito o seu caminho, marcando muitos golos, um número ridículo de golos. Tem sido fenomenal na liga portuguesa”.
Rio Ferdinand: "Gyokeres? Acho que seria melhor para o Arsenal do que seria para o Manchester United"
Em jeito de conclusão, o antigo internacional acredita que o ‘camisola 9’ de Alvalade pode ter sucesso ao serviço da equipa de Mikel Arteta, mas do que se rumasse a Old Trafford: “Pode ele ir para o Arsenal e ter sucesso? Sim, pode. Pode ir para o Arsenal e marcar golos? Sim, pode. Acho que seria melhor para o Arsenal do que seria para o Manchester United. É o meu ponto de vista”.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Equipa da Bélgica vê boas indicações no jogador do plantel verde e branco e até já perguntou aos leões sobre as condições para a sua contratação
|
Anderlecht entrou na corrida pela contratação de Franco Israel. Além do Torino, a segunda a opção da baliza do Sporting está agora nas cogitações do emblema belga, aumentando as hipóteses do uruguaio deixar o Clube de Alvalade, uma vez que este ainda não tem o seu futuro definido - como avançou o Leonino, em exclusivo.
No que toca ao emblema italiano, o guarda-redes do Clube de Alvalade apenas acaba por ser uma opção séria caso estes acabem por vender Vanja Milinkovic-Savic, que tem sido o dono da baliza do clube no decorrer das últimas épocas e que, até ao momento, tem somado alguns assédio neste defeso. Segundo revela o jornal Record, o Torino já terá mesmo voltado a estabelecer contatos junto do Sporting para perceber a situação de Franco que, por esta altura, é o suplente de Rui Silva.
Mas a novidade é que, a Alvalade, também já chegaram sondagens do Anderlecht. Caso rumasse à Bélgica, o 'camisola 1' dos leões sempre teria a garantia de somar mais minutos, mas, para já, o jogador não está a fazer qualquer pressão para sair ou ver o seu processo tratado, uma vez que está feliz no plantel do Sporting.
Ainda assim, a SAD verde e branca não colocou de parte a possibilidade de realizar um empréstimo para o futuro de Franco Israel, visto que a estrutura tem bem claro o valor a encaixar com o guardião caso seja um cenário de venda: 5 milhões de euros para começarem a negociar.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.