Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges promove regresso e tem surpresa pronta para o Sporting - Gil Vicente

Treinador verde e branco pode contar cada vez com mais jogadores, uma vez que os leões tinham muitos lesionados que estão de volta à competição

Rui Borges pode contar cada vez com mais jogadores para o Sporting - Gil Vicente, uma vez que os leões tinham muitos lesionados que estão de volta
Rui Borges pode contar cada vez com mais jogadores para o Sporting - Gil Vicente, uma vez que os leões tinham muitos lesionados que estão de volta

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita deve ser titular na equipa principal do Sporting, no jogo deste domingo, dia 4 de maio, contra o Gil Vicente. O médio nipónico parece cada vez mais próximo da melhor forma, e vai receber a confiança do treinador verde e branco na próxima partida.


As indicações dadas até ao momento pelo treinador do Sporting apontam para Rui Borges esteja a pensar numa proteção a Morten Hjulmand, a pensar no dérbi da jornada seguinte. Esse facto deve atirar Hidemasa Morita para a titularidade.


Ao seu lado estará Zeno Debast, a fazer de Morten Hjulmand, num meio campo que tem muito pouca rotação junta. O belga vai ser de capital importância para os leões, uma vez que Morita não joga a titular pelo Sporting desde o passado dia 15 de março, frente ao Famalicão.


Depois dessa partida seguiu para o Japão, para representar a seleção nipónica, acabou por se lesionar no pé - dificuldade à qual juntou algumas queixas musculares. Esse fator, aliado à falta de ritmo competitivo, levou a que a Unidade de Performance do Sporting recomendasse cuidado para não cair em excesso com os minutos dados a Hidemasa Morita.

Ainda assim, o médio nipónico deve mesmo ir a jogo como titular, na partida com o Gil Vicente. Rui Borges estará determinado em ter o capitão Morten Hjulmand disponível para o dérbi que pode ser decisivo, frente ao Benfica, na próxima jornada da Liga Portugal Betclic.



Futebol

Craque do Sporting atingiu marca redonda e vai receber 'prenda' de Rui Borges

Jogador que faz parte dos quadros verdes e brancos conseguiu atingir, na última partida, uma marca muito especial na sua carreira profissional

Jogador que faz parte dos quadros do Sporting de Rui Borges conseguiu atingir, na última partida, uma marca muito especial na sua carreira
Jogador que faz parte dos quadros do Sporting de Rui Borges conseguiu atingir, na última partida, uma marca muito especial na sua carreira

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma está de parabéns! O jovem defesa central, formado na Academia de Alcochete, completou, na última partida dos leões, a marca dos 150 jogos como futebolista profissional. Tem-se assumido cada vez como importante em Alvalade, e o desenvolvimento não passa ao lado de Rui Borges.


Desses 150 jogos, Eduardo Quaresma cumpriu 69 pela equipa principal do Sporting, desde que foi lançado em 2020, por Ruben Amorim. De resto, o Clube de Alvalade é o que tem mais peso na carreira do jogador, uma vez que foi lá que fez 110 dos 150 jogos como profissional - alguns deles chegaram nos escalões de sub 19 ou sub 23, ou mesmo na equipa B verde e branca.


De resto, Eduardo Quaresma esteve cedido por duas vezes, situação que lhe permitiu somar mais 40 jogos. Esteve no Tondela, onde somou 30 partidas, na época 20/21. Depois, seguiu para a Alemanha, para representar o Hoffenheim, onde fez 10 jogos entre equipa principal e conjunto B.


Em 2025, vai ganhando preponderância no Sporting, e assume-se como o sexto defesa central mais valioso de toda a Liga Portugal Betclic, com uma valorização de mercado de 14 milhões de euros. Eduardo Quaresma viu o seu valor disparar desde 2023, quando estava cifrado "apenas" nos 2,5 milhões de euros.

O defesa central, que deve ser titular nesta noite de domingo, dia 4 de maio, contra o Gil Vicente, tem contrato com o Sporting até 2028, depois da última renovação, e está protegido com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

Ruben Amorim deixa aviso sério: "Que sirva de lição a todos os jogadores do Manchester United"

Treinador português tem vivido momentos complicados ao serviço dos Red Devils, depois de ter deixado o Sporting em novembro de 2024

Ruben Amorim tem vivido momentos complicados ao serviço do Manchester United, depois de ter deixado o Sporting em novembro do ano passado
Ruben Amorim tem vivido momentos complicados ao serviço do Manchester United, depois de ter deixado o Sporting em novembro do ano passado

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, de Ruben Amorim, entra em campo este domingo, dia 4 de maio, para defrontar o conjunto do Brentford, em encontro a contar para a 35ª. jornada da Premier League. Depois de dar um passo importante rumo à final da Liga Europa, o português volta à realidade doméstica, onde as coisas têm corrido bem pior.


