Futebol
Ruben Amorim no Sporting? Fernando Mendes não admite e defende Rui Borges
07 Jan 2026 | 11:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2025 | 22:49 |
Rui Borges não teve qualquer dúvida de que a sua equipa mereceu vencer o Sporting - Moreirense. O treinador verde e branco viu a sua equipa ganhar, por 3-0, o encontro a contar para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic, contra a equipa sensação do campeonato.
"Um jogo onde a equipa esteve muito bem. Não posso apontar nada, falhamos golos, o guarda redes contrário esteve muito bem. Uma equipa que em bloco médio baixo se sente confortável, pronta para sair em transição. Sempre em espaços curtos, eles a tentar fechar as linhas. Mas fomos sempre dominantes, tivemos sempre bola, muitos golos esperados, muitas oportunidades de finalização. Tenho de enaltecer o grupo, que nunca perdeu o equilíbrio, fomos tentando ate que aconteceu. E a equipa mereceu, vencer, marcar três golos, não sofrer golos. Estivemos muito bem na reação à perda e o resultado é justo", começou por dizer Rui Borges, em análise à partida.
Depois, falou do Homem do Jogo: "É por isso que estão num grande Clube. O Trincão, o Pote, o Alisson, que é um desequilibrador nato. A qualquer momento podem desequilibrar. O Trincão até perdeu uma ou outra bola no início do segundo tempo e voltou a encontrar-se. Mas não é só ele, a equipa, que está bem, feliz, dinâmica, e com muita fome de ganhar".
"A decisão é da equipa e do grupo. Está bem explícita a hierarquia. O líder esta lá dentro, sabe o que sente, e eu estou sempre 100% com a decisão do grupo", explicou de seguida, em relação ao facto de terem sido Pote e Luis Suárez a marcar as grandes penalidades, ao contrário de Hjulmand, como aconteceu na última partida.
Terminou, com uma palavra para as mudanças que fez, e para os dois pontas-de-lança do plantel: "É uma demonstração de que confio em toda a gente. Mudamos para a Liga dos Campeões, Hoje outra vez. Para se sentir a equipa, para que eles se sintam confiantes, e para ter todos frescos fisicamente. Feliz por ter à minha disposição um grande plantel (...) Muito feliz. os avançados podem ficar mais ansiosos pelos golos, é sempre bom fazerem. Fez, com todo o mérito, esta bem inserido, o caráter dele encaixa perfeitamente na equipa. estou muito feliz por poder contar com dois grandes avançados".
Informação foi avançada no início da tarde desta quarta-feira, dia 7 de janeiro, confirmando notícias menos positivas para Rui Borges
07 Jan 2026 | 14:00 |
Eduardo Quaresma permanece internado no Hospital de Santo André, em Leiria, desde a noite de ontem, depois de se ter lesionado no encontro da meia-final da Allianz Cup frente ao Vitória de Guimarães. Ao que tudo indica, o central pode ser operado ainda esta quarta-feira, 7 de janeiro.
De acordo com a informação divulgada pelo jornal Record, o 'camisola 72' dos leões continua a realizar exames complementares, estando já definida a necessidade de intervenção cirúrgica. O defesa será submetido a uma operação ao osso zigomático da face esquerda.
Eduardo Quaresma teve de deixar o relvado de maca depois de um violento choque com Samu, no decorrer da segunda metade da partida, acabando por sofrer um forte traumatismo na face. O tempo estimado de recuperação é do mínimo de seis meses, mas alguns casos podem chegar aos três meses.
No final do encontro, Rui Borges mostrou-se preocupado com a situação clínica do defesa dos leões: "Fiquei sentido com a saída dos dois [Ioannidis e Eduardo Quaresma]. Triste porque o Edu pode ter alguma gravidade", confessou em declarações à Sport TV.
Esta temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 15 milhões de euros - tem apenas 15 partidas disputadas. Neste arranque de época, o jogador participou num total de 1.088 minutos, somando um golo e duas assistências na conta pessoal.
Clube de Alvalade terá referenciado os jogadores de Shaktar Donetsk e Valencia, respetivamente, para resolver alguns problemas no plantel de Rui Borges
07 Jan 2026 | 13:04 |
O Sporting encontra-se a considerar a possibilidade de garantir a contratação de Javi Guerra (Valencia) ou Marlon Gomes (Shaktar Donetsk), com vista à necessidade encontrada de contratação um 'número 8' para o plantel orientado por Rui Borges.
A informação está a ser avançada pelo portal Visão de Mercado, desde a última terça-feira, 6 de janeiro, com novas atualizações sobre as intenções dos verdes e brancos neste mercado de transferências. A própria imprensa internacional vira o jogo para Marlon Gomes.
Segundo os mais recentes rumores, os responsáveis do Sporting equacionam "gastar bom dinheiro" numa eventual contratação do médio brasileiro de 22 anos, que se encontra a realizar a sua segunda temporada ao serviço do emblema ucraniano.
Esta necessidade surge devido ao facto de Giorgi Kochorashvili não ter encontrado o seu espaço na equipa de Rui Borges. João Simões ainda é considerado 'curto' para as funções necessárias, enquanto Hidemasa Morita está na fase final de contrato com o Sporting. O regresso de Daniel Bragança podia adiar a contratação de um médio, mas os leões querem precaver-se devido à incógnita em torno do físico do jogador.
Além de Javi Guerra e Marlon Gomes, vale lembrar, o Sporting também equacionou a contratação de Breno Bidon, médio do Corinthians. De acordo com a imprensa brasileira, os verdes e brancos ponderam apresentar uma proposta de 15 milhões de euros pelo canarinho.
Direção do Clube de Alvalade tem-se mantido informada sobre o concurso pelo jogador que atua no Médio Oriente, mas competição é feroz
07 Jan 2026 | 12:42 |
Wesley voltou a ganhar destaque no mercado de transferências. O extremo brasileiro do Al Nassr tem recorrentemente sido associado ao Sporting, mas os leões têm consciência de que não estão sozinhos na corrida e há novas informações sobre o concurso pelo jogador.
Segundo informações reveladas por Ekrem Konur - jornalista turco especialista no mercado de transferências -, o colega de equipa de Cristiano Ronaldo está a ser monitorizado de perto pelo Flamengo, mas Sporting, Benfica, Shakhtar Donetsk e Olympiacos também estão a seguir atentamente o jogador.
O futebolista fez a sua formação no Corinthians antes de rumar à Arábia Saudita, onde tem vindo a conquistar espaço na equipa orientada por Jorge Jesus. As suas exibições recentes não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente em Portugal.
Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas acenou com 15 milhões de euros pelo jogador canarinho, como a mesma fonte volta a adiantar.
Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 15 partidas ao longo da temporada. Nos 948 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.
Confia a publicação:
Ruben Amorim no Sporting? Fernando Mendes não admite e defende Rui Borges
07 Jan 2026 | 11:59
Carlos Carvalhal faz revelação sobre passagem no Sporting: "Jogadores queimavam jornais"
07 Jan 2026 | 11:23
Reforço no Sporting? Treinador confirma: "Oferta que há é pública e séria"
07 Jan 2026 | 10:59