Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges visa imprensa antes do Sporting - Braga: "Vocês não deviam fazer isso"

Treinador dos verdes e brancos ficou incomodado com questão colocada na antevisão da partida válida para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betlcic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Abr 2025 | 13:51 |

Icon Comentário0

Rui Borges ficou incomodado com uma questão feita na antevisão do embate entre Sporting e Braga. A receção aos Minhotos, marcada para as 20h45 de segunda-feira, dia 7 de abril, marca uma volta completa do campeonato desde a saída de Ruben Amorim - que voltou a falar do Clube de Alvalade - e o treinador dos leões recusa comparações.


"Vocês não deviam fazer comparações da era Amorim ou o que quer que seja. Nesse momento, o Sporting estava muito bem, só tinha vitórias, dinâmicas muito positivas", começou por dizer o técnico dos verdes e brancos, mostrando-se algo irritado com a pergunta que lhe foi colocada.


"Amorim ganhou em Braga, mas tinha o plantel completo"


Rui Borges recorda que a deslocação à pedreira "foi um jogo difícil, estava a perder 2-0, conseguiu dar a volta para um 4-2", mas que o atual treinador do Manchester United "tinha muitos jogadores... Pote, Morita... Acho que o Nuno era o único jogador que estava fora". "Refém da ideia? Nem olho para isso. Por mais que o sistema pareça o mesmo, há comportamentos que pedimos diferentes e isso muda logo tudo", atirou.

"Não olho para as coisas de forma comparativa"


"Nunca olho para a parte de ser refém do que quer que seja. Claro que, em alguns momentos, os jogadores vão buscar coisas que já têm deles. O hábito leva a fazer algumas coisas de forma automática. Mas dentro do que pedimos, vão acrescentando coisas. Mas nunca olho de forma comparativa para isso", assegurou.

Para terminar, Rui Borges admitiu que "não faz sentido estar a comparar" a prestação dos leões com e sem Ruben Amorim, visto que o treinador leonino valoriza "sempre o trabalho dos jogadores. E por toda a resiliência que tiveram ao longo deste tempo, por castigos e lesões, não podia estar mais feliz com o que têm dado, demonstrado. Os jogadores fazem muita diferença...".


Futebol

Frederico Varandas toma decisão impactante para o Porto - Sporting

Presidente dos verdes e brancos tem estado em alta tensão com André Villas-Boas e Clássico promete aquecer dentro e fora do relvado

Frederico Varandas decidiu acompanhar o Sporting na deslocação ao Porto, numa altura decisiva da temporada
Frederico Varandas decidiu acompanhar o Sporting na deslocação ao Porto, numa altura decisiva da temporada

21 Abr 2026 | 10:59 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas decidiu acompanhar o Sporting na deslocação ao Porto, numa altura decisiva da temporada. O Presidente do Clube de Alvalade viaja com a comitiva para o duelo frente aos dragões, referente às meias-finais Taça de Portugal.


A equipa parte de Lisboa ao final da tarde, com saída prevista para as 18h00, optando pela viagem de avião. A escolha visa reduzir o desgaste físico, evitando uma deslocação longa de autocarro e garantindo maior conforto aos jogadores, numa fase em que o calendário tem sido particularmente exigente.


Contas feitas, este será já o sexto jogo dos verdes e brancos no mês de abril, que ainda reserva mais compromissos importantes, com a visita ao AVS SAD e a receção ao Tondela, agendadas para os dias 26 e 29, respetivamente.


Vale lembrar que Rui Borges tem algumas baixas para o Porto - Sporting. Iván Fresneda, Nuno Santos, Fotis Ioannidis, Luís Guilherme e João Simões estão entregues ao departamento médico dos leões e, à data, não deverão seguir com a comitiva.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.