Começou por falar acerca de Casemiro, que ganhou estatuto importante na equipa: "Ele melhorou muito. E podem ver isso não apenas pela forma como joga, mas também pela forma como corre. Temos dados que o mostram. Ele trabalhou muito. É um grande exemplo", explicou.


Prosseguiu, com mais informação acerca da afirmação do brasileiro: "Não estava a jogar, e até tinha o Toby [Collyer] à sua frente, e agora é difícil tirá-lo [da equipa]. Portanto, que sirva de lição a todos os jogadores do Manchester United. Não importa o passado e os últimos meses, tudo pode mudar a qualquer momento", atirou Ruben Amorim.


Ainda sobre o médio defensivo, explicou por vezes serem necessários ajustes táticos devido às qualidades de um jogador: "Também percebemos que ele não pode estar sempre à saltar na pressão. Precisámos de entender isso", disse Amorim, fazendo mea culpa em relação a alguns dos erros do brasileiro.

"E por vezes é melhor colocar três defesas e ele ser o quarto elemento para que os laterais pressionem alto. Estamos a tentar perceber todas as características da equipa, mas o mérito é do Casemiro", rematou Ruben Amorim, antes do encontro do Manchester United contra o Brentford.



Futebol

Raphinha brilha no Real Valladolid - Barcelona e fica a pequeno passo do título espanhol (Vídeo)

Jogador brasileiro que tem passagem pelo Sporting voltou a ser um dos destaques da partida da equipa catalã, que está perto do campeonato

Raphinha,  que tem passagem pelo Sporting voltou a ser um dos destaques do Real Valladolid - Barcelona, e está perto de conquistar campeonato
Raphinha, que tem passagem pelo Sporting voltou a ser um dos destaques do Real Valladolid - Barcelona, e está perto de conquistar campeonato

  |

Icon Comentário0

Disputou-se, no passado sábado, dia 3 de maio, o encontro entre o Real Valladolid e o Barcelona, a contar para a 34ª. jornada da La Liga, o campeonato espanhol. O conjunto catalão venceu por 2-1, num jogo em que o ex Sporting Raphinha voltou a estar em destaque.


Começar por destacar que o extremo internacional pela seleção brasileira, Raphinha, foi o único elemento com passagem pelo Sporting em campo no Real Valladolid - Barcelona. Do lado contrário, na baliza, estava o guarda redes português André Ferreira.


O jogo começou da pior forma para o Barcelona. Com Ter Stengen de volta à baliza blaugrana, os catalães viram Sanchez colocar o Real Valladolid em vantagem logo aos seis minutos de jogo. A primeira parte passou sem mais golos, e Hansi Flick foi obrigado a ir buscar os pesos pesados ao banco, no intervalo.


A segunda parte trouxe um Barcelona diferente, com Raphinha já em campo. Aos 54 minutos, foi mesmo o brasileiro a conseguir o golo do empate para o conjunto da Catalunha, depois de uma primeira intervenção de André Ferreira. Pouco depois, aos 60', foi a vez de Fermin Lopez confirmar a remontada. O resultado não se alteraria até ao final e o Barça conquistava mais três pontos muito importantes na luta pelo título espanhol.

Numa altura em que faltam apenas quatro partidas para o final do campeonato, o Barcelona tem uma vantagem de sete pontos sobre o Real Madrid, que tem menos um jogo disputado. O Real Valladolid está em último, com apenas 16 pontos, e a despromoção à segunda divisão já confirmada.


Reveja, aqui, o golo de Raphinha no Real Valladolid - Barcelona:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting prega susto dos grandes e acaba Braga - Santa Clara no hospital
Futebol

Ex Sporting prega susto dos grandes e acaba Braga - Santa Clara no hospital

 

Icon Comentário0
Pilar do Benfica deixa farpa ao Sporting antes do dérbi: "Com a mesma tranquilidade..."
Futebol

Pilar do Benfica deixa farpa ao Sporting antes do dérbi: "Com a mesma tranquilidade..."

 

Icon Comentário0
Sporting e Benfica empatados no fim do campeonato? Más notícias para os leões
Futebol

Sporting e Benfica empatados no fim do campeonato? Más notícias para os leões

 

Icon Comentário0