Futebol

Rui Borges já tem estratégia definida para o Porto - Sporting

Leões e dragões medem forças na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, em partida válida para as meias-finais da Taça de Portugal

Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze de Rui Borges para o Porto - Sporting, da Taça de Portugal
Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze de Rui Borges para o Porto - Sporting, da Taça de Portugal

21 Abr 2026 | 10:40 |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo no Dragão frente ao Porto sob forte desgaste, depois da eliminatória europeia frente ao Arsenal e do dérbi com o Benfica, mas com um objetivo claro: garantir a presença na final da Taça de Portugal. A equipa de Rui Borges defende a vantagem de 1-0 trazida da primeira mão.


Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze. As limitações do plantel, sobretudo devido ao número de jogadores lesionados, obrigam o técnico a apostar na continuidade, com apenas alguns ajustes pontuais para equilibrar a equipa.


Na defesa, Zeno Debast surge como forte candidato a entrar no lugar de Ousmane Diomande, oferecendo maior capacidade de saída com bola e formando dupla com Gonçalo Inácio. Esta pode vir a ser uma das principais alterações de Rui Borges.


No entanto, o técnico também pode mexer no meio-campo. A condição física de Hidemasa Morita pode levar à entrada de Daniel Bragança no onze para o Clássico, garantindo maior critério na circulação e criatividade no jogo ofensivo.

Já na ala direita reside a principal dúvida. Com Iván Fresneda de fora, a escolha deverá recair entre Georgios Vagiannidis e Eduardo Quaresma. O grego oferece maior profundidade ofensiva, mas a consistência defensiva do internacional português poderá pesar na decisão, sobretudo num jogo em que a gestão da vantagem será determinante.



Futebol

Iván Fresneda no Porto - Sporting? Rui Borges já tem resposta

Lateral espanhol foi uma das baixas dos verdes e brancos nos últimos encontros e há novidades sobre a possibilidade de ser opção no Clássico

Iván Fresneda está praticamente fora das contas do Sporting para o Clássico frente ao Porto, que se disputa quarta-feira
Iván Fresneda está praticamente fora das contas do Sporting para o Clássico frente ao Porto, que se disputa quarta-feira

21 Abr 2026 | 09:49 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda está praticamente fora das contas do Sporting para o Clássico frente ao Porto, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O lateral-direito continua a lidar com problemas físicos numa fase decisiva da época e dificilmente estará apto a tempo do duelo no Dragão.


A situação do espanhol, de 21 anos, levanta também dúvidas para o jogo seguinte frente ao AVS SAD. Ainda assim, a equipa técnica liderada por Rui Borges aponta à recuperação total do 'camisola 22' para a receção ao Tondela, agendada para 29 de abril, em encontro em atraso da 26.ª jornada.


No boletim clínico, há outros casos em avaliação. Nuno Santos já regressou ao relvado, mas o seu retorno à competição deverá acontecer apenas após a deslocação ao Dragão. Já Fotis Ioannidis e Luís Guilherme continuam a recuperar das respetivas lesões - no joelho direito e no pé esquerdo -, trabalhando também no relvado, mas sem perspetivas de integrarem a convocatória para o clássico.


Iván Fresneda - avaliado em 12 milhões de euros - já cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, já soma um golo e duas assistências.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


City, United e Arsenal já fazem fila pela contratação de canhoto do Sporting
Futebol

City, United e Arsenal já fazem fila pela contratação de canhoto do Sporting

21 Abr 2026 | 09:32

Icon Comentário0
Panorama de Fotis Ioannidis mudou e Sporting recebe tremendas notícias
Futebol

Panorama de Fotis Ioannidis mudou e Sporting recebe tremendas notícias

21 Abr 2026 | 09:10

Icon Comentário0
Sporting - Vitória SC recebe novidades; Antepenúltima jornada da Liga é tema
Futebol

Sporting - Vitória SC recebe novidades; Antepenúltima jornada da Liga é tema

20 Abr 2026 | 22:08

Icon Comentário0